~Capitulo 17~
"Meu lugar seguro, minha proteção, todo poderoso, Deus da minha salvação! Estou olhando para os montes, meu socorro vem de Deus, não paro de olhar pro monte! Ele não descansa, ele é o guarda de Israel, rei da terra e é também dono do céu!"
~P.O.V Otávia~
Acordei bem pensativa hoje, pois neste dia fazem exatamente 1 ano e meio que o tremor aconteceu… Isso me faz ficar grata, triste, pensativa e um misto de outros sentimentos!
Fiquei grata por absolutamente tudo! Mas principalmente, por Deus ter ficado ao meu lado em todo tempo, e por ele nunca ter deixado algum mal chegar até mim! Sem contar que aconteceram muitos milagres!
Fiquei um pouco triste por não ter encontrado ninguém que eu conhecia nesse enorme PIS, nem mesmo a minha família. Mas mesmo assim, eu sei que Deus cuida de tudo!Hoje, Lindsey foi ajudar no resgate de pessoas! Eu ouvi que haviam muitos resgatados que precisavam de ajuda… E então, eu tive a brilhante ideia de esperar ela chegar, bem no lugar onde eles logo chegarão!
O sol não havia nem nascido, e eu já estava lá! Sabia que eles logo chegariam, porque a equipe tinha saído de madrugada, umas 2:00 da manhã, por aí...Logo que cheguei no meu destino, me sentei em uma pedra que ali estava, e comecei a esperar, uma coisa que muitos me elogiavam por saber fazer bem…
Não posso negar que aquele lugar me trazia muitas lembranças! Pois foi alí que eu vi pela primeira vez o PIS, foi alí que eu tive a certeza que Deus estaria me protegendo o tempo todo!...Eu fiquei mais ou menos umas meia hora esperando e observando o pôr do sol, até ouvir um som bem alto de lanchas e barcos chegando até nós, e quando vi quantos eram, fiquei boquiaberta…
Eram uns 14 barcos e lanchas, enquanto para me resgatar foram só 1 barco e nenhuma lancha! Logo que as pessoas começaram a sair dos transportes, eu fiquei mais chocada ainda ao ver quantas pessoas eram, e como estavam sujas e machucadas, era de partir o coração…Em questão de segundos, várias pessoas do PIS começaram a se aproximar para ver o que estava acontecendo, formando meio que uma barreira para os resgatados e as pessoas que os haviam resgatado passarem… Logo os seguranças pediram para todos irem embora para facilitar o processo, e quando todos começaram a ir embora, vários enfermeiros começaram a chegar para ajudar, e bem nessa hora, apenas de relance, eu vi quatro rostos muito familiares em meio aquela grande multidão! E você não vai acreditar, mas dois deles eram meus primos, e os outros dois eram meus amigos da igreja! Mas infelizmente, eu logo os perdi de vista…
Em meio a tudo aquilo, eu só conseguia ficar parada e perplexa, nunca tinha visto algo assim, então não consegui nem me mexer, muito menos sair do lugar! Até que senti uma mão segurar na minha fortemente, me puxando para longe… Era a Lyn!- Venha, O! - Disse a mulher, logo depois de me dar sua mão, tentando não olhar para trás. -
Lindsey começou a andar comigo até sair da multidão, e entrar no PIS! Eu supûs que ela estava me levando para o meu quarto...
Mas na verdade, o que não saia da minha cabeça eram os rostos de Taliza, Pierry (Meus primos) e de Jacob e Jana (Meus amigos). Será que aquelas pessoas podiam ser realmente os meus amigos?Em alguns minutos, eu e Lindsey já estávamos entrando em meu quarto. E então Lindsey me sentou em minha cama, dizendo:
- Querida, preciso que você fique trancada nesse quarto pelo resto desse dia inteirinho! Você não pode sair, pelo seu bem e pelo bem dos novos resgatados… - Disse a Cooper parecendo muito preocupada. -
- O que houve como eles? Eles estão bem? - Perguntei a morena no mesmo tom, e ela colocou as mãos no meu rosto tentando me acalmar. -
~P.O.V Narradora~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntinho a Deus ❤️
Fiksi RemajaUma história Cristã, com romance e aventura! Onde após um tremor abalar a Terra toda e milhares de famílias se separarem, Otávia, uma garota cristã que também foi alvo disso, encontra refúgio em Deus! Mas ela mal sabe que seu mestre colocará pesso...