20. E por que ele gostaria de sair comigo!?

120 20 64
                                    

2009

Encontrei Taehyung às oito da noite na calçada da doceria.

De tarde, horas antes, depois de voltar para o dormitório sem entender se ele tinha me chamado para sair ou não, eu concluí que sim.

Descartei a opção de lavar seu banheiro pois aquilo definitivamente não aconteceria, mas talvez fosse melhor do que o que estou fazendo agora.

Ele me trouxe para um recital de música clássica, como seu amigo havia furado com ele, Taehyung tinha um ingresso sobrando.

Taehyung era o tipo de rapaz com carinha de 16 anos e alma de 68.

Ele me trouxe para esse teatro onde aconteceria o recital e começou a falar umas baboseiras sobre os compositores daquela obra e o quanto eles eram extraordinários por fazer tal coisa há anos atrás, eu apenas sorria e acenava.

Não entendia nada do que ele dizia. 

Quando resolvi prestar atenção na música quase peguei no sono e acordei assustada quando minha cabeça começou a escorregar do encosto da minha poltrona, temi que Tae tivesse notado. Eu não era o tipo de pessoa que se divertia assim, Jimin amaria um lugar desses, é realmente a vibe dele e de qualquer um que faça artes plásticas na faculdade, mas definitivamente não era a minha.

Taehyung não falou uma palavra sequer nos últimos dez minutos, e eu, como boa tagarela, odiava isso. Ele parecia bem interessado na moça tocando o violino solo e nem um pouco em mim, cerrei os olhos para a morena que estava a metros de distancia, no palco.

A moça tocava o violino com maestria e sua postura balançava conforme ela fazia os movimentos do arco, Taehyung parecia hipnotizado, revirei os olhos. Se ela fosse menos bonita ele conversaria mais comigo?

— Tá vendo essa moça? — Tae começou a puxar assunto falando da violinista, quase revirei os olhos. — Ela é um prodígio musical, começou a tocar violino com três anos e faz parte da orquestra filarmónica de Berlim! Acredita nisso!? — arregalei os olhos e ele sorriu satisfeito da minha reação.

Eu não sabia do que ele estava falando, mas assumi que era algo muito surpreendente e agi exatamente assim.

[...]

No dia seguinte, acordei com dor de cabeça de tanta música da noite anterior, compareci às três primeiras aulas da manhã e estou matando a quarta com Lisa no gramado do Campus.

O sol das onze da manhã estava começando a esquentar, fiquei com medo de pegar um bronzeado indesejado por estar usando blusa com mangas longas e me expondo ao sol como se estivesse num resort. Olhei para Lisa que usava um óculos de sol, deduzi que esse bronzeado ficaria pior que o meu.

— Iai, como foi ontem? — ela questionou virando sua cabeça de repente.

— Chato. — respondi sucinta.

— Sério!? Ele pareceu tão descolado te chamando pra sair daquele jeito! — depois de contar para Lisa sobre ele ter me chamado para algo às oito da noite, ela me fez acreditar que eu não lavaria o banheiro dele e ficou caidinha pelo jogo de cintura que ele teve.

— Se eu gostasse de música clássica teria me divertido mais. — lamentei, ela cerrou os olhos por trás dos óculos de sol e se preparou para fazer perguntas, mas alguém interrompeu-a.

— De longe, vocês parecem duas salsichas esquentando no micro-ondas. — Jimin interrompeu nosso diálogo e sentou no meio de nós duas com as pernas esticadas sobre o gramado.

𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 4 𝐚𝐥𝐦𝐚𝐬 𝐠𝐞̂𝐦𝐞𝐚𝐬 || 🄱🅃🅂Onde histórias criam vida. Descubra agora