Capítulo 15

79 8 3
                                    

Aelin acordou antes do alvorecer.
Ela esfregou os olhos e se virou para o lado e encarou o parceiro dormir tranquilamente quando passou sua mão pela bochecha tatuada,acariciando com o polegar,e sorrir.
Rowan sentiu a carícia,a leveza daquelas mãos,o carinho,pois sorriu e abriu lentamente os olhos.
Ele beijou a palma da mão de Aelin ao pegá-la e puxar a parceira para seu calor até que seus lábios se encontrassem.
-Bom dia-susurrou Rowan.
-Bom dia-respondeu Aelin.
O parceiro lhe afastou uma mecha de cabelo do rosto.
-Já escreveu a carta?
-Ainda não.Estava muito cansada ontem.
-Sei.
Aelin se aninhou mais contra o parceiro.
-Não quero ficar longe de você.
-Nem eu.Mas é apenas um dia.Não uma eternidade.
-Tanto tempo e você ainda não admite que não suporta ficar longe de mim.
Rowan riu e se levantou.
-Aonde vai?-Aelin se sentou.
-Me arrumar.
-Mas ainda está cedo.
Ele se aproximou de onde a parceira estava e se inclinou sobre ela.
-Quanto mais rápido partir-Rowan lhe ergueu o queixo-mais rápido volto para ficar com você-ele pegou a mão de Aelin e a levantou da cama.
-Tudo bem então-a rainha entrelaçou seus dedos nos do parceiro e o conduziu até o banheiro.

---------

Rowan estava calçando as botas enquanto Aelin escrevia a pequena carta.
O feérico terminou de calçar as botas e ele e a rainha se levantaram ao mesmo tempo e foram até a sacada.
Ainda faltava uma hora para o sol nascer.
Aelin ajeitou o casaco de Rowan e encarou aqueles olhos verde-pinho.
-Por favor,não demore-ela segurou o rosto do parceiro nas mãos e o beijou-amo você.
-Eu também-ele susurrou de volta.
Rowan se afastou e se metamorfoseou em sua forma de gavião e se empoleirou no parapeito da sacada para que Aelin pudesse amarrar a carta em suas pernas.
Mirian apareceu na porta,boquiaberta.
Aelin se virou.
-Onde está o papai?
-Bem aqui?
A menina inclinou a cabeça.
-Ele é um pássaro?
A rainha riu e pegou a filha nos braços.
-Isso mesmo.
Mirian estendeu a mão para Rowan,ainda empoleirado.
Aelin estendeu seu braço para que o parceiro pudesse subir.Ele o fez imediatamente.
A filha acariciou a cabeça do pássaro,sendo este seu pai.
-Seu pai irá levar uma carta para Lysandra e volta ainda hoje.
-Voando?
-Não é isso que pássaros fazem?
Mirian riu.
-Amo você,papai.
Rowan bateu as asas e saiu de cima do braço da parceira e começou a levantar vôo.
Aelin e a filha acenaram em despedida para ele,que foi retribuído com um grito de gavião.

----------
Aelin e Mirian tomaram café e saíram para dar uma volta,para a mãe cumprir a promessa de mostrar a filha seu antigo apartamento.
Chaol,Yrene e Jean foram com elas.
Os três chegaram ao cortiço e se dirigiram ao apartamento.
Aelin tentou abrir a porta,mas estava trancada.
-Parece que teremos que voltar-falou Chaol.
-De jeito nenhum-a rainha ergueu um dedo e uma pequena chama apareceu.
Ela derreteu a maçaneta e empurrou a porta com o pé.
-Pronto-disse Aelin-entrem.
Ela subiu os degraus primeiro,os outros atrás.
Chegaram á parte de cima e Aelin suspirou.
-Quantas coisas passamos aqui.
-Nem me lembre-Chaol olhou em volta.
Aelin se dirigiu ao antigo quarto e abriu o guarda-roupa.O vestido de dragão ainda estava lá.
A jovem ergueu uma sobrancelha.
-Olhe só-ela pegou o vestido do cabide e o observou.
-É um lindo vestido-Yrene se aproximou.
-Acredite.Usei ele um dia antes de um funeral-antes de Arobynn morrer-não há como esquecer.
-Tinha até me esquecido disso.
Aelin riu e dobrou o vestido sobre o braço e se abaixou diante das gavetas da cômoda e abriu a última.As roupas que Rowan usara quando votou para Forte da Fenda estavam lá.As roupas de Sam também.
-Chaol-chamou ela.
-Sim?-Ele se aproximou.
-Essas roupas servem em você?
Ele pegou as roupas.
-Acho que sim.Por que?
-Não quero que elas continuem aqui.Além de me trazer lembranças,elas vão acabar embolorado aqui.
Chaol deu de ombros.
-Tudo bem.Você sente falta dele,não é?
A jovem assentiu em confirmação.
Alguém chamou na cozinha.Mirian.
Aelin foi até a filha.
Ela mostrou a eles a antiga moradia,contou sobre tudo o que passou ali.
Quando por fim saíram do apartamento,estava quase na hora do almoço.
-Que tal comermos em um restaurante aqui perto?-Perguntou Aelin.
-Claro.-Respondeu Yrene.
-Mas e Dorian?-Indagou Chaol.
-O que tem ele?Acha que vai ficar bravo por não almoçarmos com ele?Faça me o favor.
-Tudo bem então.

Depois das CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora