Capítulo 25

104 5 22
                                    

Na manhã seguinte,Aelin foi despertada do sono com beijinhos por todo o rosto.
-Hmmmm-murmurou ela quando Rowan beijou seu pescoço,logo abaixo da orelha.
-Bom dia-falou ele,beijando o ombro exposto da rainha.
-Que horas são?-Indagou Aelin,se virando para ele.
-Nove horas.
-Estamos atrasados?-A rainha esfregou os olhos.
-Provavelmente devem estar todos lá em baixo se perguntado por que não descemos ainda.
-Vamos descer então.
Rowan deu um ruidoso beijo em sua bochecha e apertou mais o braço em torno da parceira.
-Acho que prefiro ficar na cama mais um pouquinho-o feérico beijou o pescoço que a rainha havia arqueado para lhe dar mais acesso.
A mão de Rowan passeava cada vez mais para baixo da barriga de Aelin enquanto beijava seu rosto...
-Vocês vão ficar aí o dia todo?-Falou uma voz do outro lado da porta.
-Vá para o inferno,Fenrys!-Gritou Aelin.
-Vou é ficar aqui se vocês não saírem logo!
-Vá irritar outro!-respondeu Rowan.
-Acreditem,eu não viria se algo importante não estivesse acontecendo.
Aelin encarou o parceiro e franziu as sobrancelhas.
-Acho...-Continuou Fenrys-que esse assunto é de seu interesse,Rowan.
O feérico se sentou na cama e pegou o roupão.
-Nos dê cinco minutos.
-Tudo bem-respondeu o lobo.
Aelin e Rowan colocaram as roupas e saíram do quarto,se deparando com Fenrys encostado na parede.
-O que aconteceu?-Indagou Rowan,arrumando a camisa.
-Venha-ordenou o lobo.
Aelin olhou para o parceiro e enlaçou seu braço no dele,e ambos seguiram Fenrys.

                                     *
Fenrys os conduziu até a sala de reuniões,onde Aedion conversava com alguém.
Esse alguém era um feérico.
Rowan e Aelin entraram na sala,ambos sorrindo enquanto conversavam.
O sujeito que Aedion conversava se virou na direção deles e tirou o capuz,revelando cabelos e olhos escuros.
Rowan ficou imóvel.
-Não pode ser-falou o feérico,o sorrindo se desfazendo.
Aelin olhava de um para o outro,sem entender.
-Quem é esse?-Indagou a rainha,olhando para o feérico.
Fenrys caminhou até ele.
-Vaughan,esta é Aelin,Rainha de Terrasen-o lobo apontou para a rainha,que abriu um pequeno sorriso.
Vaughan fez uma reverência com a cabeça.
Aelin se sentou na ponta da mesa e cruzou os dedos sobre ela,indicando com a cabeça para que todos se sentassem.
Rowan se sentou ao seu lado esquerdo,e Fenrys do lado direito.
Aedion se posicionou ao lado de Rowan,e Vaughan ao lado de Fenrys.
-Como chegou aqui?-Indagou a rainha,a voz de uma governante.
Vaughan explicou tudo.
Quando terminou,o feérico olhou para todos na mesa,cuja as expressões estavam petrificadas com a história.
-Então quer dizer-começou Aelin-que estava nos procurando desde que Lorcan foi para Adarlan?
-Sim-respondeu Vaughan-e ainda desejo cacá-lo...
-Só direi isto uma vez-cortou a rainha-Lorcan não é mais como pensa.Agora governa Perranth com sua esposa.
-Mas...
-Não faça mal a ele-continuou Aelin-ou ele mesmo vai te estripar.Além do mais,Perranth está sob os domínios de Terrasen,ou seja,está sob meu domínio-a rainha se levantou-decida então se quer ficar ao nosso lado,ou se será burro o suficiente para ficar contra nós.
Vaughan não disse nada,mas sua expressão dizia tudo.De que ele não seria burro de ficar contra Aelin.
-Assim está bom-falou Aelin ao olhar para todos na mesa-tenho outro assunto para tratar,portanto deixarei vocês conversarem o que tiverem que conversar-a rainha olhou para Aedion-venha comigo.
O primo assentiu e se levantou,posicionando-se ao seu lado.
Aelin se abaixou e beijou o parceiro suavemente.
-Te vejo depois?-Perguntou ele quando ela se afastou.
A rainha sorriu.
-Com certeza-ainda sorrindo,Aelin se dirigiu a porta,olhando para o primo,que a seguiu.
E os dois saíram.
Vaughan observava Rowan,a boca se abrindo em um meio sorriso.
-Não se atreva a dizer o que estava prestes a dizer-falou Rowan.
O sorriso do feérico apenas aumentou.
-Se está pensando o que acho que está pensando-falou Fenrys-sim,eles são parceiros.
-Que bom que encontrou sua felicidade,Rowan-falou Vaughan-depois de tudo o que passou,depois de...-Ele engoliu em seco-você sabe.
Rowan assentiu.
-Sim.Aelin é...-O feérico suspirou-tudo.
Verdade.Para Rowan,sua parceira era tudo.Tudo o que ele poderia sonhar.
-Paixões...-murmurou Fenrys.
-Você bem que queria-replicou Vaughan.
Fenrys revirou os olhos.
-Quem sabe quando chegar o momento.
Vaughan riu,olhando a sala e franzindo as sobrancelhas.
-E Gavriel?-Indagou ele.
Rowan e Fenrys se olharam,tristes.
-Gavriel...-começou o rei-infelizmente não está mais entre nós.
Vaughan estava sério.
-Não me diga que...
-Sim-respondeu Fenrys-Gavriel morreu.Se sacrificou na guerra.Pelo filho.
-Filho?
-Sim-respondeu Rowan-Aedion,que saiu com Aelin.
A expressão de Vaughan estava confusa.
-Sim-falou Fenrys-Gavriel tinha um filho.
-Perdi muita coisa,ao que parece-falou Vaughan.
-Sim-respondeu Rowan-perdeu.Mas lhe conto tudo se quiser-ele se levantou-vamos dar uma volta pelo palácio,beber um pouco.
-Claro-respondeu Vaughan.
Os três machos feéricos então saíram da sala de reuniões e andaram pelo castelo.

Depois das CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora