Capítulo I

43 0 0
                                    

Dois anos se passaram desde que Angie descobrira a verdade sobre o falecimento de sua mãe, continuava determinada a encontrar Jackson Cornwall e fazê-lo pagar. A sua relação com Tony estava cada vez mais forte, e quanto a Peter, ele estava a preparar um plano para pedir Angie em namoro.

*2018*

Angie, Tony e Pepper estavam a caminhar pelo Central Park e Tony começa a contar um sonho que teve.

- Sim, eu sonhei que íamos ter um bebé, e demos-lhe o nome daquele teu tio excêntrico. Como era?

- Morgan? Eu tive o mesmo sonho. - afirma Angie.

- Certo, e como vocês tiveram ambos esse sonho acharam que...

- Estás grávida, basicamente, sim. - diz Angie rindo.

- Pois, como dizem sobre os pesadelos: foi só um sonho. - afirma Pepper.

- Mas pareceu tão real! Tens a certeza que não tens nada para me contar? - pergunta Tony.

- Eu gostava de ter uma irmã mais nova.

- Se tu quisesses ter filhos, livravas-te disto. - afirma apontando para o reator no peito de Tony.

- O quê? Esta geringonça? Isto não é nada.

- Tu não precisas disso.

- Eu sei, eu fiz a cirurgia. Mas isto é só para precaução, para proteger-vos e aos nossos futuros filhos.

No momento a seguir, um portal começa a abrir do lado dos três. De dentro dele sai um homem.

- O meu nome é Stephen Strange, preciso que venha comigo.

- O que é que fizeste desta vez? - pergunta Angie.

- Desculpe, está a vender bilhetes para alguma coisa? Nós não estamos interessados. - diz Tony.

- Nós precisamos da sua ajuda. O destino do Universo está em jogo.

- Espere, "nós" quem? - pergunta Angie confusa.

- Olá, Tony. - diz Bruce Banner saindo de trás de Stephen.

Angie e Tony acompanham Bruce e Stephen pelo portal. Wong, parceiro de Stephen, explica a ambos a história das seis pedras do infinito. Bruce conta o sucedido no espaço, quando ele, Thor, Loki e os outros Asgardianos iam em direção ao Planeta Terra, e se Thanos conseguir as seis pedras, pode destruir a vida a uma escala até agora inaudita.

- Se o Thanos precisa das seis pedras podemos meter esta num triturador de lixo. - afirma Tony apontando para a pedra de Stephen, a pedra do Tempo.

- Jurámos proteger a pedra do Tempo com as nossas vidas. - afirma Wong.

- E eu jurei nunca mais comer laticínios, mas depois lançaram um gelado com o meu nome.

- Pai, eu sei que a Pepper te pediu para parares com as missões e só te envolveres a partir da sede. Mas eles precisam de ti, e talvez esta pedra seja a melhor arma que temos contra o Thanos.

- Mas também pode ser a melhor arma dele contra nós. - afirma Tony.

- Ele só a consegue se não fizermos o nosso trabalho. - diz Stephen.

- Podemos parar de discutir e ver os factos? Nós temos esta pedra, sabemos onde ela está. O Visão anda por aí com a pedra da Mente e temos de o encontrar já! - alerta Bruce.

- Esse é o problema. - diz Tony.

- O que queres dizer com isso?

- Há duas semanas, o Visão desligou o emissor. Está incomunicável. - afirma Angie.

A Futura Falcão: O BlipOnde histórias criam vida. Descubra agora