Capítulo IV

8 0 0
                                    

Angie chega a casa e vai ter com Tony para falar sobre a chamada.

- Pai?

- Entra querida, como correu o treino? - pergunta beijando a sua testa.

- Bem... podemos falar?

- Claro, passa-se alguma coisa?

- Recebi uma chamada para ir buscar as coisas do meu pai... na casa dele. A Nat e o Bucky disseram que iam comigo, podes vir também, por favor. - pede com uma lágrima no canto do olho.

- Claro, querida. - diz abraçando-a - Eu vou estar sempre aqui, prometo.

No dia seguinte, Angie, Bucky, Natasha e Tony vão até à antiga casa de Sam, em Brooklyn.

- Obrigada por terem vindo. Eu liguei à minha tia Sarah, para ela levar algumas coisas para casa dela.

Angie pede ajuda a Natasha para tirar o resto das coisas do seu quarto e pede a Bucky e Tony para tratarem do quarto de Sam. Alguns minutos passam e Angie encontra uma foto de quando ela tinha 8 anos, antes de sua mãe falecer.

- Esta é a tua mãe, não é? - pergunta Natasha apontando para Katherine.

- Sim, tenho tantas saudades dela... Eu lembro-me deste dia, foi quando ganhei a minha primeira medalha de ouro no karaté. - afirma sorrindo.

- Tenho a certeza de que ela estaria orgulhosa de ti, e o Sam também.

- Concordo com ela. - afirma Sarah ao entrar no quarto - Olá, sobrinha favorita.

- Eu sou a tua única sobrinha. - diz rindo e abraçando-a.

- O que te torna ainda mais especial. Tu deves ser a Natasha, eu sou a Sarah, a irmã do Sam.

- Prazer. Diz-me Sarah, qual é o segredo para aguentar os dois?

- Muita paciência. - afirma rindo - Quem são aqueles que estão a discutir no quarto do teu pai?

- Não acredito. - revira os olhos - São as duas pessoas mais teimosas que conheço.

As três dirigem-se para o quarto e ouvem Bucky e Tony ainda a discutir.

- O que é que se passa?

- Nada, querida. Estávamos a ter uma conversa entre homens.

- Conversa ou discussão? Por favor, parem, não consigo lidar com as vossas birras agora. - afirma voltando para o quarto.

Sarah e Tony vão atrás dela, deixando Bucky e Natasha sozinhos.

- Porque é que estavam a discutir?

- O Tony começou a fazer perguntas sobre a Angie e sobre o que eu sinto por ela, eu disse que só a via como uma amiga.

- E estavam a discutir por isso?

- Ele não acreditou, disse para eu não me aproximar dela. Mas não é ele que decide isso, se ela sentir algo por mim o assunto é nosso, não dele.

- E tu achaste que o melhor a fazer seria dizer isso diretamente ao pai da rapariga de quem gostas?!

- Sabes que eu não podia ficar calado, ela tem quase 18 anos, já é crescida o suficiente para conseguir lidar com os problemas sozinha.

- Sabes bem que não é assim que a cabeça de um pai funciona.

- Claro, para ele a Angie consegue lidar com missões perigosas, sozinha, mas não consegue lidar com rapazes.

- Desta vez é diferente Bucky, tu não és uma pessoa qualquer. Tu... quer dizer, a outra versão de ti, matou os pais dele, os avós da Angie.

A Futura Falcão: O BlipOnde histórias criam vida. Descubra agora