Capítulo VIII

1 0 0
                                    

Angie e Bucky aproximam-se cada vez mais, assim como o aniversário da mesma, Steve tenta convencer Tony a deixá-lo oferecer-lhe a sua mota.

- Ela vai fazer 18 anos e está na faculdade, eu acho que ela merece, depois de tudo pelo que passou.

- Uma mota é demasiado perigoso!

- Ela conduz a mota nas missões, mas não o pode fazer para ir para a escola?!

- Ele tem razão, querido. - afirma Pepper entrando no escritório.

- Agora concordas com o gelado humano?

- Tu sabes bem que ela merece, e ela já tem carta.

- Pronto, está bem. Mas se ela tiver algum acidente, nunca mais volta a tocar numa mota!

Duas semanas se passaram e o dia do aniversário de Angie chega, o seu segundo aniversário desde o blip.

- Bom dia. - diz entrando na cozinha.

- Bom dia, querida. Hoje queres cereais ou ovos? - pergunta Pepper.

- Não há panquecas?

- Não, porquê?

- Eu pensei que... Esquece, coisas da minha cabeça.

Angie come e vai até ao escritório de Tony.

- Bom dia, pai.

- Bom dia, querida. Queres que te leve?

- Não é preciso, a Nat disse que me vinha buscar.

- Está bem, até logo.

- Ok... Pai, podes dizer-me que dia é hoje, por favor.

- Dia 15, sexta-feira. Porquê?

- Nada, só para ter a certeza... Até logo...

- Até logo, querida.

- Bom dia. - diz entrando no carro de Natasha.

- Bom dia. Que cara é essa?

- Acho que o meu pai e a Pepper andam a tramar alguma coisa. Isso ou...

- Esqueceram-se que dia é hoje... Não penses que eu não me lembro, e de certeza que eles também não. Eles não devem querer falar disso porque sabem que te magoa.

- Talvez... Provavelmente tens razão. Vamos?

- Sim. E já agora, feliz aniversário. - ambas sorriem e dirigem-se para a faculdade.

As aulas acabam e Angie continua a pensar no Tony e na Pepper, até que vê Bucky à espera dela.

- O que é que estás a fazer aqui? - pergunta ao abraçá-lo.

- Vim buscar a minha aniversariante.

- E estavas a pensar ir a algum lado?

- Claro, mas isso é surpresa. - sorri e beija-a na testa.

Ambos sobem para a mota e dirigem-se para a praia. Enquanto isso, Bucky lembra-se da conversa que tivera com Tony mais cedo.

*Analepse*

- Tony, podemos falar? - pergunta batendo na porta do escritório.

- O que foi agora, Barnes?

- Simpático como sempre...

- Se estás aqui para falar do meu mau feitio, está descansado que a minha mulher já o faz.

- O assunto é sério, Tony! É sobre a Angie...

- Não te dês ao trabalho...Continuo a não gostar de ver-te tão próximo dela, mas não posso impedir a minha filha de gostar de alguém...

- Tony, eu só quero que entendas que não a vou magoar e só quero o que é melhor para ela!

A Futura Falcão: O BlipOnde histórias criam vida. Descubra agora