Capítulo XI

4 0 0
                                    

*2023*

Angie e Steve estão numa reunião do grupo de apoio e falam sobre terem passado cinco anos desde o blip.

- Algumas pessoas dizem que sou corajosa por estar com outra pessoa, admiram a minha capacidade de esquecer o que aconteceu. Esquecer e seguir em frente são duas coisas muito diferentes! Eu tinha quase 17 anos quando o blip se sucedeu, hoje estou a 5 meses dos 22, mas lembro-me todos os dias do meu pai, da minha avó, dos meus amigos... Mas nós temos de aprender a seguir em frente, sem esquecer aqueles que ficaram para trás... quando o meu pai, o Tony Stark, ofereceu-me uma oportunidade para estagiar nas Indústrias Stark eu aceitei, eu sabia que, se a minha mãe estivesse do meu lado, iria incentivar-me a aceitar, eu fiz isso por ela! E, se não tivesse aceite, talvez não tinha descoberto a verdade sobre o meu pai. Hoje faço o mesmo com aqueles que o blip levou... As coisas que faço, tudo roda à volta da minha família e amigos! Eu sei que pode parecer um pouco egoísta, mas por vezes temos de o ser... Eu tive alguém que ajudou-me a ultrapassar tudo, as noites passadas em claro, todos os... Ataques de pânico... Todos estes anos, ele esteve aqui comigo, no início sentia-me culpada por seguir em frente com outra pessoa, mas acabei por perceber que tinha de fazer o melhor para mim, e sei que ele iria querer ver-me feliz, mesmo com outra pessoa. A moral da história é: vivam o hoje, tentem seguir em frente, nós estamos aqui para ajudar-vos nisso! Não precisam e não devem esquecer quem partiu, façam isto por eles, tenho a certeza de que eles iriam querer ver-vos bem!

Depois de uns minutos todos saem e Bucky entra na sala enquanto Angie e Steve arrumam as cadeiras.

- Como correu? - pergunta beijando a teste de Angie.

- Melhor do que eu pensava, na semana do aniversário é sempre mais difícil, mas todos estão a melhorar imenso.

- Tenho a certeza de que o Sam teria imenso orgulho em tudo o que tens feito! - afirma Steve.

Depois de arrumarem tudo, dirigem-se à sede dos Vingadores. Enquanto isso, numa sucata, uma ratazana entra dentro de uma carrinha que pertencia a Hank Pym, o animal cai em cima de um botão, fazendo Scott Lang ser atirado para fora da mesma. Sem entender nada, Scott vai até sua casa e pelo caminho percebe o que aconteceu e fica desesperado ao pensar que a sua filha, Cassie, poderá ter desaparecido, ao vê-la já adulta, fica espantado. Scott dirige-se até à sede, onde Angie, Bucky, Natasha e Steve se encontram.

- Como estão a correr as coisas? - pergunta Angie ao entrar na sala.

- Os Federales encontraram um quarto cheio de cadáveres, no México. - responde Natasha.

- Clint? - Natasha fica em silêncio - Nós vamos encontrá-lo, está bem?

- Eu... Eu não tinha nada... E depois arranjei isto, este trabalho, esta família... E fiquei melhor por causa dela, mas... eles desapareceram e eu continuo a tentar ser melhor.

- Nat, tu sabes que nós estaremos sempre aqui para ti. Eu estarei sempre aqui!

Natasha recebe uma chamada que vinha da câmara de segurança do portão da entrada, ao verem Scott os quatro ficam chocados. Scott entra na sede e eles explicam-lhe tudo o que aconteceu.

- Algum de vocês já estudou física quântica? - pergunta Scott.

- Claro! - afirma Angie.

- Não. - diz Bucky ao mesmo tempo.

- Bem, há cinco anos, antes do Thanos, eu estava num sítio chamado "domínio quântico". A Hope, a minha... Ela era minha... Ela devia ter-me tirado de lá. Mas depois aconteceu o Thanos e eu fiquei preso lá dentro.

- Durante cinco anos? - pergunta Natasha.

- Não pode ser, o tempo passa de maneira diferente lá.

- O problema é esse, para mim foram cinco horas! Aquela sandes é de alguém? Estou esfomeado! - dirige-se para a mesa.

A Futura Falcão: O BlipOnde histórias criam vida. Descubra agora