Capítulo XII

4 0 0
                                    

Passado uns minutos, Angie vai até ao seu quarto e lê a carta de Natasha, depois dirige-se até ao exterior, onde estavam Bucky, Bruce, Clint, Steve, Thor e Tony.

- Sabemos se ela tinha família? - pergunta Tony.

- Sim, nós. - diz Steve.

- Não falem sobre ela como se ela estivesse morta, nós temos as pedras, podemos trazê-la de volta. Certo?! - diz Thor.

- Não, não podemos. - diz Angie - Ela... Foi-se...

- Querida...

- Ela tinha família, não biológica, claro. Mas... Na carta que ela me deu antes de irmos, diz que ela tem... Tinha... Duas irmãs.

- Duas? A única irmã que ela tinha era a Yelena. - afirma Clint.

- Ela referiu-se a mim como a sua segunda irmã mais nova. - diz limpando as lágrimas dos olhos - Ela sacrificou-se por nós, temos que garantir que valeu a pena.

- E vamos. - afirma Steve.

Bruce, Rocket e Tony preparam a luva com as pedras, depois de discutirem quem estalava os dedos, Bruce chega-se à frente e diz estar disposto a arriscar-se. Enquanto Bruce se preparava, a Nebula do passado abria um portal para Thanos e o seu exército. Depois de estalar os dedos, Bruce desmaia por segundos e o seu braço fica queimado. No Universo inteiro todos os que tinham desaparecido, reaparecem exatamente no mesmo sítio onde estavam há cinco anos atrás. Clint recebe uma chamada de Laura, sua mulher, e poucos momentos depois, a sede sofre um ataque do exército de Thanos. Os vingadores vão parar até aos esgotos por debaixo da sede, Clint encontra a luva com as pedras mas é seguido por alguns extraterrestres. Thanos diz a Nebula para ela trazer as joias, enquanto Gamora pergunta a Nebula do presente o que aconteceu com as duas, depois de Nebula contar-lhe que eventualmente elas acabariam por fazer as pazes, Gamora diz que conseguiam derrotar Thanos.

- Anda, bela adormecida, acorda. - diz Angie.

- Se voltas a perder isto, eu fico com ele. - afirma Tony entregando o escudo a Steve.

- O que aconteceu?

- Se nos metemos com o tempo, ele tende a retribuir.

- Eu vou procurar o Bucky e as pedras! - afirma Angie retirando-se.

Steve e Tony dirigem-se a Thor e vêem Thanos de longe.

- Sabem que é uma armadilha, certo? - diz Thor.

- Não me importo muito. - responde Tony.

- Ótimo, desde que todos estejamos de acordo, é isso que importa. Vamos matá-lo, a sério, desta vez.

Os três dirigem-se a Thanos e este faz um discurso sobre equilíbrio e prosperidade e diz que destruirá o Universo, e com as pedras criará um novo, muito melhor. Os três começam a atacar Thanos enquanto o resto dos Vingadores tenta sair debaixo dos destroços, Clint escapa aos extraterrestres, porém, entrega a luva à Nebula errada. Gamora e Nebula do presente aparecem para detê-la, mas a mesma tenta atacar Gamora e Nebula do presente dispara contra ela e Angie e Bucky aparecem.

- Mas... Vocês são duas? - pergunta Angie

- Elas estão do nosso lado. - afirma Clint.

- Ótimo, porque eles precisam da nossa ajuda!

Ainda durante a luta contra Thanos, Tony estava caído e Thor estava a ser derrotado até que Mjölnir começa a levitar, acerta em Thanos e vai até às mãos de Steve.

- Eu sabia. - afirma Thor, pois, apenas aqueles que fossem dignos, poderiam empunhá-lo.

Steve continua a lutar com Thanos, até que o mesmo atira-o para longe, porém, Steve não desiste, levanta-se e anda em direção a ele até que ouve uma voz pelo comunicador.

A Futura Falcão: O BlipOnde histórias criam vida. Descubra agora