Point of view by Jennie Kim
Moça tagarela.. uau.. como ela era bonita e.. bonita e.. tagarela. Eu conseguia vê-la pelo os vãos do armário, mas era de uma forma picotada, aonde eu não tinha certeza dos seus traços, mas agora.. eu tinha a certeza que ela era uma das pessoas mais bonitas que um dia meus olhos captaram. Eu não parava de olhar para a sua franja, tão bem feita, tão bem alinhada, seus cabelos eram longos, longos e pretos, ela tinha olhos escuros, e uma pinta pequena em sua bochecha.
Ela era cuidadosa com as palavras e estava longe, eu fiquei feliz por ela estar longe, mas.. eu queria.. me aproximar um pouco mais.. só um pouco.. não.. talvez ela não goste.. não, eu não posso.
Seu tom de voz era calmo, como sempre foi, um pouco mais baixo agora, e ela ria, ela ria do que eu escrevia e sempre conseguia achar um assunto para me manter atenta a ela. Funcionava sempre.
- Qual é o seu maior sonho? - ela perguntou, após alguns minutos de silêncio confortável. Eu pensei por um momento, comecei a escrever mas parei, não tinha certeza, eu tinha mas.. era um pouco impossível..
"Eu queria ter um cachorro.. mas só quando eu estiver bem, e cuidando de mim mesma sozinha um dia. Quem sabe"
Ela leu, me olhou e deu um sorriso um pouco triste, sorri de volta.
- E qual seria o nome desse cachorro? Caso você o tivesse um dia?
"Kuma"
- Kuma?! É um nome lindo.
"Você gosta de animais?"
- Sim! Eu adoro, mas como moro em um hospital, não posso ter, mas quem sabe, futuramente quando eu não trabalhar mais como enfermeira, possa ter um gato. Acho eles muito fofos.
"Gatos são legais, assim como os pandas. Eu gosto de pandas, eles devem ser fofinhos para serem abraçados. Você já viu como um panda é fofo? Eles sentados e comendo são lindos!"
Fiquei envergonhada conforme ela lia e soltava alguns sorrisos assentindo, ok.. talvez eu tivesse me empolgado demais sobre falar de simples pandas.. me desculpe.. eu não queria ter me empolgado tanto, eu só.. estou feliz, eu acho.
- Eles são lindos mesmo, você já foi ao zoológico alguma vez? - neguei - Se você quiser, um dia posso te levar, e você poderá ver os pandas, o que acha? - assenti freneticamente, voltando a escrever no mesmo segundo.
"Se formos, poderemos ver os pinguins também! Eles são tão engraçados! Você percebeu que um pinguim não tem joelho? Pra falar a verdade se pararmos para pensar, quase nenhum animal tem joelhos ou cotovelos, você não acha isso estranho?"
- Olha, analisando dessa forma.. você está completamente certa, no nosso possível passeio, poderemos ver quais animais tem ou não joelhos e cotovelos, o que você acha?
Sorri em concordância. Finalmente eu tinha uma amiga, e ela era legal, ela gostava de animais igual a mim, será que ela gostava de filmes românticos? Deveria perguntar isso a ela! Não.. não.. acho que ela pode me achar muito chata com tanta pergunta.. depois.. outro dia eu posso perguntar.
- Está pronto! Vamos almoçar? Vem, mandu, vem, Lalisa!
Lalisa se sentou na minha frente, e eu fiquei um pouco nervosa, com medo de decepcionar ela de alguma forma assim que ela visse que.. eu não como todas as refeições como deveria, mas.. eu estava tentando, eu estava tentando quase todos os dias, e queria mostrar isso a ela, de verdade.
Soo não encheu a minha tigela e nem o meu copo, eu agradeci com um aceno e esperei até que Lalisa se servisse, agora ela era minha amiga, e.. será que ela quer ver os meus ursinhos de pelúcia?! Calma, Jennie, calma. É muita informação, se você continuar assim, ela irá embora, e você não terá mais amiga nenhuma.
- Então, a sua irmã me contou que você fez o café da manhã hoje sozinha, é verdade?
Sorri de novo e assenti, fazendo joinha com as mãos, ela riu surpresa.
- Eu estou orgulhosa de você, de verdade.
Abaixei os meus olhos e tentei conter de novo outro sorriso, com vergonha o suficiente pra olhar para ela novamente, meu coração estava batendo um pouco mais forte, e quase pulava para fora do meu peito quando nossos olhos ficavam presos uns nos outros por mais de três segundos, ela parecia não se incomodar em me encarar por muito tempo, mas eu ficava nervosa.. não sei, tentando achar o motivo pelo o qual ela olhava tanto pra mim, por tanto tempo, querendo olhar para ela também, por bastante tempo, mas eu não conseguia, porque as minhas bochechas ardiam demais.
Mas ela estava orgulhosa de mim..
"Um dia, eu e ela iremos ao zoológico!"
Mostrei a Soo, que sorriu olhando para Lalisa e depois para mim, será que ela deixaria eu ir ao zoológico? Eu queria tanto ir..
- Eu acho isso uma ótima ideia! Vamos só esperar essas tempestades passar um pouco e podemos ir ao zoológico, nós três.
- É! Ah, e.. se eu puder levar a minha irmã também - Lalisa falou meio sem jeito - É que ela não desgruda muito do meu pé.
- Pronto, iremos nós quatro ao zoológico!
Bati palmas e por dois segundos senti vontade de abraçar Soo, mas.. não.. não, muito perto.. ela não gostava quando eu ficava muito perto dos outros então.. não.. sem abraços, sem toques.. não era ela então.. eu não poderia abraçar e não poderia tocar..
Lalisa ajudou Soo a tirar a mesa e a lavar a sujeira que havíamos feito, então eu corri até o meu quarto, peguei todos os ursos que os meus braços permitiam e voltei até a sala, os colocando no sofá e escrevendo os nomes deles, para que a moça tagarela pudesse saber quem era quem.
- Todos eles são seus? - assenti - Fred, Tom, Tommy, Senhor Bengala, Peach, Louis e Leo - sorriu, se sentando ao meu lado, mas longe - Eles são lindos!
"Posso te fazer uma pergunta?"
- Claro.
"Por que você não desistiu de mim ainda?"
Lalisa olhou para o papel, levantou os olhos e suspirou, eu a olhei com mais atenção.
- Porque eu fiz uma promessa.
"Que promessa?"
- Eu só vou embora quando você estiver bem. Ou quando você me mandar embora.
"Eu não vou te mandar embora e também não quero que você se vá. Nunca."
- Então, eu posso ficar o tempo que quiser. Mas estou aqui para cumprir a minha promessa, que é te fazer viver de novo.
"E eu prometo, que os seus olhos voltarão a brilhar."