Point of view by Lalisa Manoban
Acho que ir embora seria difícil, mesmo sabendo que eu voltaria dali dois dias.. eu sabia que naqueles dois dias ela poderia regredir, se esconder novamente, fazer com que esse encontro não valesse de muita coisa, e se ela se escondesse novamente, doeria mais do que o normal em mim. Eu vi, eu pude ver o seu esforço ao almoçar, por mais que não fosse a refeição completa, ela comeu, ela sorriu, ela conversou comigo, olhou nos meus olhos, riu das coisas bobas que eu falava. E mesmo longe de mim, pude a sentir o mais perto possível.
O jeito que um simples assunto a deixou animada, a forma simples que me mostrou os seus ursinhos de pelúcia e a certeza que passou em seu bilhete, me fez querer ficar, ali, pra sempre.
Jennie era tão.. pequena.. não no sentido físico, mas.. no sentido mental, protetivo, social, ela só precisava de alguém para segurar a sua mão através dos seus pensamentos, sem contato, mas com observações ao seu lado. Ela conversava pelo o olhar, me mostrou isso quando cheguei um pouco mais perto, falou com os seus olhos que queria que eu me afastasse um pouco, e eu entendi. Me mostrou com os seus olhos que estava se esforçando no almoço, e eu sorri, também lhe contando através do meu olhar que estava completamente orgulhosa dela.
As órbitas castanhas brilhavam ao mostrar e contar pelo os papéis a história de cada urso de pelúcia, a origem do seu nome, das noites de proteção, de como o ganhou, ela escrevia e escrevia, me entregava e me olhava, esperando eu ler e esperando a minha reação, que claro, era sempre receptiva a ela, sempre seria.
Eu só estava com medo de voltarmos a estaca zero novamente, ter ela, na minha frente, era a minha melhor conquista em todos aqueles anos como médica.
Era impossível de explicar, pois eu trabalhava com diversos pacientes, o tempo todo, mas ela.. eu sentia um carinho especial, acho que.. por saber que precisava de uma ajuda especial, de uma paciência e de uma amiga, uma amiga para dividir as coisas mais bobas como, pandas sentados comendo bambus. Era isso que ela queria, apenas uma amiga, não uma irmã que a enchia de perguntas o tempo todo, não de vários médicos a mandando comer, a entupindo de remédios o tempo todo, Jennie só queria uma pessoa, e eu estava ali para ela, sempre estaria.
Eu nunca quebraria a minha promessa, nunca mesmo.
Olhei para o relógio com um pesar nos olhos, observei Jennie que terminava de arrumar seus ursos, ela me encarou de volta, com um sorriso simples nos lábios, esperando pelo o meu próximo ato.
- Eu preciso ir agora - falei, com um sorriso triste, Jennie desmanchou o sorriso e adotou uma feição chorosa - Mas eu volto na segunda! Você sabe que eu irei voltar! E podemos montar o quebra cabeça, o que você acha?
"Promete voltar? De verdade?"
- Prometo voltar, de verdade.
"Cuidado com a chuva, ela está forte. Não fique doente, está bem?"
- Vou tomar cuidado com a chuva, e não vou ficar doente, tenho que cuidar de você, não posso ficar doente.
Jennie sorriu se levantando e ficando atrás de Kim Jisoo quando a mulher foi de encontro a porta.
- Até segunda, Jennie. Tchau, Jisoo.
- Tchau, Lalisa, até segunda - olhei uma última vez para trás, vendo Jennie acenar com a mão, sorri novamente e segui caminho até o ponto de ônibus.
Quando cheguei no hospital, um pouco tarde, tomei um banho quente e um pouco demorado, verifiquei Chaeyoung no quarto ao lado e finalmente me deixei ser sugado pelo os pensamentos noturnos.
- Oi!
- Hey..
- Como você está hoje? Como foi o seu dia?
- Ele foi bom, bem.. interessante. Sabe a Jennie?
- Sim, a Jennie que tem medo do mundo.
- Sim, essa mesmo! Eu a conheci hoje! E ela é linda! Tão linda que.. parece ser irreal, sabe?
- E ela é legal?
- Ela é.. ela é tímida, não fala, mas conversamos por cartas e ela gosta de animais! Igual a você! - falei animada, mas parei um pouco e pensei novamente - Igual a quando você.. estava viva..
- Qual é o animal favorito dela?
- Os pandas, ela os acha fofos.
- Sim! Eles são incríveis! Você tem que levá-la a um zoológico! Irá fazer isso certo?
- Acho que sim..
- Não! Você não tem que "achar" você precisa fazer isso! Ela irá adorar!
- Ela não gosta de contato, não gosta que as pessoas fiquem perto demais dela, isso a assusta.
- Hum.. isso é um pouco difícil então.. mas, olha, você está tão feliz hoje! E faz tempo que eu não vejo você feliz! O seu sorriso! Os seus olhos! Ah.. como senti saudade de ver esse seu sorriso!
- Eu sinto saudades de você.. - sussurrei, abaixando os olhos quando suas mãos seguraram o meu rosto, tão.. tão fria..
- Não é hora de lamentações! Você viu a Jennie! E agora sabe como ela é! Me conte. Como ela é?
- Ela é um pouco mais baixa que eu, tem cabelos castanhos, longos, seus olhos são bem puxadinhos, ela tem bochechas bem gordinhas e um sorriso que.. é maravilhoso.. quando ela sorri, os olhos dela somem, viram dois risquinhos é adorável.. ela gosta de ursos de pelúcia e.. sonha em ter um cachorro de estimação, ela quer chamar ele de Kuma, não é lindo? Ela é.. linda e.. delicada.. tão delicada que só uma olhada errada poderia fazê-la quebrar..
- Você está suspirado?
- N-não! Não, claro que não! - ela de uma risada, e eu tive que rir também.
- Acho que alguém aqui está apaixonada! Um amor a primeira vista.
- Não! Eu só estou te contando como ela é, apenas isso. Pare de romantizar - ri - E outra.. ela.. ainda está tão machucada que, qualquer coisa desse tipo seria impossível, não que eu queira, mas.. eu sei que ela não está a procura de um amor, ela está a procura de uma amiga, e eu quero ser a amiga dela.
- Amigas dão bitoquinhas.
- Hey! Pare já com isso - ela gargalhou.
- Tá bom! Tá bom! Eu parei! Mas.. faça o que você prometeu, me prometa também que a fará viver. Você me promete que irá viver e fará Jennie viver também?
- Sem você..?
- Sem mim, mas agora com Jennie. Eu sempre estarei aqui, mas agora você tem que caminhar com a Jennie, faça ela andar sobre a vida. Me promete isso?
- Eu prometo.. eu prometo, Haley..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thoughts (Jenlisa G!P)
Fiksi PenggemarEu odeio os meus pensamentos, mas, eu não odeio você.