Capítulo 07

4.1K 594 264
                                    

Point of view by Jennie Kim

Ela queria que eu saísse, queria me conhecer e ser a minha amiga. Mas.. e se ela não gostar de mim? O que eu faço? Me escondo de novo? Acho que o armário é um lugar seguro, que não me machuca, que não queima, que não derrete.. não igual um dia ela derreteu.

O quebra cabeça estava tomando forma devagar, começando, ou tentando começar pelas bordas, e estava funcionando, eu não estava pensando em nada, a não ser o que se formaria ali, qual imagem, de que forma, e quando. Então por alguns segundos, eu consegui sorrir, por não estar pensando nela, por não estar chorando, por estar sendo uma mulher normal, depois de dois anos.

- Mandu, vamos almoçar? Hum, está montando um quebra cabeça? - assenti, mostrando a ela as peças que eu já havia conseguido interligar, acho que estava sorrindo um pouco porque Jisoo me olhou de uma forma estranhamente pasma - Conseguiu sozinha?! Meus parabéns, mandu! Agora vem, vamos comer um pouco.

Eu olhei mais uma vez para a árvore de natal, estava linda, piscando, era tão legal vê-la brilhando, e a moça tagarela falou que havia gostado. Será que eu teria mais um presente naquele dia? O que será que era aquele que já estava ali? Eu queria saber, mas, apenas no natal.

Peguei meu prato e respirei fundo, impedindo que Soo me servisse, neguei, eu conseguia fazer aquilo sozinha. Eu sei que consigo fazer isso sozinha, sem a ajuda da Soo, não é difícil, eu apenas preciso chegar perto do fogão.. e colocar a comida em meu prato.. está tudo bem, isso não é difícil..

Uma colher de arroz.. estava quente ali.. um pouco de salada.. ainda estava quente, tão quente que.. parecia.. não, não, eu não vou pensar nisso, não vou. Um pouco de frango e pronto. Pronto! Meu prato estava feito! E eu que o fiz! Completamente sozinha!

Eu consegui fazer.. sozinha!

Segurei a jarra de suco, olhei bem para o copo, mas fiquei com medo de sujar tudo.. acho que esse.. eu não irei conseguir.. eu não consigo.

- Você consegue, você consegue, mandu.

Soo sorriu, me incentivando, respirei fundo e assenti, um pouco.. um pouco.. um pouco.. e pronto. Olhei para o meu copo e estava parcialmente cheio, eu quis, eu tentei de todas as formas conter um sorriso largo, mas foi impossível, eu realmente consegui fazer algo sozinha naquele dia! Sem a ajuda de ninguém, e sem pensar em nada de ruim!

Eu me sentia tão.. não sei, era novo.

Com cuidado, e medo, comecei a comer, mastigando devagar, a comida estava boa, muito boa, ou eu estava ansiosa para ver o outro presente que a moça tagarela havia falado. Ela era uma moça legal, além de cheirosa, pois todas as vezes que entrava em meu quarto, o seu cheiro ficava, e demorava um pouco para sair, e eu gostava.. pois o seu cheiro me dava uma sensação de conforto distante, algo mais ou menos assim. Ela tinha uma voz calma, na altura certa, que não fazia os meus ouvidos sangrarem, ela mantinha a distância apropriada, que não me fazia tremer.

Qualquer coisa que ela falava era legal, interessante, as suas perguntas eram meio bobas, mas eu gostava de qualquer jeito, porém, ela me parecia um pouco séria demais, um pouco triste demais.

Hum.. acho que vou fazer um presente para a moça tagarela.. sim! Eu vou fazer!

Empurrei o prato, bebi um pouco do suco e corri até o meu quarto, olhei em volta, cocei a cabeça e tive uma ideia. Vasculhei em minhas gavetas, tirando dali papéis, canetas, adesivos, cola e tesouras. Joguei tudo em cima da minha cama e me sentei ao lado do quebra cabeça, o deixando no chão por enquanto.

- Mandu? Você está bem?

"Calma, Soo, eu vou fazer um presente de natal para a moça tagarela que vem aqui todos os dias!"

Eu assenti a chamando para um pouco mais perto, não tão perto, entregando a ela um papel escrito.

- Vou fazer um presente para a moça tagarela - ela leu, dando uma risada - A doutora Lalisa? - fiz um joia com as mãos - E o que você pretende fazer? - mais uma carta - É uma surpresa, não posso te contar - me olhou - Ok, você quer que eu compre alguma coisa para essa surpresa?

Pensei, olhei, e assenti meio que incerta se daria certo ou não, entregando a ela uma pequena lista de coisas.

- Tinta, pincel, glitter, farinha, açúcar.. espera, esses aqui são ingredientes para fazer um.. ah - sorriu - Entendi, entendi. Eu vou atrás disso, ficará bem sozinha?

Concordei, pegando os papéis e os recortando com cuidado, fazia tempo, eu não tinha certeza se ainda sabia fazer algo daquela forma, não do jeito que eu fazia antes, com mais certeza, de uma forma mais bonita, mas eu tentaria, e ficaria feliz se a moça tagarela gostasse.

Eu entendia que ela estava ali apenas para me ajudar, mas era bem mais forte que eu, correr e se esconder, eu já estava tão acostumada a fazer aquilo, que apenas virou um hábito completamente automático des que ela se foi. E mesmo eu tendo certeza que ninguém me machucaria, se esconder, era o que fazia o meu coração se acalmar, meu coração parar de gritar e agir de uma forma normal, assim como eu fui um dia.

Eu sou normal.. eu só.. tenho medo..

Será que Soo entendia isso? Será que Lalisa entendia isso?

Não sei exatamente em que horas peguei no sono, mas assim que abri meus olhos, meu corpo paralisou, ela estava ali, sentada na poltrona aonde a moça tagarela sempre se senta, mas.. ela me parecia.. diferente..

"Oi.."

- Quem é ela?

"Ela quem?"

- A mulher que está vindo aqui todos os dias? Quem é ela, Jennie?

"É a doutora que a Soo chamou, para cuidar de mim.."

- Cuidar de você? Eu cuido de você, sempre cuidei. Não precisa de uma médica.

"Você não está mais aqui agora.. por isso que a Soo chamou outra pessoa, ela é legal.."

- Não fique perto dela, entendeu?

"Mas.. por que?"

- Ela é má. Ela quer machucar você. Por isso que você não deve ficar perto dela.

"Ela quer ser a minha amiga.. e eu quero ser amiga dela."

- Não, Jennie, ela não quer ser sua amiga, eu sou sua amiga, se lembra disso? Apenas eu e você.

"Você não está mais-"

- Sh.. você deve estar exausta.. - deitei a minha cabeça em suas pernas assim que ela se sentou ao meu lado, os seus carinhos.. nunca mudaram.. sempre me fariam dormir.. sempre - Não deixe ela ficar perto de você, ela não é uma boa pessoa pra você.

"Mas eu quero conhecer ela.."

- Você não precisa, tudo o que você precisa, está bem aqui, nos seus sonhos, e nos seus pensamentos. Agora volte, volte e não fique perto dela.

Mas.. eu queria tanto.. eu.. eu não poderia mais sair, e nem ser amiga da moça tagarela.. ou.. posso?

Thoughts (Jenlisa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora