Point of view by Jennie Kim
- Eu não mandei você se afastar dela, Jennie? Por que você estava lá fora com ela?
"Fomos.. construir um boneco de neve, ele se chama Panda"
- Um boneco de neve?! Jennie! Eu já te falei! Lá fora é perigoso sem mim, você sabe disso, tínhamos um acordo, não tínhamos? Só saía quando eu estiver com você.
"Esse acordo era quando você estava viva.. você não.. está mais.."
- Não importa! Ela é perigosa! Você não se lembra do que eu te falei?! Ela quer te machucar, você não é burra, e você sabe que eu estou falando a verdade.
"Ela não quer me machucar! Ela quer ser a minha amiga! Pare falar assim dela.."
- Você não precisa de amigos, Jennie, você precisa apenas de mim. Eu não quero você perto dela, vou ter que repetir isso quantas vezes?! Não está vendo?! Ela quer te roubar de mim! Ela quer afastar você de mim! E você quer isso? Você não quer isso, não é?
"Eu não.. não sei.."
- Não se esqueça, apenas eu posso tocar em você, apenas eu posso ouvir a sua voz, apenas eu posso ser sua amiga. Apenas eu. Agora me diga, quem pode tocar em você?
"Você.."
- Quem pode ouvir a sua voz?
"Você.."
- E quem pode ser a sua única amiga?
"Você.."
- Apenas eu, não é?
"Sim.. apenas você, Amélia.."
- Isso é bom, lembre-se sempre que eu amo você, mesmo de longe, somos só eu e você, sem Lalisa. Não é? - assenti - Muito bem.
Abri os olhos me deparando com o sol subindo as colinas aquela manhã, não consegui me mover, apenas me cobri inteira, colocando as mãos nos ouvidos quando Soo entrou em meu quarto, não.. apenas a Amélia pode.. Lalisa não.. só Amélia..
- Mandu? Acorde, Lalisa chegará daqui a pouco!
Não.. mande ela embora.. ela não pode.. ninguém pode.. vá embora.. Amélia não gosta, se Amélia não gosta eu também não posso gostar.. então vai embora já.
- Jen? Vamos tomar café?
Não.. sem café.. sem café.. não quero comer.. não sinto fome.. queimado, azedo, amargo.. vá embora, agora.
A porta do quarto se fechou, eu abri os olhos de novo, tirei as mãos dos ouvidos e tirei um pouco do edredom, levantei um pouco a cabeça e vi a minha árvore de natal.. tão linda.. um, dois, três, quatro, cinco, seis.. seis! Seis presentes! Tinha mais presentes! Uau.. quantos presentes! O que será que eram?! Será que Liz deixaria eu abrir um? Só um? Só pra ver o que era, eu estava curiosa.
Não.. só Amélia.. só ela poderia ser a minha amiga..
Três toques na porta.. Lalisa havia chegado.. e agora? E agora? Não, não faça nada, ela vai embora quando ver que não terá nenhuma conversa hoje. Não posso conversar com Liz, Amélia ficará brava se eu fizer isso.
Liz abriu a porta sorridente, mas ela foi diminuindo o sorriso quando me viu, me desculpe, Liz.. mas eu não posso.. eu não posso ser a sua amiga.. Amélia não quer me deixar ser sua amiga.. me desculpe por favor..
- Hey, bom dia - saudou, eu não a olhei - Você.. viu como o nosso Panda está hoje? Já foi lá fora dar oi pra ele? - silêncio - Você tomou café hoje, Jennie?
Perguntou, mas quando percebeu que eu não responderia mais, Liz ficou em silêncio, levantei os olhos um pouco e pude vê-la.. Liz estava triste.. ela queria chorar.. eu sabia porque os seus lábios estavam tremendo um pouco e ela engolia o tempo todo.. ela estava decepcionada comigo.. me desculpe, Liz.. me desculpe..
- Nini.. por favor.. não vamos voltar para o começo.. você estava se saindo tão bem.. você estava indo tão bem, o que te fez voltar?
Não posso.. Amélia não deixa.. desculpe..
- Você não quer mais ser a minha amiga? - a olhei, e pelo o olhar eu implorei.. é claro que eu quero..
Meus olhos se encheram de lágrimas, e eu não consegui segurar por muito tempo, segurei o seu colar que agora estava em meu pescoço, segurei a lua e chorei, chorei porque.. o que eu mais queria era chegar perto dela.. ser amiga dela.. eu queria abraçar Liz.. parecia que o abraço dela poderia me ajudar.. me salvar, ela poderia me salvar, mas eu estava presa.. ainda estava presa e não sabia.. não sabia como me soltar.. Amélia não me deixava ir.. nunca me deixaria ir..
Sequei algumas lágrimas com os punhos e vi que Liz também estava chorando silenciosamente, ela soluçou e fechou os olhos, limpando as suas lágrimas.. ela estava tão triste e a culpa era toda.. toda minha.. eu estava decepcionando alguém.. mais uma vez..
Me levantei, as pernas tremiam um pouco, mas eu tentei.. eu tentei..
Caminhei até perto de Liz..
"Saia de perto dela agora, Jennie! Não a toque! Você não pode! Você sabe que não pode!"
Me afastei no mesmo segundo, coloquei as mãos no ouvido e fechei os olhos com força.
"Por favor! Amélia, por favor! Me deixe! Eu quero ser amiga dela! Por favor! Me deixe sozinha um pouco!"
"Você não pode, Jennie! Somos só eu e você! Só isso que importa, só eu importo na sua vida! Não é?!
"Meu coração é grande.. pode ter a Liz também.. você e a Liz podem dividir o meu coração! Não podem?"
"Não, Jennie! Não podemos! Ou é ela ou sou eu!"
Abri os olhos e vi que Lalisa se levantava, ela ainda secava as suas lágrimas e se levantava para ir embora.. ela vestiu o seu sobretudo, se abaixou e pegou a sua maleta..
"Ou é ela. Ou sou eu, Jennie"
Franzi o cenho quando Liz segurou a maçaneta.. meu coração disparou.. não.. não vai.. não vai, Liz.. fique.. fique.. fique aqui por favor fique.. não me deixe sozinha por favor..
"Jennie, não faça isso.. se você fizer isso.. eu vou embora para sempre, e se eu for embora para sempre.. você ficará triste para sempre, você quer ficar triste pra sempre?"
Liz..
"Ou é ela. Ou é eu, Jennie"
Fechei os olhos e dei um ponto final em tudo isso, em tudo, em Amélia.
Corri, corri como se fosse uma maratona de dois passos, mas eu corri. Fechei os olhos e abracei a cintura de Liz com toda a minha força, prendi a respiração e esperei que Amélia me punisse.. mas nada aconteceu.. eu ainda estava bem.. eu ainda estava viva.. respirando.. Liz não estava me machucando.. então eu a abracei com mais força, com muita força, para que ela não fosse a lugar nenhum.. não vá, Liz.. fique..
- F-fique.. - sussurrei, muito baixo, muito baixo.. mas sussurrei - Fique, Liz.. fique..