03.

201 15 0
                                    

— Ele tá com dor de cotovelo e tem um problema de desentendimento com a família — diz Jenna enquanto prepara o jantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



— Ele tá com dor de cotovelo e tem um problema de desentendimento com a família — diz Jenna enquanto prepara o jantar.

— Pelo menos é ex-namorada, espera até achar um cara com mãe problemática ou que te traia demais — Jenna diz e faz Alícia lembrar do babaca Logan Fell.

Então a porta é aberta revelando Jeremy Gilbert.

— Jeremy — chama Jenna, mas Jeremy continua a subir as escadas.

— Jeremy, onde é que você estava!? — pergunta Jenna brava.

— Mais lembranças de bebedeira, valeu Jenna, saquei, você foi antenada e isso é bem legal — Jeremy volta a subir as escadas.

— Ah não, não, não, NÃO — grita Jenna, jogando a maçã que estava em sua mão no braço dele.

Alicia e Elena arregalam os olhos chocadas com a atitude da tia.

— Ai, para com isso! Por que você jogou isso em mim?! — pergunta ele, parando de subir as escadas e esfregando o braço onde tinha sido atingido.

— Para de matar aula ou vai ficar de castigo — diz Jenna com as mãos na cintura. — Deu pra entender!?

— Autoridade de mãe, gostei — Jeremy faz um joinha com a mão.

— Jer, abre a porta — diz Alicia.

— Oi, Ali — ele abre a porta, olhando para a irmã entediado. — Veio gritar comigo? Ah, não me diga que vai me internar de novo, porque, se for, pelo menos me deixe arrumar meu quarto — Alicia o interrompe com um abraço e ele fecha a porta, se deixando abraçar.

Ela o solta, dando um sorriso leve, que é retribuído com um olhar carinhoso de Jeremy.

— Jer, eu sei que você não quer ouvir isso e realmente deve ser difícil ouvir tudo isso, mas nós só queremos o seu bem — Alicia começa, suspirando, e ele bufa.

— A gente te ama, Jeremy! Não foi só você que perdeu, nós também perdemos. Eu já entendi que esse é o seu modo de sofrer, mas... Será que dá pra manerar? Se continuar agindo assim, isso só vai piorar e, sinceramente, eu não quero ter que te colocar lá mais uma vez, Jer, então... Só... Manera ou tenta melhorar — termina Alicia, fazendo gestos com as mãos e sendo recebida com um olhar carinhoso do irmão mais novo.

— Prometo tentar — Jeremy diz, abraçando a irmã mais velha.

Agora, Bonnie, Alicia e Elena estão distribuindo folhetos para a noite do cometa.

— Hoje é a noite do cometa, quer um programa? — pergunta Elena enquanto distribui folhetos.

— Pelo menos eu fui até lá, né? — questiona Elena.

— Lá onde? — pergunta Alicia, que claramente não estava prestando atenção na conversa.

— Você não ouviu nada do que dissemos? — pergunta Bonnie.

Alicia coloca uma mecha do cabelo, que insistia em cair nos seus olhos, atrás da orelha e nega com a cabeça.

— Você está bem? — pergunta Bonnie.

— Sim, só tô um pouco cansada, nada demais.

Naquela noite, Alicia se arruma pois iria encontrar suas amigas na praça onde aconteceria o cometa. Chegando lá, todas as pessoas da praça já estavam com uma vela acesa. Alicia olhou para o céu e viu o cometa, sorrindo com isso. Ela sentiu alguém tocando seu braço, então se virou para ver quem era, e lá estava ele, seu cunhado.

— Oi, cunhadinho — fala Alicia animada.

— Oi, Ali — diz ele, dando um sorrisinho.

— Então, quer conversar agora ou só depois do cometa? — pergunta, deixando nítida sua curiosidade sobre o que o Salvatore mais novo tem a falar com ela.

— Eu só queria dizer pra ficar longe do Damon, ele é perigoso, só isso — diz Stefan, preocupado.

— Relaxa, Stefan, eu sei lutar, sabia? Sou uma mini viúva negra. Se ele tentar mexer comigo ou com alguém que eu me importo, ele vai pagar muito caro — fala, tentando descontrair, e conseguiu, pois Stefan deu uma gargalhada.

— É sério, Alicia, fica o mais longe possível dele, tá? — fala, depois de se recompor.

— Você me lembra alguém que arrancava as minhas melhores e verdadeiras risadas, sabia?

— Huh, olha só, eu posso saber quem é essa pessoa?

— Lexi, minha melhor amiga. Eu só a vejo quando tem uma data importante, mas há um tempo éramos inseparáveis... ainda somos, mas...

— Os planos de vocês não batem mais, né? Eu entendo perfeitamente, e eu acho isso muito bom porque, pelo visto, não afeta nem um pouco a amizade de vocês.

— Sim, sim. Lexi é uma garota incrível e uma amiga melhor ainda — diz Stefan, lembrando de sua melhor amiga.

— Fico lisonjeada de ser comparada com ela. Quando eu vou conhecê-la?

— Eu não sei, ela geralmente vem no meu aniversário — responde Stefan.

— Quando é seu aniversário? — pergunta Alicia, animada.

— No próximo mês, dia 1 — responde Stefan.

— Ai, meu Deus, tá muito perto — Alicia pega o celular e marca a data, colocando 'Aniversário do meu cunhado/melhor amigo'.

— Melhor amigo? — pergunta Stefan a Alicia.

— Sim! Eu vou ser a sua melhor amiga de Mystic Falls. Você precisa, vai por mim.

— Ok, eu aceito e faço muito gosto de ser seu melhor amigo — os dois riem e se abraçam.

— Olha o cometa — acaba caindo para trás, arrancando uma longa gargalhada do Salvatore mais novo.

Até que os dois veem Elena passando com Bonnie e, logo, Alicia percebe o olhar do Salvatore mais novo e o encoraja a ir até sua irmã.

— Não sei se ela quer conversar comigo — diz Stefan, inseguro.

— Fala sério, Tef! Minha irmã é louca por você, vai lá falar com ela.

— Tudo bem — diz ele, dando um último abraço em Alicia e indo até Elena.

Caroline chega perto de Alicia e a abraça de lado, pegando a vela de sua mão.

— Sabe, Ali, eu gostaria de ter alguém do meu lado que me amasse de verdade, sabe? — diz Caroline a Alicia.

— Você vai encontrar alguém que te ame intensamente do jeitinho que você é, loira.

— Como pode saber? — pergunta Caroline, olhando para Alicia.

— Você é incrível demais para seguir carreira solo por esse mundo, loira — diz Alicia, arrancando um sorriso sincero de sua amiga.

— Eu te amo tanto, Alicia!

— Eu também te amo muito, Caroline!

— 💋

Alicia Gilbert - Damon Salvatore Onde histórias criam vida. Descubra agora