Fazendo amigos

4.3K 314 85
                                    


- Você tem certeza que e da Sonserina _Questionava  Ron a os risos.

.- Não entendi sua pergunta Weasley _respondeu Alice.

- Deixa pra lá Lice _disse Hermione_  Ron acha que pelo fato de você ser da Sonserina, você jamais falaria com os Grifinorios!

.-  Que bobagem Rony _respondeu a garota_  Acho ridículo essa rivalidade entre as casas! Afinal de contas meu pai é Sonserino, e minha mãe uma Grifinoria! Em Ilvermorny, não tem tanta rivalidade assim.

- Bom _Disse o garoto encabulado_  você sabe aqui a maioria dos Sonserinos são assim!

Alice era do tipo amigável. Por onde passava fazia novas  amizades. O trio de ouro foram os primeiros que ela se achegou. Eles eram espontâneos, engraçados é não a olhavam como se ela fosse apenas uma vela. Ela apreciava isso neles.

- Estou pensando em entrar para o time de quadribol! _disse Alice_  Me parece ser um jogo interessante!

- Uma vela no quadribol! _disse Harry_ isso sim é interessante!

Alice deu um leve tapa no braço do Harry, o fazendo gemer (tá legal isso ficou um pouco estranho)

- Bom pessoal, temos que ir _Disse Hermione_ Temos aula com o professor Lockhart, e logo depois com o professor Snape!

- Oh não! _disseram Harry e Rony juntos.

A sala estava cheia, Alice sentou-se mais atrás, junto com Hermione e Gina.

- Adivinhem quem será seu novo professor de Defesa contra as artes das trevas?! _falou Lockhart_ Eu!

Alice notou os suspiros das meninas quando o professor entrou. Hermione e Gina não desgrudaram os olhos dele, enquanto os meninos tinham uma certa aversão  ao mesmo.

- Devo ser um menino _Alice riu com o pensamento inapropriado que teve. O que não passou despercebido por Lockhart.

- Olhem  só oque temos aqui! _Disse se aproximando perigosamente da garota_ Uma aluna nova! Uma belíssima aluna nova; Seja bem vinda!

Lockhart pegou a mão de Alice é lá depositou um beijo. Ele não cortava o contato visual, parecia querer conquista-la.  Sorriu, mais para derreter as outras garotas do que para Alice e deu uma leve piscadela para a garota, voltando para a frente da sala de aula. As garotas pareciam enfeitiçadas, mas Alice  achou meio exagerado a mensagem de boas vindas do professor.

- Que sorte você teve lice _Disse Gina após a aula suspirando_  Eu jamais lavaria a minha mão!

- Sinceramente Gina _Disse Alice_ Eu não sei oque todas vocês vêem naquele professor! Não achei nem um pouco atrativo, pelo contrário, me fez passar uma vergonha danada!

-  Oque nós vemos nele?! _Respondeu Hermione_ Não é possível que não notou aquele sorriso! E aquele charme que ele faz quando olha ou pisca! 

- Depois dizem que eu que sou a estranha! _disse Alice.

- E aí Alice _falo Rony rindo_  parece que você ganhou o coração do professor Lockhart!

- Estou devolvendo ele a quem me deu Rony.

- É _falou Harry_  quem não devolveria.

Hermione e Gina não acharam graça do comentário do garoto, mais Alice riu por horas, porque realmente pensava como eles. Seguiram rapidamente para as masmorras, onde a próxima aula estava prestes a começar. A porta abriu em um baque, e um estranho frio  adentrou junto com todo aquele negror. Alice sentiu como se a umidade do ar tivesse se transformado em pequenos cristais de gelo. O farfalha da capa, o vento gélido a pele extremamente pálida. Inconfundívelmente Severo Snape.

- Abram na página 384, faremos a poção que está aí em duplas.

A voz era rouca e fria, e por um momento fez com que Alice estremecesse, o qual  ela não o entendeu porque.

- Vamos fazer dupla juntas lice? _Gina perguntou.

- Claro amiga!

Tinha virado costume eles a chamarem pelo apelido. Alice se manteve extremamente concentrada. Essa definitivamente era uma matéria interessante, e mesmo nas matérias mais monótonas ela sempre se manteve calada e focada. Não seria diferente nessa.

- Ei _Disse Gina aos sussurros_ parece que o morçegão gostou de você!

Alice manteve a concentração na poção que administrava. Por nenhum momento ela levantou o olhar.

- Do que está falando Gina?

- Como assim do que eu estou falando? Ele não para de olhar pra você.

- Está me desconcentrando Gina, preciso terminar a poção ou  perderemos pontos!

- Ele nem disfarça _Disse Gina_  Já vi que esse ano, será interessante!

- Pronto terminei, agora vamos logo entregar isso sua louca!

Alice engarrafou com extremo cuidado a poção lacrando-a. Ela pousou delicadamente na mesa de seu professor, e por um instante, ela o encarou. Os olhos de Ônix a fitou perigosamente. Havia algo naquele olhar, que não condizia com o frio daquela sala.

(Espero que tenha ficado bom, eu acho que ainda hoje eu posto o capítulo 4)

Amo vocês 😘

𝖫𝖴𝖹 𝖣𝖮 𝖣𝖨𝖠  || 𝖲𝖾𝗏𝖾𝗋𝗎𝗌 𝖲𝗇𝖺𝗉𝖾 Onde histórias criam vida. Descubra agora