Uma fina garoa caia nos terrenos da Volterra, Alice observava pela janela enquanto arrumava sua mala.
- Tem certeza de que está bem querida? - Perguntou Sebastian junto com Victoria.
- Sim papai, nunca estive tão bem em toda a minha vida! Não se preocupem!
Victoria beijou carinhosamente no rosto da filha.
- Filha esse casamento é amanhã no final da tarde, porque toda essa pressa em partir?
- Vou aproveitar e ficar na casa de Gina mamãe! Preciso respirar novos ares, e rir um pouco daquela louca! Sinto falta dos meus amigos! Prometo que após o casamento retornarei!
Victoria a olhou nos fundos daqueles olhos tão azuis quanto a imensidão salgada do mar.
Algo lhe dizia que ela não voltaria após o casamento, que algo iria acontecer. Rezou para estar errada, queria a filha de volta, feliz e bem! Mas o destino naquele dia falou lhe disse o contrário.
************************
Gina escutou um barulho conhecido de aparatação, agora morava sozinha com Harry em uma casa confortável próxima a dos pais.
- AHH não acredito! Alice? - Disse a ruiva abraçando-a.
- Será que mudei tanto assim, que nem me reconhece? - Respondeu Alice rindo da amiga.
- Você está linda Alice! Nossa, voltar pra casa te fez bem! Você me parece mais.....
- Mulher? - Perguntou Alice.
Gina riu e acenou em resposta. Há muito ela não via a amiga, mas jamais imaginou que ela pudesse mudar tanto. Estava mais madura, mais cheia de si, mais sexy.
- É então Gina, pondo em prática todas as safadezas? - Perguntou Alice enquanto sentava-se no sofá.
- Você nem imagina amiga! Apesar do Harry sempre chegar cansado do trabalho! Você sabe, eu entendo que trabalhar de auror não deve ser fácil, mas também preciso de assistência!
Alice riu, Gina não havia mudado nada.
- Dumbledore me chamou para lecionar lá! - Disse Gina, - Estou muito contente! Sinto falta daquele lugar! Ele perguntou de você!
Alice sentiu as batidas descompassadas em seu peito, temia onde aquele assunto as levaria, apenas acenou, não conseguiu dizer nada.
- Ouvi dizer que ele ainda te espera Alice! Não é o mesmo de antes, Dumbledore disse que nem pega mais no pé dos alunos! - Gina riu, - Também disse que já está ficando irritado em encontrar Severo todo dia em sua sala!
- Mas o que ele faz na sala do diretor?
.
- Me parece que passa horas sentado lá em silêncio, como se estivesse de luto, - Gina deu de ombros.- Dumbledore também sente sua falta, disse pra você ir visita-lo!- Não sei se estou pronta para voltar Gina! Ainda mais com Severo lá! Sei muito bem o que Dumbledore quer!
- Continua tão cabeça dura quanto antes! - Comentou Gina.
*************************
- O que fará nesse final de semana, Severo? - Perguntou Alvo adentrando sua sala.
- Ficarei aqui esperando que a morte me faça um favor. - Respondeu apenas.
- Belos planos, mas acabamos de receber um convite para o casamento de Draco! Ele é seu afilhado, deve ir!
- Estou pouco me importo com esse casamento Alvo, agora me deixe!
Dumbledore suspirou em forma de protesto. Severo precisava escutar verdades, e era isso que faria.
- Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempos muito reduzido , - Disse Dumbledore, - Quando menos esperamos a vida coloca diante de nós um desafio para testar se somos realmente merecedores. Lamentar-se não mudará os fatos, trancar-se não evitará que se machuque, e se apegar a nada. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não nosso destino!
Por um momento Severo apenas ouviu, então fechou os olhos, tentando inutilmente segurar as lágrimas que já caíam ferozes em sua face.
- Não tinha me dado conta o quanto do quanto desejava o toque dela, até exato momento em que quase posso senti-lá me tocar! - Disse Snape com a voz embargada. - Depois que ela se foi eu fiquei sozinho, não havia ninguém para ocupar o lugar dela, e não há nada para ocupar esse vazio!
- Severo você está sendo tudo aquilo que nunca pensei que fosse ser.... Um covarde! Ela não voltará, pelo mesmo motivo que partiu! Voce nunca lhe deu certezas e segurança de nada, vivia a merce de uma lembrança! Alice não é uma lembrança Severo! Ela está lá, em algum lugar daquela bendita comuna italiana, (Pra quem não sabe Volterra e uma comuna italiana, vivendo! As vezes você faz escolhas na vida é outras, as escolhas vem até você! A decisão é sua, sempre foi sua! Pode deixá-la, da mesma forma que a deixou ir, mas não quero ouvir lamentos, nem você se martirizando pela escolha que fez! Ou de ir atrás dela, e mostrar todo esse sentimento que mostra aqui na minha sala, todos os dias! Diga a ela sobre como você se sente, diga tudo que ela precisa ouvir, de a ela seu coração..... E vai ver que você é um homem bom!
Naquele momento as lágrimas já escorriam pelo rosto de Severo sem pudor algum. Há muito ele parou de tentar conte-las. Ele olhou para o velho que estava atrás de si, com aqueles malditos olhos cintilantes que sempre lhe convenciam de algo. Ele estava ali, seu amigo, sempre esteve ali! Severo se aproximou de uma forma desengonçada meio sem jeito, tímido, hesitou por um momento é o abraçou. Um abraço desesperado é agradecido.
- Vá meu filho, e só volte trazendo de volta a sua encrenqueiro!
É muito mais fácil viver no escuro. Você não é notado por nada que iria te machucar, ninguém irá te dirigir palavras ou olhares, você não se sentirá tão culpado dos erros que cometeu no passado, mas também não é notado por nada que te faria sorrir, ao menos uma vez.
Meu nome é Severo Prince Snape, e a minha vida inteira eu vivi no escuro, a mercê dos meus fantasmas, escondendo-me dos meus erros. Uma vez, conheci uma mulher que por alguns momentos me fez esquecer de todas as minhas dores. Seu riso era capaz de livrar a minha alma, dos tormentos, e por um momento em minha vida cheguei a pensar que poderia ser feliz. Peguei-me olhando através de uma vidraça mais uma vez por onde tenho certeza que ela seguiu seu caminho. Ela disse que me amava, e antes que eu pudesse dize-lá, subitamente ela partiu é nunca mais voltou. Eu a perdi, de modo inconstante.... Ela se foi sem saber que levou consigo meu coração. Então eu também parti, sai da escuridão para ir de encontro ao meu sol. Eu precisava dizer a ela, tudo que não disse antes.
"Eu lamento Lilian, por não ter conseguido cumprir minha promessa. Eu lamento te-lá deixado, mas não posso renunciar mais uma vez. Morrer não dói. Não quando não se tem mais nada a perder. - Pensou".
É aparatou nas ruas feitas de pedra da tão falada Volterra.
(Olá morceguinhos!!! Dois capítulos em um dia só. O que acharam? Severo finalmente colou um cropped é reagiu. Mas o pobre nem desconfia que a Alice ñ tá mais lá)
Beijos até o próximo capítulo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖫𝖴𝖹 𝖣𝖮 𝖣𝖨𝖠 || 𝖲𝖾𝗏𝖾𝗋𝗎𝗌 𝖲𝗇𝖺𝗉𝖾
FanfictionA guerra havia acabado, e finalmente a paz pairava sobre Hogwarts. Mas a entrada de uma misteriosa aluna, atormentaria os dias calmos de Severo Snape. A doce e bela Alice, jamais imaginaria despertar algum tipo de sentimento no destemido mestre de p...