Capítulo 14

1.3K 142 30
                                    

Stefan Mikaelson

Eu podia sentir sua presença em meu quarto, pra ser exato ao lado da minha cama.

—Niklaus pode sair do meu quarto?

—está acordado?—ele sussurra.

—não estava, mas senti você entrando no meu quarto e acordei, então poderia ir embora? Eu quero dormir.

—eu não vou embora, então não adianta insistir—ele responde.

—então fique falando sozinho.

Eu fechei meus olhos mas senti o colchão afundar um pouco.

—então eu vou ficar aqui, te olhando dormir, posso te esperar acordar pra conversar, realmente não me importo de só ficar te olhando—ele fala.

Eu o ignorei, me virei para o outro lado mas não abri os olhos, preferi que ele pensasse que eu já estava dormindo assim ele não diria nada.

—não está dormindo não é?—o ouvi perguntar.

—não.

Eu abri meus olhos me deitando de barriga para cima.

—oque quer Niklaus? Seja rápido.

—eu sinto sua falta—ele responde. —você está me evitando.

—não estou não, você que é paranóico, está criando coisas não sua cabeça, não tem por que eu te evitar.

—não minta para mim Stefan—ele murmura.

—consegue ser autoritário até quando está atrapalhando alguém a dormir?

—eu não estou sendo autoritário—ele responde.

—está sim, e eu não estou mentindo Niklaus, pra que pergunta se não acredita? Você é paranóico, autoritário e ainda só acredita no que você quer.

—isso não é verdade Stefan—ele murmura.

—você não veio aqui só pra perguntar isso né? Por que se veio acho melhor ir pra casa, dormir e me deixar dormir.

—eu realmente não vim até aqui pra perguntar só isso—ele responde.

—Niklaus não faz seu feitio enrolar assim seja direto.

—eu sei que não sou assim, mas é difícil—ele resmunga.

—então descomplica logo por que eu quero dormir.

—eu... Eu gosto de você—ele sussurra.

—hum, legal?—eu o encaro. —era só isso? Niklaus veio aqui só pra me dizer isso? Ta bom que somos amigos a anos mas não precisava vir aqui pra dizer isso, somos amigos e é isso, pra ser amigo de alguém tem que gostar dele, nem que seja o mínimo.

Ele suspirou encarando minha janela e depois voltando a me olhar.

—não desse jeito Stefan, por que decidiu ser lerdo agora?—ele revirou os olhos. —eu quero dizer que eu gosto de você e não é só como amigo, por que é tão complicado dizer isso?

Eu o encarei entendo aonde ele queria chegar, eu engoli em seco e me virei para o lado esquerdo da cama.

—Niklaus eu vou dormir.

—está mesmo ignorando oque eu disse?—ele se levantou. —me responde Stefan.

—está se irritando por quê?

—por que eu não gosto de ser ignorado—ele responde.

—oque quer que eu responda Niklaus?

Ele ficou em silêncio.

—tudo bem, senta aí Niklaus, vamos conversar, eu perdi o sono de tanto que me enrolou.

Eu me sentei na minha cama, ele sentou a minha frente e me encarou. Ele não disse, apenas se aproximou de mim e me abraçou para minha surpresa, ele deitou em meu ombro e passou os braços entorno do meu ombro, eu coloquei meu braço direito entorno do seu ombro acariciei sua nuca.

Meu celular tocou na cômoda ao lado da minha cama e eu estendi a mão esquerda e peguei o celular o atendendo.

—oi?

—Stefan?—era Caroline do outro lado da linha.

—Caroline? Tudo bem?

—sim, pode descer e abrir a porta?—ela pergunta.

—está aqui na porta de casa?

—sim, nós precisamos falar com você agora—ela responde.

"nós"?

—sim, Damon, Elena e Bonnie também estão aqui—ela responde.

—eu estava dormindo, é urgente?

—sim—ela responde. —desce logo.

Ela desligou e eu suspirei jogando meu celular na cama.

—Niklaus eu preciso ir abrir a porta pra eles.

—são duas da manhã—ele murmura.

—você quem diga né?

Ele se levantou e me encarou enquanto eu me levantava.

—vai vestir uma camiseta né?—ele arqueou a sobrancelha enquanto me analisava.

—não.

Eu me levantei indo até o closet.

—Niklaus olha pra minha cara que anda por ai sem camisa.

Eu vesti uma camiseta cinza e caminhei até a porta. Eu desci as escadas e caminhei até a porta a abrindo.

—cadê sua filha?—Caroline pergunta entrando em casa.

—na casa da Hope.

—deixa ela dormir lá?—Damon pergunta indignado.

—por que não deixaria?

—por que não é seguro—Elena me olha como se fosse óbvio.

—é mais seguro que viver com o Damon—Niklaus desce as escadas.

—espera Niklaus está fazendo oque aqui?—Damon pergunta.

—Niklaus não é motivo dessa conversa, oque precisavam falar comigo?

—na verdade nada—Damon responde. —eu mandei Caroline dizer isso pra você descer e abrir a porta. Não tínhamos oque fazer então viemos aqui.

—se eu soubesse não teria vindo abrir a porta, eu estava dormindo.

—com o Niklaus? Por que ele está aqui?—Damon pergunta.

—nós estávamos conversando Damon.

—espera estava dormindo ou conversando com ele?—ele pergunta.

—dormindo, mas Niklaus entrou no meu quarto e porque você quer saber?

Eu caminhei até as escadas.

—eu realmente estou com sono, fiquem aí, eu vou dormir.

Eu subi as escadas até meu quarto, retirei a camisa e me joguei na minha cama fechando os olhos. A porta foi aberta e Niklaus sussurrou algo inaudítivel e se sentou em minha cama, eu fiquei em silêncio tentando dormir.

ʜɪsᴛᴏʀʏ ʟɪɴᴋᴇᴅ-sᴀʟᴠᴀᴛᴏʀᴇ's ᴇ ᴍɪᴋᴀᴇʟsᴏɴ'sOnde histórias criam vida. Descubra agora