Capítulo 4: Eu Aceito.

2.7K 473 102
                                    

Encarei ele tentando ter certeza que aquilo era real. Aaron estava ali, bem na minha frente. Seus olhos me observando com certo fascínio. Dei um passo em direção a ele com o intuito de toca-lo. Mas Adya me interceptou.

-Calma aí, querida. Você ainda não disse se aceita. -Olhei para Adya com a respiração ofegante e com a adrenalina correndo solta pelas minhas veias.

-Verdadeiras intenções de matar? -Questionei e ela assentiu, analisando as unhas longas e negras. Encarei o chão tentando raciocinar. Eu tinha motivos para matar Kian e as bruxas negras. Mas seria possível fazer isso em uma semana? Eu conseguiria entrar em Andalor e matá-lo?

-Holly... -Aaron sussurrou, ofegante e com uma expressão de dor. -Na... Não faça isso.

Olhei para o peito dele, vendo a marca de sangue ali. Engoli em seco e olhei para Adya, vendo ela sorrir com certo divertimento.

-Ele está sentindo a mesma dor de quando morreu... Duas vezes pior. -Ela soltou uma risadinha. -É melhor decidir rápido.

Aaron caiu de joelhos no chão e levou a mão ao peito, fechando os olhos com força. Eu tentei ir até ele de novo, apenas para ela me parar e segurar meu braço.

-Decida logo e isso acaba. -Afirmou e eu olhei para Aaron no chão, vendo ele ofegar e se esforçar para não gritar.

-Pare! -Exclamei. -Você está machucando ele. Pare! -Me afastei das mãos dela, tentando me aproximar dele de novo, mas sem sucesso. -Aaron?

-Ele já está morto, Holly, meu bem. -Adya zombou. -Quanto mais demorar para decidir, pior vai ser.

Eu cerrei meus punhos de raiva e puxei uma adaga. Adya ergueu as sobrancelhas e Mackenzie me puxou para longe dela quando fiz menção de atacá-la.

-Eu também já estou morta, querida. -Ela riu, como se aquilo fosse uma grande piada e eu olhei para Aaron, agonizando no chão com a mão cravada no peito. -Você está me irritando já. Agora são três dias.

-Espere! -Eu senti vontade de gritar naquele momento. Me virei para Mackenzie, que segurava meus braços. -É possível me colocar dentro de Andalor em três dias?

-Para matar Kian? -Ele questionou de olhos arregalados. -Eu não sei. Quando fui até lá ele desapareceu assim que me viu. Não acho que seja tão fácil.

Olhei para Adya vendo ela sorrir ainda mais. Engoli a raiva que se acumulava na minha garganta.

-Eu preciso de mais tempo. -Afirmei e ela negou. -Por favor!

-Três dias são o suficiente. -Declarou e eu neguei com a cabeça.

-Holly, não faça isso! -Aaron suplicou. -Não por mim.

Eu virei de costas, para não vê-lo implorar para que eu não aceitasse. Para não vê-lo se contorcer de dor. Três dias... Três dias para matar Kian ou uma bruxa negra. Qualquer um deles serviria. Intenções reais de matar... Três dias.

Me virei para Adya e ela ergueu uma das sobrancelhas.

-Três dias, mas eu quero Aaron agora! -Afirmei e ela soltou uma risada.

-Não! -Aaron balançou a cabeça negativamente e ergueu os olhos até mim. Ele estava me suplicando com aqueles olhos da manhã para eu não fazer aquilo. -Não faça isso, Holly. É impossível. -Ele suspirou. -Você não precisa de mim. Já é uma rainha.

-Mas eu quero você! -Afirmei e ele abriu um sorriso fraco. -Não posso governar Andalor sem você.

-Você pode sim. -Ele afirmou e eu senti uma lágrima deslizar pela minha bochecha.

-Talvez. Mas ainda preciso de alguém para jogar meus livros e para ameaçar com minhas adagas. -Os olhos de Aaron brilharam na minha direção, mas ainda sim ele negou com a cabeça.

Me virei para Mackenzie e vi ele com uma expressão um pouco tensa. Kian ia fugir assim que visse Mackenzie. Foi isso que ele fez da outra vez e faria de novo. Mas que outra opção eu tinha?

-Então? -Questionei Adya e ela deu de ombros. -Três dias. Mas Aaron precisa voltar agora.

-Três dias para me trazer uma alma. -Ela estendeu a mão para mim. -Ou eu vou buscá-la pessoalmente, Holly Orion.

Engoli em seco e olhei para Aaron, que ainda falava, agora mais alto do que antes para que eu não aceitasse. Mas a voz dele parecia não chegar mais a mim. Eu via seus lábios se moverem mas sem som.

-Isso é entre eu e você. -Adya aproximou o rosto do meu. -Você não quer ele de volta, Holly? É a sua chance.

-Eu aceito! -Toquei a mão dela, sentindo um arrepio percorrer meu corpo e vendo o sorriso traiçoeiro que ela exibia.

-Boa sorte. Ninguém em séculos conseguiu sobreviver a esse acordo. -Ela estalou os dedos e tudo ficou preto. -Três dias, Holly Orion.

Eu senti meu corpo se chocar contra o chão e gemi de dor. A adaga ainda estava na minha mão e sua lâmina deslizou pelos meus dedos.

-Holly, você está bem? -Ouvi a voz de Mackenzie e abri os olhos quando senti as mãos dele me ajudando a sentar.

Estávamos em alguma rua do mundo inferior. Completamente vazia e silenciosa. Repleta de casas velhas. Encarei Mackenzie enquanto ficava de pé e encarei a pessoa de joelhos no meio da terra negra.

Eu corri até ele, caindo de joelhos ao seu lado e finalmente o tocando de novo. Aaron ergueu os olhos até mim e me analisou com uma expressão ansiosa. Abri um sorriso e movi uma das minhas mãos até seu peito por cima da camisa, ouvindo o coração bater de forma acelerada. Eu quis rir com aquela sensação. Ele estava vivo de novo.

-Você está vivo. -Afirmei, ainda sem acreditar e ele encarou meu rosto molhado pelas lágrimas. Aaron levou a mão até a minha que estava no seu peito e a puxou, ele abaixo a cabeça e eu segui seu olhar até o meu pulso, onde ele puxava a manga da jaqueta.

Na pele pálida estava surgindo uma marca. Uma simples e única marca. Uma cruz. Aaron passou o dedo sobre ela e então ergueu os olhos até mim de novo.

-O que você fez, amor? -Questionou, com os lábios trêmulos e a voz baixa.



Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora