Capítulo 14: Rainha Bruxa.

2.4K 414 26
                                    

Halley

Encarei a tijela com o líquido pastoso e de cor creme que haviam me servido. Era isso que eu comia todos os dias, uma vez ao dia. Nada de comidas que parecem normais. Mas eu ingeria aquilo porque sabia que era a única coisa que me mantinha viva. Havia muito mais do que só um simples alimento naquela sopa. Peguei a colher de madeira e afundei, trazendo para minha boca logo em seguida. Não tinha gosto algum, assim como a água que eu bebia.

Me encolhi sobre o colchão solto no chão sujo, quando ouvi o rugido vindo dos céus. Eu sabia que aquilo era da criatura que a bruxa chamava de "bebê". Mas aquilo estava muito longe de ser um bebê. Não me levantei para olhar pela janela. Eu havia feito isso uma única vez e foi o suficiente para aquela criatura me assombrar por noites seguidas. Dragões podem ser mais assustadores do que você imagina.

—Como vai a minha ratinha favorita? —Ergui os olhos a tempo de ver o vestido vermelho cintilante da rainha bruxa deslizar pelo chão de pedra até ela parar na frente das grades. —Ainda não terminou sua refeição do dia? —Fiquei em silêncio e ela analisou as próprias unhas longas e negras. —Deveria se alimentar bem. Não vai querer parecer com fome e doente na frente da sua irmãzinha.

—O que? —Sussurrei, com o fio de voz que havia encontrado.

—Você acredita que eu mandei meu bebê atrás dela e ela conseguiu fugir? —Ela suspirou e tombou a cabeça para o lado, me encarando com um ar de decepção. —Isso foi realmente uma surpresa pra mim. Sua irmã é mais difícil do que eu imaginava de se pegar. —Ela aproximou o rosto das grades. —E sabe o que é pior, ratinha? —Não respondi. —O pior foi que ela se atreveu a trazer aquele rei feérico de volta. Como eu não sei. Mas ele está vivíssimo ao lado dela.

Me encolhi contra a parede quando ela entrou na cela repentinamente. Eu nem havia notado que ela havia destrancado. Olhei para o chão e vi ela se aproximar de mim.

—Mais uma vez eu estou longe de pisar nas terras de Castelly. Mais uma vez eu vou ter que matar aquele reizinho antes que sua irmãzinha de um jeito de dar poder a ele. —Ofeguei quando ela segurou meu queixo e me fez olhar pra ela. Meu coração acelerou e eu fechei os olhos sentindo o pavor tomar conta de mim. —Isso é lastimável, sabia? Ela estragou todos os meus planos de anos. Matei os pais de Aaron, tirei você e ela daquela terras imundas e as coloquei em um lugar onde eu poderia ficar de olho. Só pra uma de vocês duas crescer e se tornar uma pedra no meu sapato.

Ela soltou meu queixo e se afastou. Escondi meu rosto entre os joelhos, sentindo meu peito subir e descer com dificuldade. Eu estava ofegante e trêmula.

—Mas tudo bem. Eu vou resolver essa situação. Sabe como? —Ela riu e eu ergui os olhos até ela. —Quando você quer alguma coisa, Halley, querida. Você mostra a essa coisa algo que ela quer muito. —Ela mordeu o lábio e me encarou com os olhos brilhando. —E sabe o que a sua irmãzinha mais quer nesse mundo? É você, ratinha. Ela quer você. Ela está te procurando a anos. E quando ela souber que você está aqui, vira correndo te buscar. Eu nem precisarei mover um músculo sequer. Ela mesmo vira até mim.

A rainha saiu da cela e fechou as grades de novo, enquanto tinha um sorriso largo no rosto. Engoli em seco e senti um aperto no peito, pesando no que aconteceria com Holly.

—Chegou a hora de voltar ao mundo, Halley. —Ela sorriu e começou a se afastar. —Vamos ver a quanto a sua irmã te ama.



Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora