Aaron
Lá estávamos nos, na torre mais alta de Porto Real. Meus olhos estavam fixos em Halley, que parecia completamente apavorada, mas não emitia nenhuma palavra. Ela era extremamente parecida com Holly, fisicamente. Mas seus cabelos eram muito mais escuros e os olhos tão azuis quanto o mar.
—Olha só, o próprio rei de Andalor vindo pessoalmente salvar a ratinha. —Uma das bruxas murmurou, emitindo uma risada aguda que me fez franzir a testa.
—Atlas? —Sussurrei, como uma ordem silenciosa pra que ele fizesse o que fosse, já que a bruxa apertava cada vez mais a faca contra o pescoço de Halley.
—Parece que sua irmã preferiu mandar alguém até aqui, do que vir pessoalmente te salvar. —A bruxa virou o rosto para Halley, que fechou os olhos e fez uma careta.
—Halley? —Ela abriu os olhos, piscando e me encarando com medo. —Holly está aqui por você. Ela sempre esteve. —Os olhos dela ficaram vermelhos e se encheram de lágrimas. —Vai ficar tudo bem.
Vamos lá, Atlas, faça alguma coisa logo!
—Majestade, aproveitando que veio aqui de boa vontade, porque não entra em uma dessas celas e poupa nosso trabalho? —A outra bruxa falou, apontando para a cela aberta ao nosso lado. A faca pareceu apertar mais o pescoço de Halley, como um único aviso. —Agora!
Olhei para Amaris e Mackenzie atrás de mim, vendo os dois analisando a situação, assim como eu. Soltei um suspiro longo e dei um passo em direção a cela, mas não tinha nenhuma intenção de entrar ali.
—Eu não gosto de receber ordens. —Mackenzie balançou a cabeça negativamente. Em um piscar de olhos toda a torre foi tomada por sombras. Escutei um único grito engasgado, enquanto minha visão era um breu completo.
—Mackenzie! —Exclamei, tentando andar no meio daquelas sombras. Uma esfera de luz surgiu no centro de tudo e se expandiu. Fechei os olhos quando ela passou por mim e então as sombras haviam desaparecido. Olhei para a parede no final da torre, vendo Halley ajoelhada e encolhida contra ela, e as duas bruxas caídas no chão. Me virei para Mackenzie, vendo ele olhar para Amaris com uma careta.
—Porque fez isso? —Ele indagou irritado. —Sombras não gostam de luz!
—Porque a Halley estava com uma faca no pescoço e nenhum de não conseguia ver nada! —Amaris rebateu, com as asas ficando mais negras. Não era surpresa pra mim que as asas das fadas emitisse o sentimento delas, já que eram criadas por sua magia.
—Eu só fiz o que a voz do além mandou. —Mackenzie deu de ombros e eu revirei os olhos, sem acreditar que ele estava fazendo piada naquele momento.
Voltei a olhar para Halley, que tinha os olhos em mim. Medo e angústia passando por seus olhos azuis como se ela esperasse que eu a atacasse em algum momento. Não é surpresa pra mim, que como Holly, ela não tenha nada além de ódio de mim.
—Halley? —Amaris mudou a cor das asas, para um tom branco que chamou a atenção de Halley no mesmo instante. —Tudo bem, princesa? —Ela deu um passo para frente e depois outro, muito lentamente. —Meu nome é Amaris, sou amiga da sua irmã, Holly.
—Onde ela está? —Engoli em seco ao ouvir a voz de Halley ecoar por todas aquelas paredes. Era baixo e frágil.
—Ela está aqui. Mas está lá embaixo. —Amaris se aproximou mais, ficando a centímetros de Halley. —Holly precisava distrair as bruxas enquanto vínhamos aqui te buscar. Mas logo ela vai estar do seu lado.
—Aaron? —Vi com o canto dos olhos, Mackenzie se aproximar de mim enquanto tinha os olhos fixos na irmã de Holly. Eu não sei se devia achar mais estranho ele me chamando pelo nome ou se aproximando de mim. —Tem alguma coisa errada.
—Do que está falando? —Encarei o rosto dele, mais pálido do que eu jamais tinha visto. Ele estava encarando Halley atentamente, como se ela fosse algum predador prestes a atacá-lo.
—Tem alguma coisa errada. —Ele repetiu, tão baixo que só eu podia ouvir. —Tem alguma coisa errada com ela. E se... —Ele engoliu em seco. —E se essa não for a Halley?
—Você ficou louco? Se tivesse algo errado, Atlas teria alertado! —Retruquei, vendo ele me lançar um olhar mortal.
—Eu estou falando, tem algo errado com ela! —Afirmou, mais como um rosnado. —Minhas sombras estão esquisitas. Elas estavam silenciosas...
—Você mesmo disse que elas ficam assim quando gostam de alguém! —O cortei e ele balançou a cabeça negativamente.
—É diferente, merda! Elas estão em alerta! Tem alguma coisa errada com ela. Eu não sei o que, mas tem! —Afirmou e eu me obriguei a voltar a olhar para Halley, vendo Amaris estendendo a mão para ela.
—Nós precisamos ir, princesa. Sua irmã logo irá nos encontrar. Você quer ficar com ela, não quer? —Halley balançou a cabeça de leve, encarando a mão de Amaris em alerta.
—Atlas? —O chamei, logo sentindo seu poder na minha mente. —Faça-a dormir. É melhor.
Halley apagou no segundo seguinte, caindo nos braços de Amaris quando ela estendeu os braços e a segurou. Corri até as duas e peguei Halley nos meus braços, vendo Mackenzie ainda parado no lugar.
—Mackenzie? —Amaris o chamou, vendo ele olhar fixamente para Halley. A ergui no meu colo e me coloquei de pé, sentindo o chão tremer e escutando um barulho alto e os rugidos dos dragões.
—Eu vou ajudar eles. —Mackenzie desapareceu com suas sombras no segundo seguinte. Olhei para Halley, vendo ela apagada no meu colo. Magra e frágil como uma pena. Tão parecida e ao mesmo tempo completamente diferente de Holly.
—Vamos tirá-la daqui, Amaris. —Falei e Amaris assentiu.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2
FantasíaLIVRO 2 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) **Contém Spoilers de Reino de Fogo e Caos.** Holly aprendeu a maior lição de todas: a traição pode vir de onde você menos espera e nada custará mais caro que sua confiança. Aaron Carter está morto. Kian é o novo...