11 - A Terceira Etapa do Exame Chunin

132 22 9
                                    

Sakura olhou a rua, que mesmo sendo tão perto do distrito vermelho havia um enorme fluxo de pessoas indo e vindo. Konoha estava com sua temperatura de sempre, o sol das 11 horas queimando o chão e os transeuntes.

— O que você tá olhando, Sakura-chan? — Naruto, que secava a louça lavada por Sasuke se aproximou da garota sentada na janela. Assim que terminou de secar o pote em suas mãos jogou o pano por cima do ombro.

— Nada demais, mas aqui normalmente não é tão movimentado, né?

— Ah! Se eu me lembro bem, ficava assim só em épocas festivas, o Exame chunin provavelmente era o evento que eu não tinha a mínima ideia do por que chamava tanta atenção. — Naruto coçou a nuca e sorriu constrangido, mas o fato dele não saber na época não surpreendeu Sakura. — Mas, e sua mãe?

— Ela tá bem brava, mas meu pai impediu ela de fazer qualquer coisa de grande porte. Além disso, você contou pro Sasuke? — Sakura enrolou uma mecha da franja do cabelo na ponta do dedo, aflita com o fato. Já era desagradável Naruto saber disso e se preocupar ao ponto de concordar com sua ideia de festa do pijama mesmo após ver ela e Sasuke juntos.

— Me contar o que? — Sasuke apareceu repentinamente, secando o cabelo com uma toalha.

— Você não tava tomando banho? — Naruto se arrepiou assim que ouviu a voz de Sasuke atrás de si, evitando o assunto.

— Acabei de sair, o que vocês não me contaram? Os dois estão estranhos desde ontem quando falamos encerrar a volta pela vila e nos separar. — Sasuke falou, olhos semicerrados olhando de Sakura para o Naruto.

— Ah... bem, não é nada com que se preocupar. — Sakura abanou as mãos e desceu da janela, dando um leve tapa no braço de Naruto. — Por que você não vai tomar banho logo? Assim que terminar, podemos passar naquela loja de Dangos antes de ir para o estádio.

— Certo! Acabo em 5 minutos. — Naruto sorriu e correu para a cozinha guardando o pote, sem demora indo para o banheiro.

— Não vai me falar mesmo? — Sasuke perguntou, olhando friamente para Sakura, que cruzou os braços e sorriu.

— Por que não vai terminar de se arrumar, Sasuke-kun?

O Uchiha encarou Sakura por alguns segundos e desistiu, teria que arrancar o que queria de Naruto. Faria aquilo mais tarde. Sasuke logo saiu do corredor e foi para o quarto do Uzumaki, finalmente terminando de se arrumar.

— "Afinal, por que ele me deu isso?" — Sasuke encarou o chaveiro de tomate em suas mãos, corando cada vez mais. — "A Sakura eu até entendo, ele gosta dela. Mas ele nem deu nada para o Kakashi, mas pra mi sim... O que ele tá pensando ein?

— Não sabia que tinha gostado tanto ein, Teme.

Naruto tinha um sorriso enorme no rosto, mal contendo sua animação. Sasuke fechou a cara instantaneamente e guardou o pequeno objeto em sua bolsa.

— Se está pronto, podemos ir.

— Certo! — Naruto pegou a jaqueta verde e a colocou, não a fechando como de costume. Sasuke se levantou e saiu do quarto, ainda com perguntas sobre o que seus colegas poderiam estar escondendo dele. Ontem, quando mencionaram cada um ir para casa Sakura parecia meio desesperada com a ideia da festa de pijama, Sasuke apenas concordou pois não queria que Naruto e a garota ficassem juntos. Foi mais divertido do que ele pensou que seria, mas não reprimiu a curiosidade que sentia.

Não é como se ele pudesse pedir confiança, não, ele precisou levar um soco na cara pra se abrir e uma viagem de um mês para finalmente se aproximar daqueles dois, nem se aplicava muito a Naruto, as brigas continuavam e mesmo que não fossem sérias, Sasuke temia acontecer a mesma coisa que aconteceu com Sakura. Eles ainda haviam se tornado próximos, e o Uchiha sabia que Sakura ficaria mal, ele havia tentado evitar mesmo as pequenas brigas, mas Naruto era irritante de todas as maneiras.

Eu Me Recuso - NarutoOnde histórias criam vida. Descubra agora