Naruto comeu mais um pouco da casquinha que havia ganhado, evitando a todo custo olhar para seus colegas. A noite havia começado boa, mesmo com o fato de literalmente ser arrastado por Inari por quase duas horas; havia comido muita coisa fora do comum e assistido uma parte da competição de pesca, mas aturar uma criança não era sempre tão divertido. Em certo ponto, Inari estava bastante concentrado em assistir um teatro junto com a mãe, então nada melhor do que fugir um pouco, certo? Certo! Mas se tem uma coisa que ele definitivamente não esperava era ver seus colegas juntos, levando a um silêncio constrangedor enquanto os genins tomavam sorvete que Kakashi havia dado na areia.
— ... E..e então, foi divertido passear com Inari-san? — Sakura perguntou, estava óbvio que queria quebrar o clima estranho mesmo com a própria vergonha. A equipe estava começando a dar certo, não poderia deixar que um simples beijo acabasse com tudo. Sakura esperava qualquer um interromper ou ver, menos Naruto.
— Foi legal, a gente... comeu algumas coisas, o peixe daqui é melhor do que o de Konoha. — Naruto coçou a nuca, falando em um tom baixo e falho. Ele não poderia culpar os colegas, mas ainda assim era difícil ver duas pessoas em que você provavelmente gosta, que anteriormente pareciam se odiar estarem tão bem juntas. Sasuke e Sakura formavam um bom casal, não poderia negar, afinal, os dois pareciam mais juntos nos últimos tempos, mesmo naquele ataque a quase duas semanas atrás quando o time se dividiu estavam juntos. O sentimento de ser deixado para trás e de lado era tão ruim quanto o de se sentir sozinho, não conseguiria aguentar tudo para sempre e tinha medo que explodisse em seus amigos, eles não tinham nada a ver com o que ele sentia ou deixava de sentir.
O fato ainda o deixava amargo, no entanto.
Não é como se ele tivesse ao menos pensado em ter algo com eles, Sakura a tempos o vem rejeitando e não era só por que ela mudou desde a última missão deles que os sentimentos também, afinal, tinha certeza que ela não teria beijado Sasuke tão fervorosamente quanto fez.
— Ele também me disse que ía ter fogos de artifício lá pela meia noite, legal, não? — Naruto então engoliu a própria frustração e vergonha, olhando os colegas com um enorme sorriso. Sasuke não retribuiu e apenas virou o rosto para o outro lado, corado. — "Eles provavelmente estão com vergonha... Eu devia ter voltado antes deles sentirem meu chakra" — Sakura deu um sorriso pequeno, mas desviou o olhar assim como Sasuke.
— Por que não vamos ver os fogos ali em cima, a vista que vimos quando estamos vindo para o festival era ótima. — Sakura apontou para uma direção, a mesma da casa de Inari. Sasuke apenas deu um aceno de cabeça e se levantou, Naruto fez o mesmo em um silêncio extremamente estranho para ele.
Kakashi, que observava tudo de longe, suspirou. Havia prometido que enviaria uma carta a Iruka caso alguma coisa saísse do controle e aquele parecia o momento perfeito para aquilo. Não que ele quisesse atrapalhar o moreno, sabia bem o quão assustador e caóticas poderiam ser crianças pequenas, ainda mais as ninjas, às vezes se perguntava como Iruka aguentava corrigir as pilhas de provas e atividades, decifrar cada letra mal feita e ainda ter que escutar pirralhos ranhentos quase todos os dias.
Mas não poderia evitar. Mesmo uma paria para relacionamentos e sentimentos como ele, era óbvio a paixão que acontecia entre seu time. Naruto a muito tempo gostava de Sakura e, para sua surpresa, descobriu pelo Umino que antes mesmo da rosada sentia algo pelo último Uchiha. Sakura, por outro lado, nunca deu atenção a Naruto e mesmo agora havia aumentado apenas um pouco. Sasuke assim como ele era ruim com sentimentos, mas poderia ver que sentia algo por Sakura.
Kakashi não queria se meter e envolver, mas tinha certeza de que em algum ponto aquela "briga" afetaria o trabalho e desempenho da equipe. Mas, novamente, não saberia consertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Me Recuso - Naruto
FanficQuando Kakashi-sensei chama eles para aquela ponte e os entrega aquele papel, ela pensa nas possibilidades deles passarem nos Exames Chunin; Ela chega em uma conclusão, eles não vão conseguir então ela se recusa a passar por isso quando não esta pre...