6 - Um caminho a percorrer!

205 27 7
                                    

Naruto piscou lentamente, se acostumando com a escuridão.

O som do fogo queimando os galhos inundou o local, o deixando calmo mesmo depois de um pesadelo. Sua respiração estava descompassada, mas rapidamente tomou conta do próprio corpo e se sentando, ele percebeu que talvez não era o único que havia perdido o sono. Sasuke estava sentado (incrivelmente) colado a Sakura, os dois pareciam entretidos em alguma coisa que linham baixinho. Olhando ao redor, o loiro viu Kakashi acenar de cima de uma árvore, ele sorriu em troca.

Curioso, o Uzumaki jogou as cobertas para o lado e calçou a sandália que havia deixado ao lado de fora da tenda, jogando a touca de dormir em cima do futon e saindo correndo.

— Sasu! Saku! O que estão fazendo?!  —Naruto não gritou, mas também não maneirou no som. Sakura que felizmente havia notado o estado acordado de Naruto não levou um susto, enquanto o Uchiha apenas continuava entretido com o livro.

— Naruto fale baixo! Ou quer que alguém indesejável nos encontre?! — Sakura reclama baixo, puxando a mão do garoto e o fazendo sentar na grama ao lado deles. A rosada pegou o livro de Sasuke, pondo em seu colo e notificando o Uzumaki sobre o que faziam. — Kakashi nos deu esse livro aqui, é sobre reações elementares. Apesar de que tanto eu quanto Sasuke já sabemos sobre isso, é algo bom para passar o tempo.

— Reação elementar? — Naruto fez um biquinho e de longe, Kakashi quase achou fofo como parecia ter um enorme ponto de interrogação em cima da cabeça do garoto.

Sakura, que já esperava essa reação, logo passou a explicar. — Como você sabe, no mundo ninja existem 5 bases de chakra, Katon, Suiton, Raiton, Fuuton e Doton. Todos eles são jutsus elementares. Por exemplo, quando está acontecendo um grande incêndio e precisam apagar o fogo, o que eles usam? — Ela pergunta, vendo que o menino passava a compreender levemente o que estava falando.

— Eles jogam água, ora bolas!

— Isso mesmo, é uma reação elementar. Quando você lança um jutsu de fogo, normalmente tem algumas opções, você desvia se possível, usa doton para se proteger ou esconder, ou suiton, para tentar apagar o fogo. Caso use o vento, tem altas chances de dar errado e fazer ele se espalhar, provocar um incêndio ou ferir companheiros, o raio a não ser que seja algum tipo específico de jutsu para proteção na vai ajudar também, esses dois últimos não são uma boa combinação.

Já ali, Naruto parecia confuso, então Sakura tomou uma fogueira como exemplo.

— Quando queremos que o fogo aumente na fogueira, o que a gente faz?

— A gente sopra! Então o fogo aumenta.

— Vê? É o mesmo com os jutsus. Você conhece as subcategorias Naruto? — Sakura perguntou, fechando o livro e o deixando no chão. Naruto nega com a cabeça. — Bem, vamos lá; O primeiro Hokage, Hashirama Senju, teve um estilo que nunca mais foi ouvido desde ele, que é o Mokuton. No caso, o estilo madeira, ele podia controlar as árvores segundos os livros, além de fazer clones de madeira. Isso foi devido a uma mistura de tipos de chakra. Por exemplo, Haku é um desses, apesar de que é uma técnica herdada de um clã, segundo ele.

— Ohh, e como eu faço pra ter isso?!

— Normalmente esse tipo de coisa passa na genética, mas alguns teóricos de jutsus dizem que se você treinar muito para tentar juntar dois estilos, talvez consiga. No entanto, a genética é a mais apoiada. — Sakura e Naruto suspiram juntos, enquanto Sasuke apenas escuta tudo.

O silêncio aparece, não aquele que incomoda, agradável eles poderiam dizer.
— Ei Kaka-baka vai demorar muito até a gente chegar a seila onde?

Eu Me Recuso - NarutoOnde histórias criam vida. Descubra agora