T1•Ep5: O Grande Homem de Berk

2.4K 137 203
                                    

S/n ON

Depois de algum tempo envolvidos com o desenvolvimento da base, tivemos que fazer uma pausa, por conta do senhor Stoico pedir a nossa ajuda para transferir um Escalderível da área de pesca de Berk. No momento, eu e Valquíria estamos no lado do Soluço e do Banguela, nós quatro na frente do resto da equipe.

Soluço - Certo, turma, nós vamos passar pelo Escalderível e chamar a atenção dele para Astrid, Cabeça-dura e Cabeça-quente jogarem a rede por detrás dele e o arrastarem pelo mar, entendido? - falou novamente o plano, para ter certeza de que todos haviam entendido, principalmente uma certa dupla de loiros.

Cabeça-dura - Eu acho melhor explodir ele - falou, suspiro com a ideia idiota do gêmeo.

Astrid - O Stoico só quer o Escalderível fora da área de pesca de Berk, então nada de ideias malucas - contrariou.

- E a gente não explode dragões - falo seriamente.

Perna-de-peixe - Vocês sabiam que a explosão de água quente de um Escalderível é capaz de arrancar as escamas até de um Grito da Morte? - compartilhou a informação.

Mas os outros não prestaram atenção na fala do loiro além de mim, já que o Escalderível tinha acabado de sair do mar.

Soluço - Ele está ali! Concentração, gente - falou enquanto se concentrava. Astrid pegou a rede e jogou uma das pontas para Cabeça-quente.

Perna-de-peixe - E como sempre, ninguém dá ouvidos ao Perna-de-peixe~ - reclamou em um murmúrio, mas com minha audição, eu consegui o escutar.

- Eu te ouvi, Perna-de-peixe, mas agora precisamos focar no problema do nosso amigo aquático - falo gentilmente, ele sorriu agradecido, mas logo em seguida começou a fungar.

Soluço - 1... - começou a contagem, e o loiro fungou novamente - 2... - mexeu no nariz - 3! - assim que ele terminou a contagem, Perna-de-peixe soltou um espirro forte e bem alto.

E isso foi o suficiente para chamar a atenção do Escalderível para o grupo, e como o espirro foi tão forte,  o loiro simplesmente perdeu o controle da Batatão.

- CUIDADO, MELEQUENTO! - grito tentando o alertar, mas já era tarde.

Perna-de-peixe e a Batatão atingiram ele e o Dente de Anzol, e com a batida o Pesadelo Monstruoso deixou sem querer o Melequento cair dentro da rede.

Soluço - ABORTAR MISSÃO! - gritou em alarde.

Mas ele também foi atingido pelo Perna-de-peixe e pela Batatão, e isso fez ele e o Banguela começarem a cair, mas antes que eu e Valquíria pudéssemos agir, eles conseguiram se estabilizar no ar novamente.

O Escalderível rapidamente foi até a rede com a boca já aberta, pronto para devorar o Melequento. Faço uma esfera de água e jogo bem na cara do dragão, que se assustou e recuou. O mesmo me olhou com raiva, o olhei da mesma forma, mas antes que ele fizesse algo, o Banguela disparou perto dele, e isso fez o dragão voltar para a água, é... Nós falhamos na nossa missão.

└⊰𖡨⊱─⊰ ᛄᚢᚾᛏᛟᛋ ⊱─⊰𖡨⊱┘

●●◐○○
Quebra de tempo
Em Berk
●●◐○○

Depois do acontecido, nós voltamos para Berk, eu, Soluço e Astrid estávamos tentando entender o que fez o loiro espirrar daquele jeito, os gêmeos estão sendo... Os gêmeos e o Melequento, sendo a Rainha do Drama, como sempre.

Melequento - Os seus foguetes de meleca quase me mataram! - falou irritado, olhando para o loiro.

Astrid - Calma aí , Melequento, você está vivo, ebaa - comemorou ironicamente.

Melequento - Mas não graças ao "Perna-coça-coça" - falou enquanto apontava para o loiro.

E, por incrível que pareça, ele estava certo, por algum motivo. Perna-de-peixe não parava de coçar as pernas, braços, pescoço, tudo. Batatão olhava para ele, preocupada.

- Você está legal? - pergunto, confusa pelas reações do loiro.

Perna-de-peixe - Que estranho, eu nunca... - ele se autointerrompeu com um espirro - adoeço - completou e começou a se coçar novamente.

Cabeça-dura - Coça mais até conseguir tirar sangue - falou de braços cruzados.

Soluço - Bom, com certeza tem algo de errado com você - falou, e o loiro olhou para a gente confuso e um pouco indignado.

Perna-de-peixe - Eu não estou entendendo qual é o problema, todo mundo espirra e se coça de vez em quando - falou, ainda se coçando.

Cabeça-dura - Mas não feito um iaque coberto de mel em um formigueiro - argumentou, e todos nós olhamos para ele confusos, menos a irmã dele, óbvio.

Cabeça-dura - Que foi? Nunca viram um iaque coberto de mel em um formigueiro? Nossa, aí coça muito, é horrível, esse terror assombra os meus sonhos - perguntou e, na última parte, se tremeu, como se tivesse uma lembrança medonha.

- Que nojo - falo com uma careta, depois olho novamente para o loiro.

- O Soluço está certo, Perna-de-peixe, isso não é nem um pouco normal, você deve estar com alguma alergia ou pegado alguma doença - falo e ele fez uma cara como se eu tivesse falado algo impossível de acontecer, enquanto os outros deram um passo para trás, longe do loiro.

Perna-de-peixe - Ahn~ é impossível, nenhuma alergia ou doença acomete a família Irgeman, eu sou limpo, sereno, e-- - falou enquanto se coçava.

Cabeça-quente - E uma máquina de coçar! - falou brincando.

Cabeça-dura - Eu posso interromper? - perguntou, dando um passo à frente - nós da família Thorston temos um sistema de detecção alérgica muito simples que não falha - falou orgulhoso.

Cabeça-quente - É um sistema? - perguntou, olhando para o irmão.

Cabeça-dura - Agora é - respondeu, olhando para ela de canto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A história de uma Mestiça e um VikingOnde histórias criam vida. Descubra agora