Capitulo 7

63.5K 4.6K 834
                                    


Levanto minha filha em meus braços e vejo Micaela entrando com a Manu no colo. A conversa  com o Bernardo acabou morrendo com a chegada das meninas. Talvez tenha sido melhor assim.

— Minha pequena! A mamãe estava com saudades já — exclamo e beijo a bochecha rosada dela.— Você se divertiu?

Sim! — ela fala sorrindo. — Nós almoçamos em um lugar que tinha uma piscina enorme cheia de peixes! — Ela exclama e nesse momento percebe a presença do Bernardo do outro lado da sala.

Oi papai— Analu sorri e estende os braços para o Bernardo. É incrível a conexão desses dois, parece que se conhecem desde sempre.

— Oi minha princesa! — Bernardo exclama e pega ela no colo.

— Analu entregue. Agora eu tenho que ir.— Micaela fala e vem até onde estou. Manu me da um beijo estalado e depois elas vão embora.

Bernardo senta com Analu no sofá e ela começa a tagarelar sobre o passeio com a tia e com a prima.

Vou para a cozinha preparar o jantar e deixo eles conversando.
Faço risoto de frango porque sei que Analu ama e é uma comida rápida. Coloco a mesa, arrumando três lugares.
Quando volto para sala, vejo os dois vendo TV.

— Analu está te obrigando a ver chaves, não é? — pergunto.

— Pois é— Bernardo responde e sorri — Mas assistir chaves com a minha filha está sendo uma experiência incrível.

— Você não vai dizer isso depois da décima vez— rebato e me sento ao lado da Analu que está tão concentrada no seu seriado favorito que nem pisca.

— Vamos jantar filha?

Daqui a pouco mamãe, já está acabando — fala e faz biquinho.

— Nada disso mocinha! Você já viu esse episódio mais de 20 vezes. Vamos pra mesa agora! Isso não é um pedido. — falo.

Tudo bem — Analu levanta do sofá cabisbaixa e caminha até a mesa de jantar.

— Olha o drama dessa menina. — murmuro.

— Ela é adorável, você fez um ótimo trabalho.— Bernardo fala e se levanta.

— Ela é, mas isso não se deve à mim. Analu sempre teve essa personalidade, ela tem muita coisa de você. — Falo.

— Tem?

— Com certeza! Principalmente a sua teimosia.— Rebato. Bernardo ri.

— Eu sou teimoso Amanda? Tem certeza que ela puxou isso de mim?— Ele levanta uma sobrancelha me questionando.

— Você é o mais teimoso de nós dois, não vem com essa! — Exclamo.— Ela é teimosa e briguenta igual ao pai...

— E linda igual a mãe — ele me interrompe.

Ótimo! Acho que estou corando.

— Dizem que ela parece mais com você. — Mudo o rumo da conversa.

— Sim, um pouco eu acho. Os olhos com certeza são meus, mas a incrível beleza da Analu ela herdou da mãe. — Fala me deixando ainda mais vermelha. E eu achando que isso era impossível.

Mamãe! Comida! — Analu grita.

— Já vou filha!

— É melhor eu ir — Bernardo diz.

— Fica pra jantar com a gente. — Convido.

— Não quero te deixar pouco a vontade. — Responde e dá de ombros.

Analu - Uma força do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora