Capítuo 17 - Bernardo

44.5K 3.7K 204
                                    

Filho?

Uma única palavra é capaz de fazer seu mundo girar. Meu primeiro pensamento foi de desligar, mas suas próximas palavras me impediram:

- "As vezes é necessário ser como o vento. Não ser visto, apenas sentido." Lembra disso meu garoto?


A frase que eu estava acostumado a ouvir todas as noites, a frase que durante toda minha infância foi uma incógnita pra mim, e que durante toda minha vida nunca esqueci. Agora eu entendo o que ela significa, finalmente eu sei.

- Pai? Por quê? - questiono. Tem tantas emoções dentro de mim que não consigo identificar qual é a mais forte. Alegria por saber que meu pai está vivo, confusão por não saber como isso é possível, medo pela minha mulher e minha filha estar correndo perigo... Meus pensamentos estão uma verdadeira bagunça. Meu pai está vivo!! Depois de passar toda minha vida achando que o homem que me ensinou à ser o que sou hoje, estava morto, eu descubro que tudo não passou de uma mentira e que ele está vivo em algum lugar do mundo.

- Desculpa meu filho, mas eu precisava fazer o que fiz. Era a única forma de manter você à salvo, eu tinha que me afastar pra sempre. O arquivo que custou a morte da sua mãe e quase custou a minha tem que ficar em segurança, caso contrário teremos a terceira guerra mundial. - responde na sua voz sempre firme e forte. Fecho os olhos e consigo lembrar dos traços do seu rosto, seus olhos azuis iguais os meus e sua postura de grande homem.


- Então porque só agora?

- Você e sua família precisavam de mim.

-Como sabe?

-Eu nunca te deixei sozinho filho, sempre estive com você. Sua mulher e minha linda netinha vão ficar bem! - Ele fala com tanta certeza que faz meu coração se acalmar por um segundo.

Nesse momento Michael chega e avisa que o helicóptero está pronto pra decolar.

- Pai, eu estou pegar o desgraçado antes que ele chegue perto da minha família!- exclamo.

-Vai ficar com a sua família filho, mas o babaca do Ryan já está fora do nosso caminho. Eu cuidei dele.

- O quê? Como?

- Eu estava atrás desse cara à muito tempo, e quando ele ameaçou minha filha, assinou a própria sentença de morte. Sua família está bem, ele nem chegou perto. Descobri a localização dele à algumas horas atrás e interceptei seu carro. O filho da mãe nunca mais vai machucar ninguém!- responde.

Suas palavras tiram um peso enorme das minhas costas e eu finalmente volto a respirar. Só que ainda tem algumas pontas soltas...Como ele soube e porque não contou antes, que estava vivo. Como se soubesse cada pensamento meu, ele fala:

-Eu sei que você tem muitas perguntas filho, mas a única coisa que precisa saber é que estou bem e nunca vou deixar alguém machucar você ou sua família.

- Obrigado pelo que fez, elas são tudo pra mim - agradeço.

- Elas são a minha família também. Você é um homem de sorte, tem uma linda mulher que te ama e uma filha encantadora. Analu é uma criança muito linda e inteligente, sua mãe iria amar conhecer essa pequena.

- Sou o homem mais sortudo do mundo pai, seria mais, se minha mãe esteve com a gente - murmuro - Mas sei que ela sempre vai estar viva no meu coração. Amanda é um presente de Deus pra mim, assim como a Analu. - falo e sorrio ao lembrar delas. Eu já estou morrendo de saudade das duas mulheres da minha vida.

- Você merece ser feliz filho!

-Pai, onde você está? Por que não vem me encontrar? - pergunto sentindo meu peito apertar. A última vez que vi meu pai foi caído no chão com sangue pra todo lado. Ainda não consigo entender como ele saiu vivo daquilo.

Analu - Uma força do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora