Acordo com Analu pulando na cama tentando me acordar.
- Já acordei filha, para de pular - falo com a voz rouca de sono.
- Mamãe, eu quelo tomar banho de piscina na casa do vovô - ela pede fazendo um biquinho adorável.
- Só vou concordar com essa ideia, porque você tem se comportado muito bem - falo e puxo ela pra mim e começo um ataque de beijos. Analu se contorce em cima de mim gargalhando alto.
- Okay mocinha, vamos tomar café da manhã depois podemos ir. - Falo levantando da cama e puxando Analu comigo.
Enquanto minha filha assisti seu seriado favorito, eu preparo nosso café. Analu parece ter esquecido completamente aquela história que o pai vai embora, e isso me traz um grande alívio. Eu sei que o Bernardo seria incapaz de fazer algo assim, hoje eu consigo ver verdade nos olhos dele, quando fala que nunca vai nos deixar. Mesmo tento essa certeza, eu estou com o coração apertado, e uma sensação ruim. Nós não sabemos quem é esse homem que falou com a Analu e nem o que ele quer. Sei que o Bernardo vai fazer o possível e o impossível pra saber, e eu só espero que tudo ocorra bem dessa vez.
Estamos tão bem, minha vida parece ter tomado o rumo certo, enfim me sinto completa. Parece que nada pode abalar essa felicidade, mas sei que isso não é verdade.- Filha, vem pra mesa. Está pronto. - grito da cozinha.
- Já vou mamãe!! - Analu grita de volta.
Tomamos café com calma depois fomos pra casa dos meus pais.
Minha mãe estava na cozinha preparando o almoço de domingo com meu irmão atrapalhando.
- Para de roubar batata frita Daniel. - exclamo.
- Filha, ele nunca vai deixar de fazer isso.- minha mãe me dá um abraço e beija minha bochecha.- Você está cada dia mais linda.
- Para de mentir pra ela mãe! - Daniel fala com a boca cheia de batata.
- Minha mãe é linda sim tio!!- Analu me defende.
- Você tem razão querida
- Minha mãe pega a netinha no colo e beija sua cabeça.- Você é mais- Daniel fala e beija a bucheca rosada da minha filha. - Sua prima está ai. - Acrescenta. Analu praticante pula do colo da vó pra ir atrás da prima. Ela dá tchau pra avó e para o tio e segura minha mão.
- Vem mamãe! - Analu me leva pra fora da cozinha antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa.
Encontramos Micaela com a Manu no jardim. Analu fica eufórica e corre pra brincar com a prima. Ficaram as duas brincando com o pirulito enquanto eu e Micaela aproveitamos o sol na beira da piscina.
- Como vai as coisas com o seu agente bonitão e pai da sua filha? - Micaela pergunta com um sorriso brincalhão nos lábios.
- Que tipo de pergunta é essa?- questiono.
- O tipo de pergunta que uma amiga faz pra outra.- rebate. - Ah vamos Amanda! Faz muito tempo que não conversamos. Sinto falta da minha melhor amiga que por ironia do destino se tornou minha cunhada.
- Coloca " ironia do destino " nisso. - Falo rindo. - Até hoje não entendo como a relação de vocês dois acabou em casamento. O seu objetivo de vida era brigar com meu irmão Micaela.
- Eu não era a única. O Daniel até hoje ama me tirar do sério. O filho da mãe diz que fico sexy com raiva. - ela solta uma longa respiração, depois rir.
- Vocês são uma raridade de casal. - observo.
- Pode apostar. Agora responde minha pergunta! - Micaela levanta uma sombracelha perfeitamente desenhada pra mim e espera minha resposta.