I

27 2 3
                                    

Este livro foi escrito durante um período de 8 anos.
Quando comecei a escrevê-lo, minha filha Ana Luiza tinha 2 anos de idade, e foi em sua homenagem.
Os 10 primeiros capítulos foram escritos nessa época, depois, mais 10 capítulos foram escritos quando ela tinha entre 6 e 7 anos de idade.
Agora que estou finalizando a escrita dele, ela já tem 10 anos.
É para você, minha filha. Te amo!
...

Eu me sentia tão bem quando estava dentro do ovo... Lá era quentinho e úmido ao mesmo tempo, e minha mãe sempre estava sobre mim.
Eu a sentia me abraçando, conversando comigo, me aquecendo. Mas como disse meu papai ''nada é para sempre''.
Meu papai é muito esperto e já salvou minha vida. Vou explicar como aconteceu: outro dia quando os criadores chegaram para levar alguns pintinhos, correram atrás de nós, foi muito cansativo. Quando eu não aguentava mais correr, os criadores conseguiram me pegar e me colocaram numa caixa grande e verde.
Todos estavam desesperados e não paravam de piar alto, teve um que desmaiou de medo.
Nós não sabemos para onde nos levam, mas não queremos descobrir, pois não conhecemos ninguém que tenha voltado. Alguns conseguem ficar, mas não sabemos porque eles podem viver aqui; nos contam que foram escolhidos pelos criadores e por isso são orgulhosos, andam de papo inchado e de ''bico em pé''.
O papai ficou aqui por causa da esperteza, ele sempre consegue se esconder.
Santa Galinha Caipira!!! eu já estava esquecendo de contar o resto da história: quando eu estava na caixa, o papai que é grande, forte e tem aquelas bonitas asas grandes com penas marrons, voou em cima da caixa, segurou nas brechas e bateu as asas, conseguiu virar a caixa e nós corremos para nos esconder. Alguns foram recapturados, mas graças ao papai, eu e meu melhor amigo, o Pero, conseguimos fugir.

O Diário de CiscoOnde histórias criam vida. Descubra agora