Capítulo 39

73 10 6
                                    

Será que esse é o último capítulo????

--------------------------------------------------------------------------------------------

- Pronto? - olhei para o lado onde estava meu assessor, o Rodrigues.

- Não sei onde estava com a cabeça quando aceitei essa maluquice - voltei meu olhar para a janela do último andar da secretaria de segurança, gabinete principal.

Sua vista dava para a área do centro administrativo, com alguma arborização, e pistas de um projeto bem planejado e executado há anos atrás. Nesta região fica a sede da maioria dos órgãos estaduais. Estava em um prédio moderno, projetado para ser os olhos e ouvidos da segurança do estado.

- Se anima delegado, é o topo da carreira.

- Mas não deixa de ser maluquice. Eu deveria ter investido na cervejaria com o Neto e a Kiki.

- Secretário? - a assessora do gabinete nos interrompia - me desculpa, mas o carro já o aguarda.

- Rosana - respirei com calma - ainda não sou secretário.

- Desculpas, Dr. é o hábito - sei que ela deu um sorriso leve.

A secretaria do gabinete é competente e bem-humorada. Não leva desaforo para casa, ao mesmo tempo que não deixa energias ruins atravessar a sala. Há cristais, imagens e plantas que energizam positivamente todo o andar.

- Cargas negativas ficam do elevador para fora, aqui é um lugar de harmonia e busca de soluções para os problemas - foi a primeira coisa que ela me disse e me fez ter certeza que ela permaneceria no cargo. Há anos que ela estava lá, conhecia tudo e todos que eram importantes na administração da secretaria.

- Me dê mais cinco minutos, Rosana.

- Claro, tempo do meu chá esfriar!

Ela fechou a porta. Coloquei as mãos no bolso da calça social que a Denny escolheu para esse dia. Ela não participaria do ato formal de assinatura da posse, pois estava trabalhando, me encontraria na festa de assunção que os apoiadores do novo governo faria mais tarde.

Rodei as alianças que carregava na minha mão esquerda com o polegar.

Algo que me acostumei a fazer, mentalizando Xangô e Oxalá, pedindo para me manter em espírito de guerra, para defender minha família e ter paz. Meu colar de contas me transmitia a sensação de que meu corpo estava fechado.

- O deputado Douglas, mandou outra mensagem. Quer uma reunião amanhã cedo, montar uma comissão sobre segurança... Ele está muito entusiasmado com sua gestão aqui. Ele disse que se der vai no almoço hoje.

- Eu sei que ele está empolgado. É nossa, gestão Rodrigues.Tem um tempo que não nos vemos pessoalmente.

Porém, essa sensação de poder não era tão ruim de sentir. Há custos, mas até agora, só estava recebendo os lucros de ter tomado as decisões que tomei. Poderia ter me desviado do caminho dos BS&Y, poderia, facilmente.Fui omisso em algumas situações, me empurrando para dentro do cercado deles.

O Douglas, ou melhor, sua família, injetou muito dinheiro nas campanhas de reeleição do governador e dele próprio. A contrapartida, além de coisas óbvias, minha indicação para a Secretaria de Segurança. A minha contrapartida por aceitar o cargo, a cabeça da Márcia.

Ela foi capturada uns meses depois, quando os caçadores da BS&Y fizeram um trabalho excelente em deixar as pistas para a polícia e as provas contra a minha ex. O Ministério Público, sob forte influência do ex-promotor, tirou até a última gota de sangue dela e do escritório de advocacia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Coração de DeniseOnde histórias criam vida. Descubra agora