Estava com o notebook aberto na base do balcão fingindo escrever o planejamento das aulas nas próximas semanas, mas na verdade estava revendo as fotos do final de semana. O evento dos clubes de motos foi bem bacana e as customizações com adaptações dos meninos fizeram muito sucesso. Eles fecharam alguns importantes negócios. Curti bastante estar com todos eles, relembrando minha vida na oficina e cuidando dos machucadinhos dos seus corpos lindos e deliciosos. A equipe ficou espalhada entre as casas de vários conhecidos dos "motoclubs". Por exemplo, o Maurício, a Fabíola e seus dois filhos, Mário e Mateus ficaram comigo. E como foi muito gostoso tê-los em minha casa durante esse tempo.
Suspirei, babando novamente as fotos. Discretamente olhei por cima do balcão de um plantão de uma terça à noite. Pedi para trocar com outra enfermeira, queria ficar de olho em uma estagiária e no Kalvin, que deveria orientar a sonsa. Ela estava mais interessada em pegar o marido da chefe do que aprender os procedimentos corretos.
Falei com ele um dia desses, indicando que o charme dele e o modo de falar o encrecariam, mas ele afirmou que sabe se cuidar. Como sou responsável pelo atendimento impecável de enfermagem, faço parte do comitê de ética do hospital, não quero erros sob minha tutela e adoro a Djane, essa sonsa estagiária e seu marido auto-suficiente teriam minha marcação cerrada.
Já vi muitos casos de erros na área de saúde acontecer por um outro se envolverem de forma errada e precipitada. Me envolvo e faço sexo com um ou dois médicos aqui, mas de forma racional e nos momentos oportunos. Além, disso conheço os limites, essa estagiária, não.
Não estou dizendo que o Kalvin trai a Jane, não mesmo. Ele dá até pinta que estar seduzindo alguém, mas sei que caras como eles fazem isso para conseguir vantagens, talvez até sexo, mas duvido que este seja o caso. A estagiária interesseira está confundindo as estações.
- Round 2, leitos 4,5 e 6 checados – o inglês me disse sentando-se ao meu lado.
- É ronda – olhei para o relógio – quem faz isso é o estagiário ou a técnica de enfermagem, você não precisa fazer isso.
- Eu sei que não. Ronda? – ele repetiu para mim sorrindo.
Assenti.
- Ronda, porque o português ser tão difícil.
- Português não é tão difícil, o inglês que é simples demais, gatão.
Ele sorriu.
- Onde tá sua estagiária carrapato?
Ele olhava os prontuários e verificava alterações de medicações do plantão dos médicos.
- Mandei para casa.
Salvei o documento aberto e me virei para ele.
- Ela vai ficar com outro tutor, você tem razão.
Respirei aliviada. Ele chegou perto de mim cochichando e olhando para os lados.
- Ela me chamou para um dos consultórios, disse que tinha uma dúvida...
- Nem continua, gato... Nem continua.
Ele se recostou na cadeira.
- Se minha Djane pega a cena.
- Seria meu próximo paciente na UTI? – perguntei.
- Com certeza.
Quase gargalhei, mas me segurei para não chamar atenção de nós no posto de enfermagem e já eram 21h.
- Semana que vem vou para Londres, ficarei lá 2 semanas.
- Vi a escala. Seu salário será sumariamente descontado – ele sorriu lateralmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração de Denise
RomanceDenise resolveu largar tudo que conhecia no Rio, depois de uma passagem turbulenta pela Europa e apostou em um recomeço ao lado de novas pessoas. Reconstruindo laços afetivos ela deixa muita coisa trancada, intocada, até uma noite em um plantão turb...