Capítulo 1

20 5 8
                                    

Geleia: Não se sabe exatamente qual a história do surgimento das geleias, mas o que se pode dizer, é que em 1790, no sul da França, algumas mulheres acidentalmente criaram um produto gelatinoso ao cozinhar maçã, que foi usado em doces e para aumentar a durabilidade de outros alimentos. As geleias são substâncias obtidas através do cozimento de açúcar e frutas frescas.


Março

Tristan

O despertador toca me avisando que é hora de levantar, mas eu já estou acordado há uns cinco minutos. Me sento na cama olhando ao redor do meu quarto.

– É oficial: tenho 16 anos.

Eu voltei para casa no final das férias de inverno, então fazem agora, mais ou menos três meses desde que tive notícias de Lizbeth Martinez. Várias coisas aconteceram e nos impediram de manter contato. Eu tentei, mas ela não me atende quando ligo e provavelmente bloqueou meu número, porque minhas mensagens também não são visualizadas.

Ah, vale ressaltar também, que eu voltei com a minha ex. Quer dizer, agora ela não é mais minha ex.

– E aí, porra! Feliz aniversário! – A porta do meu quarto é escancarada e meu irmão, Alex, se joga ao meu lado na cama.

– Valeu, eu acho. – Me levanto e entro no banheiro sem me preocupar em fechar a porta enquanto tomo banho.

– Vai sair com a Sarah hoje? – Ele grita do lado de fora, a voz saindo meio abafada por causa do barulho do chuveiro.

– Sei lá, acho que não. Ela tem ensaio.

Sarah é bailarina e poder dançar para uma grande companhia de ballet é seu maior objetivo, sendo assim, não existe nada que fique à frente disso em sua vida. Dançar é sua maior prioridade.

– Cruz credo viu. Ela não sabe tirar uma folga de vez em quando não? Eu sei que ela precisa se dedicar, mas ela nunca faz nada além disso. – Volto para o quarto com a toalha enrolada na cintura e Alex ainda está esparramado no colchão.

– Vaza. – É tudo que digo antes de ele atirar o travesseiro em mim e sair batendo a porta.

Depois de colocar o uniforme do colégio, pego o celular que apitou umas quatro vezes enquanto me vestia.

Dakota: Feliz aniversárioooooooo!!!!! Vou pagar o seu café hoje.

Eric: Parabéns!!

Spencer: Parabéns, cara.

Tricia: Parabéns! Desejo td de bom p/ você, inclusive uma namorada mais legal. A que vc tem agr não vai mt c/ a minha cara.

Eu sorrio e respondo cada uma delas antes de descer para tomar café da manhã. Meu pai já saiu e minha mãe está sentada com meus dois irmãos: Alex de dezoito anos e Joseph de treze.

– Feliz aniversário, filho! – Vou até minha mãe e deixo um beijo em seu rosto.

– Obrigado. – Me sento para comer enquanto Joseph e Alex discutem por alguma coisa, com certeza ridícula e desnecessária.

– Sua irmã pediu para avisar que vai te ligar mais tarde e seu pai mandou você escolher o que quer de presente. – Acabo de engolir um pedaço de torrada e franzo a testa.

– Quando falou com ela? – Pergunto a minha mãe que a essa altura, provavelmente desistiu de tentar fazer meus irmãos calarem a boca. – Calem a porra da boca vocês dois! Vocês estão discutindo por causa de comida, pelo amor de Deus. – Brigo, um pouco alto demais e recebo um tapa na nuca. – Mãe, isso dói! – Digo massageando o lugar.

Strawberry & Coffee [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora