afraid about death

113 12 20
                                    

Jisoo desperta aos poucos e percebe que está nua na cama, mas sem Jennie ao seu lado. Ao sentir-se flutuar levemente, consegue lembrar da noite passada. As duas deram uma festa na lancha e ficaram por lá mesmo.

— Ai, minha cabeça — ela sussurra enquanto se levanta e pega a garrafa de vinho quente ao seu lado para terminar de beber.

Jisoo busca um roupão e vai até o lado de fora enquanto o amarra. O mar está calmo e o céu está limpo, mas por algum motivo, ela sente algo estranho no peito.

Ela sai da lancha e volta para a pousada, o carro não está lá, e nem Jennie. Jisoo acha estranho, mas quando vê uma carta dizendo que Jennie foi resolver umas coisinhas, se acalma e vai para a ducha no banheiro.

Seu café da manhã é apenas alguns biscoitinhos enquanto assiste televisão. Ela assiste em silêncio enquanto pensa na estranha sensação de ter sido esquecida pela polícia da Califórnia, e isso até que é bom, porque teve muito mais liberdade de fazer o que queria. Elas tinham frequentado diversos lugares e gastaram boa parte do dinheiro sem pensar no depois.

E Jennie nem fala mais de Jasper, mas Jisoo consegue notar a mudança dela desde a noite em que assinaram o documento em Las Vegas. Ela parece mais descuidada, vamos dizer assim, como quem não se importa mais em ser encontrada, e isso não é uma coisa boa para Jisoo.

A paranóia repentina a fez se levantar e olhar pela janela em busca de Jennie, mas tudo continua calmo. Apressadamente, ela vai até o quarto — cama perfeitamente arrumada, mas roupas espalhadas no guarda-roupa.

— Droga...

Jisoo tira todos os vestidos que comprou recentemente para poder ter acesso ao fundo falso do guarda-roupa, onde elas guardam a mala cheia de dinheiro, mas para a sua surpresa, não há nada ali.

Ela congela por alguns segundos, e além das ondas do mar do lado de fora, o único som presente é o pânico se instalando em seu corpo.

Quando volta à realidade, ela ainda insiste em olhar mais uma vez no fundo falso, além de procurar nas gavetas e até mesmo debaixo da cama. Ao perceber que não está em lugar nenhum, Jisoo se dá o privilégio de entrar em total desespero.

O silêncio aos poucos vai sendo substituído por um som diferente, algo que se aproxima mais e mais dos ouvidos de Jisoo. Ao abrir a porta, ela mal pôde manter os olhos abertos e o cabelo quieto em suas costas, já que na sua frente está um helicóptero, tão próximo que poderia entrar na pousada e acabar com tudo que ela havia comprado ao lado de Jennie.

— Jisoo Kim, coloque as mãos para cima e saia devagar — um homem uniformizado diz com ajuda de um alto falante. — Repito, Jisoo Kim, coloque as mãos para cima e saia devagar. É um mandado da polícia de Los Angeles.

Ela congela por um único segundo — alguém sabe seu nome, e sabe onde está. Em seguida, Jisoo corre para dentro, ainda que não tenha certeza do que vai fazer. O helicóptero está rodeando a pousada à sua procura, mas eles não podem fazer muito.

Desesperada, Jisoo começa a fechar as cortinas e rodear pela casa em busca de uma solução. Ela se lembra da mala comprida que fica debaixo do piso solto na cozinha, e de lá tira uma metralhadora. Nunca precisou usar aquilo, e Jennie lhe deu certeza de que nunca precisaria — essa que até então, é uma traidora.

Jisoo não vai se render, ela não vai acabar nas mãos da polícia.

Após suspirar fundo, ela abre a porta e exibe a arma na sua mão, ao que um homem uniformizado no helicóptero também está apontado uma arma para si. Mesmo sem descer o olhar, Jisoo vê viaturas cercarem a pousada, e isso só lhe deixa mais irritada e preparada para atirar — não na direção do piloto, mas na hélice é suficiente para abalar os dois e o helicóptero.

summer lover | jensooOnde histórias criam vida. Descubra agora