under the water

109 17 18
                                    

Jisoo dirige em alta velocidade e em menos de cinco minutos as duas estão de frente ao lado mais vazio da praia de Venice, onde há uma pousada com apenas dois moradores. Ela tira os óculos escuros ao que já está quase noite, e não demora para ouvir os gritos ali perto.

— Eles estão brigando — Jennie diz e começa a correr para dentro da casa em seguida.

Quando elas chegam lá, Ivy está com um kimono listrado por cima do biquíni e está revirando os olhos enquanto Jasper anda de um lado para o outro. Ele olha para Jennie ainda mais desesperado, e ela o abraça.

— Eles vão pegar a gente! — Ele diz ao se separar dela.

— Calma, ok? Nós vamos dar um jeito — ela diz.

— Tem uma forma de dar um jeito — Ivy diz enquanto está de braços cruzados. — Jasper é o único que está sendo procurado. Ele pode se entregar enquanto a gente dá um jeito de provar nossa inocência

— Tá maluca? Ninguém vai se entregar! — Jennie grita enquanto segura o irmão.

— Eu não acho que Ivy esteja errada — Jisoo chama a atenção deles. — Não estou falando de se entregar, mas sim de dar as caras. Como eles sabem que foi Jasper quem roubou? Como foram tão rápidos em nos perceber? Só por que o cara é um político?

— Sem falar que é muito suspeito essa coisa da Sharon — Ivy completa. — A garota tava com um milhão no carro? Sei não... Isso me parece outro roubo.

— Jasper, quem é essa Sharon?

— É só uma garota que eu flertei no bar — Jasper diz ainda nervoso. — Ela foi se virar pra pegar mais bebidas. E eu peguei a chave do carro.

— Ela disse algo suspeito antes?

— Não lembro direito, mas era meio maluca e me ofereceu umas balas em troca de uma viagem com ela.

— Então tá tudo certo — Jisoo diz. — Podemos dar um jeito de Jasper aparecer e atrair os olhares. Então ele entra em contato com o tal político e diz que se ele retirar a queixa, nós não vazamos para a imprensa seus problemas familiares.

— Olha aqui, você não é a líder do time pra decidir o que alguém vai fazer ou não — Jasper anda até Jisoo para apontar seu dedo no rosto dela.

— Jasper! — Jennie o empurra, que acaba caindo no sofá.

Ele a olha em choque, para ficar irritado aos poucos.

— O que é? Vai se juntar às duas também? — Ele pergunta. — Vai esquecer a droga dos cinco minutos e tudo que nossos pais disseram pra defender essa garota?

— Eu não estou contra você, Jasper. Só quero que se acalme e nos ajude a resolver o problema que você começou.

— Quer saber? Eu vou resolver tudo — Jasper levanta de uma vez. — Vou acabar com tudo isso.

Ele sai da pousada, e Jennie vai atrás. Jisoo vai também, mas antes ela consegue ver Ivy entrando em um quarto, como se não ligasse para o que estava acontecendo.

— Jasper, espera! — Jennie grita enquanto ele anda apressado até o Chevy Impala.

— O que você quer, Jennie? — Ele grita de volta enquanto abre a porta do carro com força, mas se aproxima dela. — Não é isso? Que eu me entregue?

— Não seja idiota! Eu nunca disse pra você se entregar.

— Eu? Idiota? — Jasper ri irônico. — E você... É sempre a mais esperta, a favorita. Nossos pais provavelmente lhe passariam a coroa se estivessem vivos.

— Por que você está falando isso? — Jennie sente o rosto esquentar, e uma lágrima cai do seu olho esquerdo.

— Porque é a verdade. Nós estamos sozinhos aqui — ele diz. — E quer saber de uma coisa? Eu cansei dos joguinhos que eles nos ensinaram. Acaba aqui.

Jisoo está com os olhos arregalados mesmo acompanhando de longe. Ela vê no olhar de Jasper que ele não vai só se entregar, como vai entregar todas elas, e se pergunta se ele andou bebendo antes de ver o noticiário. Tudo acontece muito lentamente quando ele se aproxima do carro outra vez, e quando Jisoo escuta algo atrás de si. As coisas só voltam ao normal quando Jasper tenta entrar no carro, mas é impedido por uma bala na nuca.

— NÃO! — Jennie grita ao mesmo tempo que se apressa para pegar Jasper no colo.

Jisoo se vira para trás espantada, e lá está Ivy com um revólver caído na mão. Sua expressão é plena, como se tivesse matado um animal qualquer na floresta.

— O que você fez, sua louca!? — Jisoo grita e vai até os dois.

Jennie grita e pede para Jasper acordar, mas o tiro acabou com ele nos primeiros segundos. É impossível que ele volte.

— Jennie... Eu sinto muito te dizer isso, mas logo a polícia vai chegar e... — Jisoo tenta dizer com a voz mais passiva que consegue.

— E o que, Jisoo? — Jennie grita. — O meu irmão acabou de morrer. Minha família está morta!

Jisoo não está errada, porque o som de uma viatura se torna presente. Ivy corre para o carro que levou Jisoo e Jennie até ali e dá partida nele antes que alguém possa lhe impedir.

— Ela está indo embora! — Jisoo grita e se levanta. — Jennie, nós precisamos ir atrás dela agora!

Jennie não quer deixar o irmão jogado na areia úmida e sangrando, mas antes de partir, ela faz um sinal de cruz na testa dele. Quando Jisoo a puxa pelos ombros, ela não tem outra opção e deixa Jasper fora do caminho que o carro precisa passar.

— Jennie... Precisamos recuperar nossas coisas — Jisoo diz em frente ao volante, enquanto Jennie olha para a frente.

— Acelera o carro — Jennie diz em voz seca.

Ivy pode ser boa dirigindo, mas Jisoo é mais atenta que qualquer um deles. Ela sabe exatamente para que rua Ivy poderia seguir, e não precisa nem de um minuto para começar a dirigir atrás da garota com o carro que é delas.

summer lover | jensooOnde histórias criam vida. Descubra agora