Lidando com a timidez

1.7K 167 38
                                    

E falo lidando, porque a gente não precisa eliminar um aspecto nosso só pra agradar o resto da humanidade. Mas como nosso mundo ama extrovertidos e odeia introvertidos, a gente precisa aprender a lidar.

Eu sempre falo que o mundo é um lugar legal com tanta gente diferente. Seria mais legal ainda se as pessoas respeitassem essas diferenças ao invés de serem babacas metade do tempo. E nesse meio todo de falta de respeito, um grupo de pessoas que se ferram são os tímidos e os introvertidos. É como se não existisse lugar no mundo pra gente. 

A gente é criança e no meio da festa de natal quer ficar num canto lendo. Ou prefere se trancar no quarto ouvindo música ou jogando videogame enquanto todos seus tios e primos invadem a sala de estar da sua casa. Aí precisa inventar desculpas atrás de desculpas para não ir em festas. 

E aí todos seus amigos falam pra você que deveria aproveitar mais a vida. Como se a única forma de aproveitar a vida fosse bebendo em festas cheias de gente suada.

A gente pode ser muito feliz na internet, obrigada. 

Acontece que a gente cresce e começa a ficar complicado. As empresas querem pessoas extrovertidas, ignorando completamente as habilidades de liderança, disciplina, independência e foco dos introvertidos. 

Meu maior problema nos meus empregos é que muitas vezes, eu sou responsável por fazer orçamentos em gráficas e lidar com fornecedores de material. Você precisa ligar e falar várias vezes ao telefone com um monte de gente. Precisa cobrar prazos. Precisa ir em reuniões insuportáveis e depois reclamar com o dono da empresa quando eles entregam o material errado, e esse processo todo é cansativo. 

Então a gente precisa se blindar e cada um faz isso de uma forma. Eu admito que me blindo super mal e minha forma de me desestressar disso tudo é ouvindo música violenta e matando zumbis em casa. E durante o resto do tempo, colocando uma máscara de pessoa sociável, para tentar me incomodar menos.

O bom da internet é que ela permite que pratiquemos nossas habilidades com pessoas. Conhecemos pessoas parecidas com a gente, ouvimos as histórias dos outros em seus canais no youtube e as vezes até arrumamos um namorado ou namorada (conheci meu marido no orkut). 

Aí a gente percebe que não tá sozinho e perdido nesse mundão enorme, e isso pode ser uma baita ajuda pra aprender a lidar com essa coisa toda. 

Eu poderia ficar aqui um tempão escrevendo, mas se vocês querem uma coisa bem legal sobre timidez e ser introvertido, procurem no youtube o video "O poder dos introvertidos". Esse video é simplesmente incrível e será melhor do que qualquer coisa que eu possa falar aqui. (tá anexado ali aqui)

No mais, caso vocês tenham perguntas ou sugestões, deixem aqui pra mim. =) XOXO

Blog!Onde histórias criam vida. Descubra agora