Não, ela não é obrigada a gostar de você

1.2K 120 8
                                    


Sabe quando um cara é super legal com uma garota, e ela não fica com ele? E aí ele diz que está na friendzone?

Vamos falar um pouquinho sobre isso, e como isso é problemático?


Existe a forma inocente do "friendzone", quando você gosta de alguém que só te vê como amigo. Até aí tudo bem, todos já passaram ou passarão por isso. Mas não é disso que vamos falar.

E seu eu dissesse que garotas não são Máquinas de Gentileza que ficam com você quando você deposita moedas?


O que vejo MUITO na internet por aí, e também em comentários, são pessoas xingando garotas que não ficaram com um cara legal. Dizendo que são vadias, putas, vacas, idiotas, burras, e que elas preferem "machões".


Bem. Já pensou que talvez... essa garota só não goste desse cara? E que não tem nada demais nisso?

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. E ninguém vai gostar de outra pessoa automaticamente quando se é legal com ela. Não é assim que relacionamentos acontecem.

Não é da conta de ninguém que tipo de pessoa uma garota gosta, e se você chamar uma menina de vaca por ela não ficar com você, então você não deve ser tão legal assim.

Isso também parte do princípio de que meninas devem coisas a homens que são legais com elas. Sentimentos, uma ficada ou sexo.

Não. Ninguém te deve nada só por ter sido legal e bonzinho. Levou um fora? Amadureça e bola pra frente. Falar que foi colocado na friendzone é infantilidade e não saber lidar com perda e com um fora.

O problema é que garotos são ensinados que podem ter tudo o que querem de uma mulher, desde pequenos. A televisão ensina isso, as propagandas ensinam isso, a cultura ensina isso. Aí quando tem algo que ele quer e não pode ter, precisa chamar de friendzone, pois se sentiu ofendido.

Esse discurso serve para enfraquecer a ideia de que mulheres podem fazer suas próprias escolhas. (Lembrem-se que até pouco tempo atrás, mulheres não podiam escolher seus maridos)

É uma forma de desumanizar garotas, como se elas fossem robôs que deveriam se apaixonar por quem é legal com elas. Um troféu. Um prêmio por ser bonzinho.

É difícil nós percebermos isso, pois a ideia do friendzone está tão embutida em nossa cultura que damos risada e achamos graça, mas olhem a problemática: Garotas não são objetos a serem ganhos em troca de gentileza.

Talvez você já tenha dito isso, e acha que é só uma brincadeira e que não tem nada demais. Mas o problema é o conceito por trás dessa brincadeira. E que é muito sério. Pense um pouquinho sobre isso e se coloque no lugar de meninas. E se uma delas gostasse de você, e você não sentisse nada por ela? A figura muda bastante dependendo do gênero.

Sem falar em inúmeras meninas que acabam namorando os caras errados porque todo mundo diz pra elas: Fulano é tão legal com você, deveria ficar com ele que te trata bem.

Mas será mesmo? Devemos ficar com quem a gente gosta, por quem temos um sentimento sincero, e não forçadamente, com quem foi gentil.

Ainda somos bem jovens e podemos ir de contra esse tipo de cultura. Claro que ainda vamos nos apaixonar mil vezes por quem não gosta da gente, mas precisamos lembrar de não rotular essas situações de forma a agredir garotas. (Quantos meninos você conhece que foram xingados por não 

ficar com uma menina legal? E agora, quantas meninas?)

No próximo post, eu vou falar sobre algo desse mesmo tema, que é o hábito que temos de xingar mulheres de puta, como se o comportamento sexual das mesmas fosse degradante.

Abraços

Blog!Onde histórias criam vida. Descubra agora