9. Treinamento

121 14 8
                                    

—  Andy, Andy... Andy, acorda! 

Abri os olhos. Eu estava no carro, sentado no banco, com a cabeça encostada sobre a janela. Havia dormido a viagem inteira.

— Desculpe, ainda não me acostumei com isso. — falei para Conner, que havia me acordado.

Saí do carro e comecei a caminhar para a entrada da escola, junto dele.

— Você dormiu pra caramba de ontem pra hoje. É algum método para fortalecer os poderes? — perguntou.

— Não. É sono mesmo. Tô me sentindo exausto ultimamente. Muita coisa pra uma pessoa só, sabe?!

— Sei. Mas você se acostuma. Eu me acostumei.

— É fácil falar. Você é um Super, eu sou… Andy Cooper.

— Não, você é "Nicolas Sanchez".

— Nem nome eu tenho mais. ótimo.

— Olha pelo lado bom, pelo menos agora você tem alguém com quem falar sobre sua vida triste e tediosa vida. — ele diz, se referindo a si mesmo.

Dei uma cotovelada nele, que nem sequer percebeu. Do outro lado do estacionamento da escola, Derek Masen me observava enquanto estava rodeado de outros garotos.

— Ah... Tchau — eu disse para Conner e comecei a caminhar na frente mais ele segurou minha mão e me puxou pra perto de si. Ele sussurrou em meu ouvido: 

— Não esqueça que hoje tem treino, "Nicolas". — ele me soltou e entrou na escola.

Meu coração pulsava com seu movimento tão repentino.

---

Eu já estava lá dentro, nos corredores. Estava guardando uns livros e pegando outros em meu armário. Quando o fechei, logo atrás da porta, estava Derek, com a cabeça encostada no armário ao lado, me encarando. Eu levei um susto.

— O que está fazendo aí? — perguntei.

— Queria falar com você.

Passei o cadeado em meu armário e comecei a andar, sabendo que ele viria logo atrás. O que diabos esse garoto poderia querer falar comigo?

— Tá. Pode falar. Fo quê precisa?

— Então... eu te vi conversando com o Jake Milton — Ele diz,  se referindo a Conner — Vocês são bem próximos, certo?

— Por que… porque está me perguntando isso?

Afinal... ele mesmo havia dito que não se interessava em minha vida.

— É que ele é do meu ano, Sabe? Um Veterano. E o treinador do time de futebol acha que ele tem um bom físico pra entrar pra equipe, e bons reflexos.

— Que legal. Porque não fala com ele? Acho que ele gosta dessas coisas...

— Quero que você fale com ele.

— Porque eu?

— Porque você é... você é o que dele mesmo?

Me assustei, ele me pegou desprevenido. Teria de inventar algo agora.

— Ele é meu... amigo de longa data, é isso. Nos conhecemos desde crianças.

— Mas você não é novo na cidade?

— Sim, é que... nossos pais... também são amigos de longa data. Decidiram juntos vir pra cá. É meio engraçado porque...

— Ah, Ok. Isso não me interessa. pode falar com ele? Eu até falaria, mas ele aparenta não querer falar com ninguém além de você.

DC's Mago X - Vol.1 Onde histórias criam vida. Descubra agora