Capítulo 10 • Sobre a Aurora, As Ondas do Mar e Sorrisos Suspeitos

9.5K 913 1.9K
                                    




Oii, meus cristaizinhos! Como vocês estão?

Desculpa a demora, esse capítulo era pra ter saído lá no comecinho de janeiro, mas eu acabei atrasando muito nele :( mas em compensação ele tá bem grandão, acho que o maior até agora.

Nesse cap tem duas referências aos meus BLs preferidos (itsay e bad buddy) em uma cena muito bonita dos taekook, que quem assistiu vai pegar.

Bom, ele está sem betagem porque a ingridzinha tá dodói e porque eu sou QI -130 quando se trata de revisar as coisas, então posso ter deixado escapar algumas coisinhas.

Espero muito que gostem e comentem porque isso me deixa muito animada!

#botinhadecristal

🥾 💎

Namjoon estava com um terno bem passado na cor azul-marinho, uma gravata vermelha e óculos de grau que tão bem combinavam com o rosto arredondado banhado pela oliva que era sua pele; prancheta em mãos e postura ereta olhando todos de cima com aquele semblante sério e ao mesmo tempo agradável que poucos conseguiam ter.

— Bom dia a todos do setor de redação — disse ele, curvando-se minimamente para os funcionários que estavam sentados em suas cadeiras, cada qual imerso em seus próprios problemas e tarefas, incluindo Jeongguk.

Jeongguk tirou a tampa da caneta da boca, que estava sendo maltratada pelos dentes proeminentes e pela ansiedade crescente que ele vinha acumulando desde a noite na casa de Taehyung. Mirou seus olhos na figura imponente que era Kim Namjoon e se pôs a prestar atenção nas palavras que sairiam dos lábios grossos.

— O editorial de aniversário da Beauty Petal está praticamente na reta final, como é de conhecimento de todos ou da maioria. As fotos dos nossos modelos serão feitas na ilha de Jeju, em um resort patrocinador da nossa revista, o Paradise Lost, e o setor de redação estar presente nesse passo do editorial é de fundamental importância. Claro, gostaríamos de levar todos, mas seria impossível, então selecionamos alguns dos nossos mais proativos funcionários e estagiários para nos acompanharem nesta viagem — disse Namjoon, observando cada reação daqueles que estavam ouvindo suas palavras, percebendo os rostos insatisfeitos dos que tinham noção de que não eram um bom exemplo como profissionais e o brilho nos olhos daqueles que tinham a esperança viva de serem convidados para acompanhar de perto a concretização de um editorial da BP.

Namjoon viu, mais do que na meia-dúzia que tinha certeza que seria convidada, Jeongguk, que mordia os lábios e apertava os próprios dedos da mão em puro entusiasmo. Claro que já estava convicto de que iria à Jeju junto a equipe, já que Taehyung havia comentado, mas não podia esconder sua animação, uma vez que mal podia ver a hora em que colocaria os pés na areia fofinha da ilha.

— Os convites serão feitos pelos encarregados dos setores, sim? — concluiu Namjoon. — Obrigado pela atenção de todos.

Assim que Namjoon saiu, um burburinho se instaurou na redação. Os colegas de Jeongguk começaram a ponderar quem poderia ou não ser convidado para a viagem e ele notou alguns pares de olhos acusatórios o fitando, o que de certa forma o deixou envergonhado. Claro, ninguém naquela sala sabia algo sobre sua relação com CEO da BP, Kim Taehyung, e apostavam nele simplesmente pela proatividade e por Jeongguk estar sempre em movimento, mas não conseguiu não pensar que havia algum fiozinho de fofoca no ar que envolvia seu nome.

Desbloqueou o celular apenas para evitar contato visual com aqueles que o olhavam e viu uma mensagem na barra de notificação vinda de Jisung.

"Vamos a la playa" junto a um sticker do ursinho Ryan de roupa de banho. Jeongguk cobriu os lábios com a mão e deixou uma gargalhada discreta sair, negando com a cabeça enquanto respondia: "Leve muito protetor solar, não quero que vire um camarão!!!".

Pétala de Cristal • TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora