4. A prova

1.4K 171 231
                                    

[Aether POV]

Acordar às oito da manhã é um milagre vindo de mim.

Livros, sites, vídeos tudo que eu nunca faria se não fosse pra entrar em uma faculdade.

Design era meu sonho desde pequeno, não é um sonho comum por todos, todos os amigos da minha irmã queriam fazer medicina e direito.

Até que poderia tentar direito se eu não começasse a chorar em uma discussão.

Já medicina, aflição de sangue, que maravilha.

Já era duas da tarde e nada de sentir que estava aprendendo, percebi que isso estava dando errado, mas continuei, pois queria mesmo cumprir a minha promessa.

— VAI AETHER VOCÊ CONSEGUE EM, CONFIO EM VOCÊ GAROTO — gritei isso para mim mesmo, talvez esteja enlouquecendo.

Essa foi a semana mais cansativa pedagogicamente da minha vida toda, porém estava pronto para a prova.

Bom, para a minha felicidade, passei na média, quem diria.

Agora que você se ilude.

Achei que estar em uma faculdade de Design ia ser a salvação, que iria fazer amigos facilmente, que iria dar tudo certo.

O que eu estava pensando?

Eu já não tenho o que fazer, já estou com trabalhos atrasados, estou sem amigos e fiquei sozinho nos trabalhos que poderia ter feito em grupo.

Lumine,
Não achei que seria tão difícil
Como eu posso,
Fazer amigos?

Na verdade, tinha um garoto na minha sala que chamava atenção, ele ficava quieto nas aulas e ouvia música nos intervalos, ficava sozinho nos trabalhos mas parecia ter boas notas.

Ele parecia familiar, aonde eu conheci ele?

Não faria tão mal perguntar se ele não queria fazer o trabalho em dupla comigo né?

Tentei chegar com um sorriso no rosto.

— Oi, sou o Aether, o trabalho vai ser em dupla, e bom, quer fazer comig-

— Não.

Quem diria que eu lembraria quem ele era pelo seu tom de grosseria. Era o menino da festa, ele falou igual o "olá" daquele dia.

— Aliás, estude mais, suas notas são muito baixas, não iria me arriscar assim.

Sei que ele não parecia estar afim de conversar, mas, precisava?

— A, ok.

Odeio me importar com isso, será que eu sou tão ruim assim? Me esforcei tanto para entrar aqui...

Lumine,
Esse menino foi duro demais comigo?
Ou só disse a verdade?

Depois daquilo, daquele comentário, eu comecei a sentir que não nasci pra Design, que era perda de tempo, que só iria me prejudicar.

Adivinha? Isso resultou em uma semana de crises uma atrás da outra. Hoje, completei cinco dias que não ia à faculdade.

[Xiao POV]

Não acredito, aquele garoto realmente desistiu de vir?

Ele deveria ser o garoto que estava sozinho no banco fora da festa, mas estava diferente, esse garoto que vi na aula tinha um um sorriso falso, já o outro, mesmo que sorrisse pouco, era real.

O que será que aconteceu??

Deixa pra lá, não preciso me importar, o problema não é meu mesmo.

Nos altos do mundo | XiaotherOnde histórias criam vida. Descubra agora