⊱17⊰

22 8 3
                                    

Seungkwan acordou sem saber exatamente a quanto tempo dormia, a luz passava pelo vidro da estufa e foi mais que o suficiente para o acordar do sono tranquilo. Se sentou apressado ao se lembrar de onde estava.

Suspirou aliviado quando notou que eram os primeiros raios de sol e que ninguém botaria os pés ali tão cedo.

Voltou a deitar as costas no chão, sentindo a textura áspera sob as costas que não era a grama ou terra. Um pequeno pedaço de papel rasgado estava em suas mãos agora, com a letra bonita que ele já conhecia das páginas de um diário achado naquele mesmo lugar.

"Estava tão adorável dormindo que não quis te acordar, não quis arriscar dormir e perder a hora, vou ter que tomar café com a bruxa do sino de manhã bem cedo. Te vejo mais tarde. Passei a chave por de baixo da porta."

Sorriu com aquilo, se arrumando novamente naquele uniforme que já havia acostumado a usar todos os dias.

Tinha pelo menos uma semana que recebia aqueles bilhetes toda manhã ao acordar, desde a madrugada em que decidiram que fugiriam daquele lugar de uma vez. Tinha cada vez mais lembranças nas madrugadas ao lado dela e sorria ao se lembrar de cada uma.

Gostava de comparar Taeyeon com uma poesia e descobria cada verso aos poucos e se pegava tentando os desvendar.

Caminhou pelos corredores e canteiros repletos das flores perfumadas, tocando as pétalas com cuidado e deixando na memória que deveria regá-las logo para aproveitar o sol da manhã. Assim elas continuariam a crescer bonitas e fortes.

Caminhou para a saída sem querer pensar demais, conseguia apenas se lembrar da noite anterior e um sorriso foi inevitável. A chave estava no chão como dito no bilhete. Não era um hábito trancar a estufa, quando Taeyeon não tinha horário para entrar ou sair dali, mas quando um dos dois dormia ali, usavam as chaves para o caso de perderem a hora. Assim tinham mais tempo para pensar no que fazer, mesmo que seja difícil usarem a estufa.

Jung Heejin costumava esquecer daquele presente em forma de um lugar deslumbrante. Fora ótimo para Seungkwan descobrir que o lugar que cuidaria estava esquecido e dificilmente teria que lidar diretamente com a bruxa do sino e todas as vontades dela.

Abriu a porta rapidamente, estranhando que o jardim estava movimentado para aquela hora da manhã. Empregados andavam de um lado a outro, alvoroçados e apressados logo cedo.

— Graças, a estufa está aberta — Um dos empregados diz aliviado, antes de caminhar até Seungkwan. — Temos que deixar tudo pronto para o café da manhã da patroa.

— Café da manhã? — Apertou o papel em sua mão, com a única certeza de que aquela seria uma longa manhã se tivesse que cuidar da estufa com Taeyeon e Heejin ao redor.

— Isso! — Balançou as mãos desesperado. — Temos que arrumar tudo, vamos.

O empurrou de volta para dentro da estufa, listando tudo o que deveria ser feito até as sete da manhã e sem questionar, começou a trabalhar.

Eram raros os momentos que realmente tinha que pegar pesado, seu trabalho era resumido em cuidar de flores e as manter vivas. Kira tinha sido muito esperta em o colocar naquela estufa esquecida, mas hoje olhares se voltaram para aquele seu refúgio.

Sentiu a espinha gelas assim que ouviu os soltos contra o caminho de pedra que levava até a entrada da estufa que tinha sido totalmente arrumada para receber as duas, com uma mesa cheia de delicias preparadas pelos cozinheiros e chá quentinho. Apesar do medo de estar na presença da bruxa do sino de quem tem fugido há semanas, não conseguia tirar os olhos de Taeyeon.

Ela sorriu assim que o viu, discretamente desviando o olhar e arrumando o cabelo longo que estava preso em complicadas tranças, usava um vestido que ela mesma tinha feito, longo, leve e de um verde tão escuro que chegava a se destacar. Se lembrava bem da noite em que a viu desenhando em seu diário mesmo e planejando o vestido de mangas soltas e longas. As duas se sentaram rapidamente e Seungkwan se concentrou em apenas continuar regando as flores porque não poderia arriscar falar com Taeyeon.

— Garoto — A voz de Heejin fez Seungkwan gelar quando ele era o único empregado ali com elas e quase derrubar o regador em sua mão. — Nos sirva o chá.

Nem mesmo questionou, deixou o que estava fazendo para servir o chá às duas, evitando o olhar atento da bruxa do sino por puro medo do que ela poderia fazer se estivesse em um dia ruim. Sentiu um toque em sua mão que estava abaixada e segurou o sorriso assim que notou que era Taeyeon o cumprimentando e acariciando as costas de sua mão sem que Heejin notasse.

— Então, minha querida — disse animada, juntando as palmas das mãos e encarando sua nora nos olhos finalmente. — Tem um motivo especial que te chamei para comer comigo hoje.

— Fiquei muito feliz com o convite — Segurou a mão de Seungkwan com um pouco mais de força enquanto ele as servia com toda a calma do mundo e a soltou antes que Heejin pudesse desconfiar.

— Minhyuk me explicou a situação com a sua família — Ela começou bebericando o chá como se desse tempo para que Taeyeon entendesse sobre o que iria falar. — Ele me falou da sua mãe e é bem provável que ela não vá querer participar dos preparativos, estou certa?

— Sim, eu não tenho mais contato com a minha mãe.

— Então não há mais porquê esperar para os preparativos — Olhou discretamente para Seungkwan que se afastava e voltava a terminar de cuidar das flores.

Ele sorriu assim que virou de costas, ouvindo Heejin tagarelar sobre preparativos do casamento. Sorriu porque sabia que se dependesse dele e de Taeyeon, aquele casamento não aconteceria.

⊰*⊱

O dia foi cansativo. Teve que desarrumar tudo e trazer a estufa para a normalidade, além disso, Heejin reparou na estufa e mandou que plantasse mais algumas mudas. Teve que passar a tarde toda trabalhando. Contudo, ainda estava de pé, caminhando na direção do estábulo na torcida de receber boas novas.

Teve que gastar o pouco que ganhava de seu salário para pagar o rapaz que cuida dos cavalos em troca daquele favor, mas valeria a pena quando praticamente teria que cruzar a ilha para chegar no porto.

— Opa, boa noite — disse ele com o sorriso no rosto, tinha uma cicatriz perto do queixo e os olhos grandes e escuros. Seungkwan torceu o nariz ao se lembrar que ele cheirava como os cavalos.

— Me diz que você tem boas notícias para me dar, Hankook — O rapaz sorriu em resposta, apontando para a última baia com um cavalo de pelo castanho escuro.

— Aquele garotão ali, vai estar pronto para você em dois dias — Seungkwan sorriu aliviado. — Poderão sair pelo portão aos fundos, ninguém fica aqui quando o sol está nascendo.

Entregou uma única chave e Seungkwan entregou o resto das moedas que faltava. Se despediu rapidamente e saiu em disparada para a estufa, ansioso em ver Taeyeon na madrugada que estava chegando. Tinha excelentes notícias a dar, finalmente.

Dois dias.

Meros dois dias e estariam livres daquele inferno.

Finalmente livres.

──────⊱◈◈◈⊰──────

Fallin'Flower » » Boo SeungkwanOnde histórias criam vida. Descubra agora