⊱7⊰

34 11 6
                                    

Taeyeon passou o dia andando de um lado para o outro. Não conseguia acreditar como fora tão distraída ao ponto de deixar seu caderno para trás.

Foi até a estufa assim que terminou o café, mas não encontrou nada pelo chão e logo sua sogra a mandou embora dali para que limpassem o lugar para o passeio da tarde dela. Aceitou por fim que deveria voltar lá durante a madrugada e neste exato momento estava contando os segundos para que o jantar passasse e pudesse ir para o seu quarto, mas o tempo se arrastava como se conseguisse ouvir o tic-tac do relógio soando lentamente pelos seus ouvidos.

— Gostou dos presentes, minha querida?

A voz de Heejin a acordou dos pensamentos, se obrigando a responder, lembrou das roupas que havia ganhado como um presente de boas-vindas.

— Os vestidos são lindos, muito obrigada.

— Uma moça tão linda merece roupas bonitas. Será uma noiva tão adorável — Taeyeon torceu tanto para que a conversa morresse ali mesmo que apertou a mão de Minhyuk sob a mesa ao seu lado quando notou que ela continuaria falando. — O casamento ainda vai demorar, mas não custa nada sonhar.

— Mãe, e sobre a festa de noivado? — Agradeceu aos céus por ele ter mudado de assunto.

— Que bom que lembrou — Heejin sorriu, pegando mais uma colherada do doce a sua frente. — Já estou organizando tudo, vai ser um grande evento para que todos conheçam a Taeyeon.

A ideia de ter mais pessoas para quem precisaria mentir fez um arrepio subir pela espinha, mas ela ignorou e terminou a sobremesa.

— Vai ser divertido — Minhyuk soou animado. — Vamos poder dançar a noite toda.

— Sim, vai ser divertido.

A senhora Jung continuou a papear até que declarou encerrado o jantar e todos poderem ir até os quartos. Taeyeon nem enrolou muito, já era tarde e se despediu de todos para ir dormir assim que possível.

Trocou de roupa para sua camisola novamente, para o caso de alguém resolver vir dar boa noite, alguém chamado Minhyuk. Todavia ele parecia tão cansado que ela duvidava que apareceria. Ficou contando os segundos, roendo as unhas, inquieta demais para ficar parada no mesmo lugar.

— Não quero nem pensar no que vai acontecer comigo se aquele caderno parar nas mãos da minha sogra.

Terminou de apertar o nó do lençol por garantia e jogou a corda pela janela, descendo sem muita cerimônia e correndo para a estufa de violetas que foi seu refugio na noite anterior, mas ao invés de encontrar o lugar vazio banhado pela luz da lua, viu uma pessoa ali.

Era um rapaz bonito. O rosto redondo e os olhos grandes o faziam parecer adorável, junto do cabelo escuro não muito cumprido e a postura relaxada, o uniforme de todo funcionário ali estava um pouco sujo de terra e guardava luvas de jardinagem também bem sujas. Ele ergueu as sobrancelhas assim que a viu, muito embora não parecia questionar o que fazia ali.

— Sinto muito, eu não imaginei que teria alguém trabalhando nesse horário — Fez uma reverencia breve que foi respondida com um sorriso bonito e travesso que combinava muito com o rapaz. — Queria apenas...

— Procurando por isso? — Ergueu o caderno pequeno para que o visse e os olhos dela se arregalaram em desespero. — Deu muita sorte que fui eu que o encontrei e não a bruxa do sino.

Seu coração errou uma batida quando ele usou a forma como ela tratou Heejin em seu diário. Se atropelou com as palavras antes de se aproximar para pegar o caderno que ele estendeu em sua direção.

— Não deveria ter lido.

— Peço perdão. A curiosidade falou mais alto sobre alguém vindo aqui e escrevendo por horas como se a vida dependesse disso — Experimentou o gosto da sinceridade e descobriu que não estava acostumado com ela, mas não era tão ruim. Depois de ler tudo o que estava ali, imaginou que a última coisa que aquela moça com a vida difícil precisava era mais mentiras — Você está bem?

Fallin'Flower » » Boo SeungkwanOnde histórias criam vida. Descubra agora