Cap 4 • Sinto sua falta!

154 17 10
                                    

* Taehyung *

Hoje terminamos a parte da turnê de Speak Yourself nas Américas e Europa. Por mais que eu esteja triste, me sinto aliviado também. Além dos shows, estamos ensaiando para o master que será semana que vem. Então estávamos na correria total e o cansaço começou a bater forte não somente em mim, mas em todos os membros durante a turnê. Tanto que Jimin ficou doente e ainda está se recuperando.

Agora que voltamos pra Coreia, mesmo com os ensaios do Muster, estamos conseguindo descansar o resto do tempo que temos. E com esse tempo, venho refletindo sobre algumas coisas que aconteceram nessa turnê, que apesar de ter sido curta, foi cheia de acontecimentos.

Eu pude ver o quanto estamos crescendo fora da Coreia. Lógico que sabemos do tamanhos dos fandoms dos países, mas ver pessoalmente, estádios lotados para nos ver e curtir o show, é muito surreal e inacreditável. O lado V lá do começo ainda não consegue acreditar onde estamos hoje. Quem diria que aqueles garotos que em 2014 fizeram um show de graça e foram pedir para as pessoas nas ruas irem, em 2019 estariam fazendo 2 shows lotados em vários estádios enormes. Sem contar nos shows dos outros países da turnê anterior, que foram incríveis também e cada um está marcado em mim, principalmente um país e uma pessoa.

Mas voltando, acabei trazendo comigo muitas memórias e coisas que com certeza, vou levar pra minha vida toda. Acho que nunca me senti tão feliz depois de uma turnê seguida da outra, porque ambas me ensinaram que eu preciso me amar mais, que tem pessoas que me amam do jeito que eu sou e que é por causa dessa pessoas, que eu cheguei aqui hoje. Não somente eu, mas todos os membros.

Claro que teve muito esforço de nós 7 também, mas uma parte de tudo que temos hoje, é graças a essas pessoas que foram nos ver e lógico, muito mais. Tenho consciência que nem todas(os) as(os) fãs conseguiram ir aos shows, mas mesmo assim, eles ainda são parte de uma família incrível que formamos e acredito que um dia, ainda iremos nos encontrar e curtir um show todos juntos, seja lá como for que aconteça esse show.

Também acabei aprendendo mais ainda, que não vai adiantar nada eu ficar me cobrando ao extremo, quando na verdade, eu deveria estar me cuidando. Eu fiquei bem cansado no meio dessa turnê e fiquei doente, quase sem voz nenhum nos shows de Paris ano passado. Confesso que fiquei bem mal por causa dessas coisas que acabam acontecendo naturalmente em meio a uma vida de turnê, mas ouvir um estádio inteiro cantando minha parte da música em Paris foi incrível e emocionante, assim como fizeram com o Jimin no Brasil.

Nunca irei esquecer a sensação e o arrepio que eu sentir na hora que Jimin não conseguiu cantar, deixando Jungkook cantar baixo, mas a plateia cantar extremamente alto, bonito e Jimin começar a chorar por ouvir todos cantando no seu lugar. Nesse dia eu senti meu corpo inteiro se encher de energia nesse momento e no segundo dia, fiz questão de tirar ambos os retornos de ouvido para ouvir a plateia novamente. Depois daquele momento, apesar de Jimin ainda estar mal e com a garganta ainda muito dolorida, não apenas ele principalmente, mas todos nós, ficamos com mais energia pra encarar o resto do show e a turnê também.

Naquela 1ª noite de show, quando voltei pro hotel, meu único pensamento era saber o que as pessoas que tinham ido no show, haviam achado dele. Será que o fandom ficou decepcionado pelo Jimin não ter conseguido cantar? Será que faltou alguma coisa que não conseguimos dar, mas tiveram em outros shows? Será que o fandom gostou? Porém, a única coisa que eu não esperava era encontrar justamente uma army que estava voltando do show também e o destino fazer com que uma amizade nascesse dali e através dela que fiquei sabendo várias coisas do show em questão do público, do fandom em geral.

Mas antes de falar dessa pessoa, só quero dizer que cantar e performar no Wendley, foi a coisa mais incrível do mundo. Nunca passou pela minha cabeça me apresentar em um estádio daquele tamanho e com tantas pessoas. Da última vez que fomos para Londres, fizemos o show em um lugar bem menor e claro que teve army que ficou fora dos shows, mas nunca imaginei na vida, encher aquele estádio 2 dias seguidos. Acho que preciso deixar a ficha cair ainda com todos os shows que fizemos nessa turnê. Finalizamos em Paris, que foi incrível também. O estádio enorme e com participação da Halsey ainda. Consegui cantar normalmente dessa vez, sem dor, sem nada.

Mais que um Idol - BellePJOnde histórias criam vida. Descubra agora