20- Carta de Despedida

12 1 0
                                    

Para N, aquele que foi sem se despedir, mas não me obrigou a fazer o mesmo.
.
.

Você não fez com que eu apenas ouvisse e entendesse as estrelas, como me ajudou a desvendar os mistérios de cada canto do universo sem ao menos saber... e você ainda não sabe.

E assim como quando aprendemos sobre algo novo, também estamos vulneráveis à nos machucar por essa novidade. Nossa mente mal percebe que algo se embrenha em nossas entranhas e nos faz rir, chorar e doer. E eu odeio quando dói.

E tem doído muito ultimamente. Uma dor insuportável de rasgar meu peito e me fazer chorar por horas a fio, como se de alguma forma soltasse junto às lagrimas toda a angústia que passou a habitar dentro de mim quando se trata de ti. O amor ainda está ali, pulsante, vívido, crescente, mas não menos dolorido.
Sempre que nos falamos, é uma batida errática que arde meu coração. Sempre que ouço sua voz ou vejo uma notificação sua é uma tragada a menos que falta em meu pulmão.

Você pode me ajudar a fazer parar de doer? Amar deveria ser bom, deveria nos fazer sorrir, deveria nos dar borboletas no estômago, deveria ser leve como uma pluma... me ajude a parar de doer.
Me ajude a parar de queimar sempre que lembro de ti, me ajude a parar de arder sempre que ouço seu nome, me ajude a não sofrer por você.
Porque eu te amo tanto. Mas não mereço de volta seu amor.

A Lua já não aguenta mais ouvir seu nome. Sempre que aparece em minha janela, já sabe exatamente sobre quem irá ouvir. As estrelas já não brilham como antes e o Sol mal quer me iluminar, cansado de todas as minhas lamurias a se tratar de meu amor inconsequente.

Céus, amar não deveria ser cansativo ou dolorido.

Mas não se engane, meu bem, por favor. Amar você é a melhor coisa do meu dia, as consequências desse sentimento é que me assombram hora pós hora. O medo que tenho sobre isso, sobre minha vida, sobre minhas inseguranças e talvez seguranças também.

Eu amo amar você, pela coruja, como amo. Mas aos poucos me vejo desistindo por medo de não ser correspondido, ou por insegurança sobre mim e meus medos.

Você vai desistir de mim como eu desisti? Ou vai ficar e tentar segurar minha mão como eu prometi que faria contigo?

Me segure antes que eu vá mais fundo, me sinto próximo do fim, amor... e eu espero poder voltar à luz antes que o fim me engula por completo.

Compilado de AleatoriedadesOnde histórias criam vida. Descubra agora