Love is...

358 21 13
                                    

Capítulo 9

Sylvie sentiu uma rajada de vento assim que saíram pela porta temporal. O cheio de grama a atingindo rapidamente,o vento soprava cada vez mais forte ao seu redor. O céu estava calmo, as nuvens quase sumindo anunciando que em breve o sol iria se pôr e a noite cairia sobre eles. No horizonte , um oceano sem fim.

Loki estava a alguns passos a sua frente, em silêncio, seu olhar vagando ao longe. Sylvie se aproximou um pouco até ocupar o espaço ao seu lado:

- Para onde você nos trouxe? Perguntou.

Ainda olhando a imensidão a sua frente .

Um pequeno silêncio pairou entre eles até Loki responder.

- Vir esse local quando Mobius mostrou as imagens da minha linha temporal. Foi aqui que Odin se despediu de mim e Thor antes de partir.

Sylvie ouvia em silêncio. Não estava entendendo qual era o propósito de Loki levá-los aquele lugar. Se assustou um pouco quando ele tocou sua mão gentilmente, a convidando para que sentassem na grama um pouco mais alta do que aquela que havia no vazio.

Loki não se aproximou muito depois disso, provavelmente para não deixá-la desconfortável imaginou Sylvie. Mais uma vez o silêncio tomou conta entre eles,o barulho do mar e os pássaros ao fundo eram os únicos sons até aquele momento .

- Quando vi esse lugar na minha linha do tempo sentir uma enorme necessidade de conhecê-lo. Desperta uma espécie de paz não acha?.

Sylvie apenas concordou com um movimento lento em afirmação.

- Não tenho certeza, mais foi aqui que escolheram construir Asgard novamente depois do Ragnarok. Odin havia dito que lar era onde o povo estava e pensando bem , eu realmente não fazia tanta parte desse povo.

Loki fez uma pequena pausa antes de prosseguir. 

- Eu amava minha mãe Sylvie. Amava meu irmão, eles eram o meu povo. E só vim entender o sentimento que tinham por mim depois que descobri que iria perdê-los. Depois de assistir ela morrer...

Sylvie o encarou, percebendo como ele controlava as lágrimas que se formavam em seus olhos. Aproximou-se mais um pouco , seus ombros se tocando sutilmente dessa vez. Até ele começar de novo.

- O que estou tentando lhe dizer Sylvie, é que o amor realmente é uma adaga. Mas não qualquer adaga. É algo que estar muito além da dor que ela causa.Uma dor nem sempre necessária , mais que faz parte do processo até a cicatrização dependendo dar forma que reagimos ao corte.

Loki se virou para ficarem de frente um pro outro antes de continuar.

- Eu ferir tantas pessoas que me amavam,usei as piores armas para atingi-las e no fim elas apenas me perdoavam e me aceitavam de volta. E eu nunca entendi o por que , até agora Sylvie. Esse sentimento...o amor, é um infinito de possibilidades. Nos traz felicidade, mais também pode causar dor, uma dor tão intensa como a ponta de uma adaga sobre a pele. Só que essa dor faz parte , para aprender-mos que nem sempre tomaremos a melhor decisão no fim do dia e que independente do que aconteça ele permanecerá vivo no coração das pessoas que nos amam verdadeiramente.

Sylvie nem perceberá quando começará a chorar, até Loki passar o polegar gentilmente em seu rosto. Fazendo com que fechasse por um momento os olhos em um suspiro cansado.

Aquelas palavras entravam tão profundamente em seu ser que Sylvie não sabia como conter o choro. Loki se aproximou ainda tocando seu rosto.

- O que quero lhe dizer minha querida, é que independente do que tenha feito e dos fardos que possa carregar , eu a amarei. Com todas as falhas e defeitos . Irei te perdoar quantas vezes forem necessárias, por que o que sinto é mais forte que toda a dor a nossa volta.

Sylvie abriu os olhos para olhá-lo. Não sabia o que dizer diante daquela declaração. Seus sentimentos se dividiam entre medo e alívio, medo que nunca se abrisse de verdade a tudo que Loki acabara de lhe oferecer e alívio por não julgá-la sobre tudo que fez.

Ele realmente era o Loki superior. - Pensou.

- Eu realmente não sei o que estamos fazendo Loki. Disse por fim, e ele apenas sorria para ela.

- Eu posso lhe garantir que eu também não sei , mais estou disposto a descobrir, se você quiser claro.

Sylvie retribuiu com um pequeno sorriso antes de responder.

- Talvez. Quer dizer, não posso lhe garantir nada devido a nossa situação atual.

Loki continuava apenas a olhando. Antes de tocar gentilmente numa mexa solta do cabelo dela,a pondo atrás de sua orelha.

-  Não precisa ter pressa Sylvie. Temos todo o tempo lembra? Eu só lhe peço que me prometa uma coisa.
Sylvie o observava antes de perguntar.

- O que?

Ele pousou as mãos em seus ombros a segurando gentilmente .

- Me prometa que independente de tudo, você ficará bem.

Dessa vez foi ela que tocou seu rosto e Loki suspirou um pouco com o toque gentil .

- Eu prometo.

Disse em um sussurro enquanto a onda de emoção a atingia novamente.

Loki fechou o espaço que faltava entre eles, dando um beijo suave e até então demorado na testa dela, juntando-as por um momento e logo depois descendo lentamente até ambos sentirem a respiração pesada um do outro.

Sylvie já não tinha controle de suas emoções e então quase como um impulso ela apenas disse:

- Eu te amo . E o beijou.

Fechando de vez qualquer espaço entre eles.

O beijou da mesma forma que havia feito antes na cidadela, suavemente. Mais antes que pudesse quebrar o contato dessa vez, Loki segurou seu rosto com as duas mãos e aprofundou o beijo, tão intensamente que Sylvie sentiu uma imensa vontade de chorar e assim o fez, enquanto ele apenas beijará docemente cada lágrima que escorria por seu rosto e voltará a beija -lá novamente , tão lentamente dessa vez.

Sylvie achará que seu coração se quebraria a qualquer momento com tudo aquilo. Era reconfortante, prazeroso e despertará nela uma paz arrebatadora que até então nunca havia sentido.

O sol já estava se escondendo no horizonte, quando eles se afastaram. Os últimos resquícios de luz tocando seus rostos , Loki entrelaçou suas mãos antes de prosseguir.

- Acho que nosso tempo aqui estar acabando, precisamos voltar.

Sylvie olhava ao longe, enquanto encostava a cabeça para descansar no ombro dele .

- Tem certeza? Acho que não sei se consigo enfrentar tudo que estar acontecendo lá por minha causa.

Loki juntou sua cabeça contra a dela também.

- Nós iremos conseguir Sylvie, não precisa enfrentar tudo sozinha, não dessa vez. Ao contrário do que possa pensar,nem todos à condenam. E mesmo que tentem,eu não irei permitir ,tá bom?!

Sylvie apertou um pouco mais suas mãos entrelaçadas, uma confirmação de sua parte,Loki pensou. Eles permaneceram sentados ainda por algum tempo,em silêncio, apenas apreciando a noite que estava por vim.

Contemplando a companhia um do outro, sem dizerem nada, até Loki digitar as coordenadas novamente para a TVA e eles sumirem.

Não importava o que aconteceria daqui pra frente, o que eles teriam que enfrentar, não havia razões para fazerem planos. Por que afinal, tudo dependeria da forma como viveriam e escreveriam o desfecho de suas vidas diante de tudo. Não saberiam se daria certo, mais trabalhariam sempre juntos para que sim.

Fim!


Nota Final: Chegamos no finalzinho dessa fic,a primeira que escrevo e eu realmente amei a experiência.Escrevi essa fic com o único intuito de matar a saudade desses personagens que estão crescendo e se desenvolvendo aos pouco no MCU. Espero que todos possam usar a imaginação para desejar algo parecido pros dois na 2 temporada, afinal até os vilões podem amar e descobrir serem amados,não é?.
Enfim, muito obrigada a todos por terem acompanhado até aqui, fico muito feliz. Deixem seus comentários sobre o que acharam ,eu adoraria lê-los. ❤️.

Love is...Onde histórias criam vida. Descubra agora