- Então como o senhor me explica a nota máxima na prova bimestral de Física, sendo que nem a uma aula foi? - o diretor Martin indagou. Estava sentado em sua confortável cadeira de couro preto; seu único relaxamento naquele colégio. Mais uma vez, Niall Horan estava à sua frente, com toda certeza, por merecimento.
- Eu não preciso ir às aulas para saber sobre as leis da Física, diretor. - o garoto respondeu com seu melhor e mais cínico sorriso. Mais uma vez, Darrel Martin estava perdendo a calma, com toda certeza, pelo descaramento do aluno.
- Tenho certeza que seus pais não sabem sobre todas as suas faltas, não é mesmo? - o senhor disse após mexer em seus cabelos grisalhos, evitando perder o controle.
- O senhor não os incomodaria com uma bobagem dessas, não é mesmo? - o garoto continuava com o mesmo tom de cinismo. - Afinal, eles andam bastante ocupados, e estressados, com os próprios problemas. Nem sequer poderiam parar para ouvi-lo.
Na verdade, estava escondendo o medo de seus pais tomarem ciência das besteiras que havia fazendo há um tempo. Nunca fora um aluno bom (ou sequer regular) e seus pais nunca acompanharam seus anos letivos. Este fato o levava a cometer mais atos dignos de advertências ou até suspensões sem que os senhores Horan soubessem. Notas baixas eram descartadas, rasgadas, queimadas ou até mesmo atiradas em outros alunos durante as aulas que conseguia frequentar. As advertências também tinham destino parecido.
- Pelo contrário, senhor Horan. - Martin disse com um sorriso satisfeito ao perceber a preocupação do aluno, desfez seu sorriso para manter sua autoridade. - Acho muito válido que seus pais saibam como anda o desempenho escolar do senhor.
- Não se preocupe, diretor...
- E para não haver motivos para eles não saberem - o senhor levantou-se de sua cadeira. Circulava de um lado ao outro pela sala sem destino algum -, vou eu mesmo até sua residência contatá-los.
- Ainda acho que o senhor não devia se preocupar tanto. - o garoto riu baixo, tentando mostrar-se confiante ao mostrar que aquela era uma saída estúpida. - Se meus pais não souberam até agora, não vão se importar depois da visita do senhor.
- Pensa errado, se pensa assim. - Martin disse em tom exageradamente indignado. - Se eles não se importarem, o juizado de menores se importará. - então sorriu, mais uma vez satisfeito. - Estou certo que seus pais não gostariam de ver o tão querido filho deles sendo levado pelo serviço social.
- Pois bem, diretor Rick. - Niall levantou-se também de sua cadeira, tomando em mãos sua mochila.
- Não é Rick, senhor Horan. É Martin!
- Que indelicadeza a minha. - o garoto abaixou o rosto fingindo vergonha. Estava gargalhando por dentro. - Ainda não consegui gravar o nome do senhor, acredita?
- É difícil acreditar. - o senhor murmurou.
- Enfim... Será bem recebido, já que quer tanto visitar minha casa. Sexta-Feira à noite, então? - o garoto propôs. - Peço à minha mãe que faça um jantar caprichado para o senhor.
Niall tentava parecer amigável com o convite, porém a simpatia despertou a desconfiança do renomado pedagogo, que negou.
- Deixe que eu combine com seus pais. - o homem disse. - Assim poderemos encaixar os horários melhor, sem que haja imprevistos.
- Sendo assim, posso me retirar?
- Claro. - assentiu. - Aguardarei ansiosamente pra conhecer seus pais.
- Vai esperando, babaca. - Niall bufou após fechar a porta do gabinete de Martin.
- Você viu o que havia no mural da entrada? - Anabel disse com os olhos um tanto quanto alucinados, passeando-os de Noel à Emily, que se encontravam sentados no jardim social do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theater(N.H)
FanfictionEssa fanfic não é minha, estou apenas trazendo o trabalho da Abby para o Wattpad, com total autorização da mesma. Depois de alguns anos interpretando peças pequenas, um grande espetáculo é programado para o fim do ano letivo. Chegou a sua vez de bri...