Capítulo 7

34 6 0
                                    

Essa fic não é minha, estou apenas trazendo a história para este site. Com total permissão da autora.






Esgueirou-se pelo vasto corredor, arrastando a amiga pelo pulso. Nem mesmo esperou abrir espaço entre o pequeno aglomerado para checar os resultados dos testes.

- Protagonistas – Anabel lia pausadamente, a voz elevada pelo nervosismo. Fechou os olhos e respirou fundo; a ansiedade era menor que a frustração precoce. – Anabel Young como Satine! – criou um vasto sorriso. Voltou seu olhar para o rosto da amiga, que tinha expressão tão parecida quanto. Ao continuar a ler, desfez todo seu sorriso. – Niall Horan como Christian, Zayn Malik como o Duque. Intérpretes reservas: Cecile Schwimmer, John Winter e Johan Kaufman.

- Acho que isso não é boa coisa. – Emily tinha o olhar apreensivo sobre a amiga.

- Isso porque não é! – a outra sibilou. – Eu vou ter que conviver justo com ele.

- Fique você sabendo que eu também não tô feliz com isso. Nem um pouco. – Niall a fitou pelas costas, os olhos transpassavam puro desdém. Sua voz em tom alto não se esquecia de transpassar a mesma emoção. Tanto Anabel quanto Emily viraram-se para trás, encontrando o par de olhos azuis, atordoadas com a surpresa.

- Mas... – Anabel tentou. Sua voz falha denunciava o nervosismo. Por um momento, teve a impressão de conhecer aquela voz. Assustou-se. Os olhos abriram de tal forma que era impossível não ver que estava assustada. – Então... – o olhar preso aos olhos dele a faziam inapta a raciocínio. Mesmo que não fosse de total agrado ter que construir uma relação, mesmo que superficial e breve, com Niall, não sentia total conforto em ser pega pelo ele, julgando-o mal. Ainda mais se fosse quem imaginava.

- Poupe seu trabalho. – ele a interrompeu com a voz rouca e alta, revirando os olhos.

Anabel então relaxou as expressões. Era absurdo pensar o que pensava. Apesar de já convencida da controvérsia, continuava com a respiração pesada. Emily arqueou as sobrancelhas, apontando de Niall, que já caminhava até sua sala de aula, para Anabel, que tinha expressão confusa para sua compreensão.

- O que causou toda essa tensão aqui?

- Nada. – a amiga respondeu. – Eu só continuo não gostando da ideia de atuar com ele. – justificou, omitindo. – Mas por um momento eu pensei que... – olhou o contorno distante de Niall.

- Que...? – Emily gesticulou, pedindo que a garota prosseguisse.

- Ah, esquece. – Anabel balançou a cabeça de modo negativo. Deu o primeiro passo até sua sala, sendo seguida pela amiga.

- Agora fala!

- Não quero.

Ainda fora atormentada mais algumas vezes por Emily, que queria saber a todo custo o que havia a assombrado. Adentrou a sala, indo sentar-se no lugar de costume: ao canto.

Atenta somente às vozes ao redor – e não ao que diziam –, Anabel ignorou as notícias dadas pela amiga. Todos aqueles timbres eram conhecidos, inclusive um em especial, digno de um tenor. Focalizou-se somente na voz grave, baixa e um pouco rouca, provavelmente pela pouca disposição, uma vez que nem oito da manhã era. Procurou o dono da voz enquanto corria os olhos pela sala, mas assim que o professor chegou, todos se calaram e começaram a conversar apenas por bilhetes e mensagens de celular.

- Bel! – Emily sussurrou, cutucando o braço da amiga.

- Oi? – a garota disse, surpreendida.

Theater(N.H)Onde histórias criam vida. Descubra agora