Capítulo 4

49 6 0
                                    

Essa fic não é minha, estou apenas trazendo a história para este site. Com total permissão da autora.




- Vem logo, Emy! – Anabel disse encostada à porta do banheiro feminino. – Você não tá igual a um macaco albino, eu gostei!

- Você tá falando isso porque é minha amiga! – a garota choramingou dentro de uma das cabines. – Eu falei para mulher só para clarear e ela descoloriu tudo! Tá horrível!

- Só para constar, eu gosto de cabelos descoloridos. – a amiga comentou. Deu passagem para duas garotas. – Por acaso tá dizendo que meu gosto é ruim?

- Não, eu disse que o meu cabelo tá horrível!

- Me deixa ver direito, pelo menos! – pediu. – Até agora só vi as pontas!

- Não! Ninguém vai ver!

- Por quê? – a atitude infantil da amiga a fazia rir. Para não ser censurada, Anabel ria baixo.

- Porque tá horrível, já disse! – Emily gritou, assustando as garotas que se olhavam no espelho. As duas olharam para Anabel, que riu mais uma vez. – Você tá rindo de mim, por acaso?

- Não, nunca! – a garota mentiu, abrindo passagem para as apavoradas. – Estou rindo das meninas que acabaram de sair daqui com medo de você.

- Mas elas nem viram o meu cabelo!

- Mas ouviram o seu grito. – gargalhou. – Ah, anda! Sai disso aí!

- Não quero.

- A gente não tem o dia inteiro, ok? – disse um pouco mais séria.

- Se quiser ir assistir a aula, vai! – a outra retrucou. – Eu não vou te impedir mesmo, já que estou aqui dentro.

- Caso alguém te pega aqui, vai achar que você está matando aula.

- Verdade, né? – disse apreensiva.

- Você acha que eu ia falar isso de sacanagem? – Anabel revirou os olhos, voltando para dentro do banheiro. Parou em frente à cabine que a amiga se encontrava.

- Tudo bem. – Emily disse. Suspirou pesadamente. – Aí vai. – destravou a porta devagar, com medo da reação da amiga. As madeixas com cores bastante claras então apareceram. Contrário ao que pensava, Anabel não disse nada. Apenas sorriu. – Que é? Por que essa cara estranha?

- Aaah, ficou tão lindo! – disse altiva. – Não sei para que a frescura toda!

- Eu não consigo me acostumar com... – a garota segurou alguns fios. Sendo reprovada pelo olhar da amiga. –... Isso.

- Com o tempo você se acostuma, relaxa! – a outra concluiu. – Agora vamos sair daqui, não aguento mais esse banheiro!

- Ok. – Emily assentiu. – Hora de encarar o zoológico.



- Os senhores são os pais do aluno Niall Horan? – o diretor Martin indagou. Os senhores Horan assentiram, levantando-se da poltrona da sala de espera. Niall ainda se mantinha sentado. Os cotovelos sobre joelhos, o rosto dentre as mãos e toda sua esperança de ainda ficar em Londres indo pelo ralo. – Queiram me acompanhar, por favor. – o pedagogo disse. – E o senhor também, senhor Horan. – havia ironia na frase. O garoto ergueu o rosto, lançando seu pior olhar ao homem.

- Obrigado pelo convite, Rick. – levantou-se e adentrou a sala. Estaria pela última vez naquele ambiente.

- Já disse, é Mar...

Theater(N.H)Onde histórias criam vida. Descubra agora