Capítulo 15

31 1 0
                                    

10021 PALAVRAS!!



- Então é isso, batemos a meta de hoje! – disse Elizabeth Moore, batendo palmas. – Nos vemos amanhã, queridos!

Aos poucos os alunos deixaram o auditório, exceção de Anabel e Niall. Após uma pequena conversa com Zayn, a garota se despediu com um beijo no rosto, desviado acidentalmente – ou nem tanto, da parte dele – para o canto da boca. Ele sorriu, assumindo a culpa; ela sentiu as bochechas ferverem.

- Depois... a gente se fala melhor. – titubeou, virando-se para o caminho oposto à saída. – Tudo bem?

- Claro. – Zayn respondeu, concordando com a cabeça, encaminhando-se para fora. Anabel voltou para perto da professora, aguardando suas ordens.

- Vocês dois, hein? Superaram minhas expectativas! – a mulher sorria, olhando de Niall para Anabel. – A harmonia entre as personagens era perfeita, fora que grande parte do que ensaiamos vocês já tinham decorado!

- Brigado. – disse o garoto, sem jeito. Não era ótimo ator, sabia disso, o primeiro elogio fora bem recebido.

- Espero que agora as coisas melhorem e vão além. – continuou a Sra. Moore. – E espero que os dois tenham fôlego ainda, vamos começar a ensaiar as canções a partir de hoje!

- Já?! – perguntou o aluno, surpreso.

- É, ué, por que não? – indagou a professora, entusiasmada. – O tempo, pra nós, é curto. Aliás, Niall, você tem algum contato com música, além das que ouve?

- Toco guitarra, mas não sei onde isso entra em um musical. – disse ele, confuso. Anabel pegou-se por segundos imaginando o porquê de seu colega esconder tanto seu hobbie, uma única vez dito a ela e nunca mais posto em pauta.

- Temos um músico aqui e não sabíamos, então? – guinchou a mulher, como se contasse a novidade à garota, que já sabia do "segredo". – Se você toca guitarra, pelo menos noção de tempo e conhecimento de partituras tem, certo?

- Teoricamente, sim. – respondeu ele, acanhado. Não costumava expor-se de tal forma quanto a seus dotes, seu ego se calava de frente à rara modéstia.

- Então será fácil para os dois acertarem tudinho. – Elizabeth concluiu, voltando seu olhar para a garota. – Bel já é experiente com musicais, pode te dar umas dicas quando precisar, não?

- Claro. – disse ela, em tom baixo, nem mesmo cogitando discordar das ideias da Sra. Moore.

- Então, já que tudo está acertado, vou entregar a vocês as partituras dos duetos e solos. – Elizabeth foi até a tribuna, onde uma pasta preta jazia. Retirou uma série de folhas, que foram distribuídas aos atores juvenis. – Há canções, como vocês sabem, ou deveriam saber, que serão cantadas só por um, e outras por duas e até mais pessoas. Mas o ideal é que todas sejam ensaiadas em conjunto.

- Teremos algum prazo pra apresentá-las nos ensaios gerais? – Anabel perguntou, folheando as páginas em mãos.

- Tecnicamente, não, mas quanto mais cedo, melhor. – a mulher sanou a dúvida. – Ah! Antes que me esqueça! – disse em um sobressalto, então sorrindo com o mesmo entusiasmo de antes. – O orçamento dos figurinos chega amanhã. Alguns o colégio irá ceder, porém outros terão de ser por conta dos atores. Serão apenas um ou dois feitos em ateliê, acho eu.

- Nada muito... – Niall começou, procurando a palavra certa. – Excêntrico, né?

- Com excêntrico você diz gay, não é? – deduziu a mulher, tendo um som positivo, emitido por Anabel, não Niall, como resposta. – Não, não se preocupe. Sua personagem só usa roupas sociais, creio que será o figurino mais fácil de fazer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Theater(N.H)Onde histórias criam vida. Descubra agora