Rick encarava o tal Aaron enquanto falava. Estava desconfiado, e duvidava muito que estivesse acreditando em qualquer palavra dita pelo outro. O líder olhava algumas fotos, que Aaron dizia ser da tal comunidade. Me aproximei lentamente e vi que parecia ser um lugar bonito, seguro, mas não poderíamos confiar tão fácil.
Sabia que a desconfiança era tudo naqueles dias, mas não justificava a ação de Rick em seguida. Após poucos passos, ele alcançou Aaron e desferiu um soco na face do homem. O observei caindo, enquanto Rick apenas encarava, indiferente. Depois de se virar em minha direção, lancei-lhe um olhar repreensivo, mas o líder não pareceu dar muita importância.
— Amarrem-no. — disse ele simplesmente, sem olhar novamente para a figura caída no chão.
Glenn e Abraham se prontificaram para fazer o que Rick pedira, e rapidamente Aaron já estava amarrado a um dos pilares que sustentavam o celeiro. Desviei meu olhar para o líder depois disso e o vi afastado, olhando para o chão, os braços cruzados, o olhar vazio. Me aproximei lentamente até parar em sua frente. Só então ele me olhou.
— Pode falar. — disse ele.
— Não preciso. — Ele ergueu uma das sobrancelhas. — Não foi a melhor coisa a se fazer, admito... — Rick riu sem ânimo.
— Mas já está feito. — Ele completou, descruzando os braços e pousando suas mãos em minha cintura.
— Rick... — Olhei em seus olhos, com certo medo de alguém notar essa aproximação. Alguém vulgo Daryl.
— Está tudo bem. — disse ele, sem afastar as mãos. Em seus olhos havia uma confiança que não estava presente antes, que me fez relaxar os músculos e pousar minhas mãos em seus braços.
— Então... o que acha sobre essa tal comunidade? — perguntei, voltando a encarar seus olhos. Rick deu de ombros.
— É bom demais para ser verdade. — respondeu. — Um local seguro? Com muros? Pessoas? Mesmo que fosse verdade, haveria desconhecidos. Não nos demos muito bem com outras pessoas até agora. — Ele me puxou mais para perto, e entrelaçou os dedos em minhas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not Gonna Die - Season 1
Fanfiction- Eu tinha uma irmã. - E o que aconteceu com ela? - O mundo a derrotou. - Ela sempre estará com você. - Como? - Nas suas lembranças, seus pensamentos, e principalmente, em seu coração. - Como tem tanta certeza? - Eu apenas tenho. Assim como t...