Todos os moradores se encontravam na casa de Deanna, convocados por Rick para uma reunião de emergência. Reyna percebeu que a anfitriã parecia estar com a mente vagando muito longe do assunto principal: a grande horda na pedreira. A mais velha olhava pela janela, sem demonstrar nenhuma reação com qualquer palavra que Rick proferia.
— Aquele grupo está em nossa direção. — disse Rick, mantendo todas as atenções sobre si. — Não é questão de "se" eles vierem até aqui, é questão de "quando" eles vierem até aqui. — Ele fez uma pausa, e colocou as mãos na cintura. — Quando chegarem, Alexandria já era, e provavelmente todos nós iremos com ela. — Mais uma pausa. — Eu não vou deixar que isso aconteça.
— Eu trabalhei com Reg na construção dos muros. — Tobin tomou a palavra. — Posso fazer um reforço nos muros atuais. — Reyna balançou a cabeça silenciosamente antes de puxar o ar para falar.
— Você não viu a quantidade de mortos de que estamos falando. — disse ela, séria. — Reforçar os muros não adiantará de nada. Precisamos atraí-los para longe de Alexandria.
— E como quer que façamos isso, docinho? — Carter perguntou, e parecia um tanto impaciente.
A mulher o olhou profundamente, como apenas ela conseguia fazer quando não ia com a cara de alguém. O desconforto do homem foi quase nítido para ela, mesmo que ninguém mais tenha percebido a não ser Daryl. Ele viu Carter encolher os ombros minimamente, enquanto engolia em seco. Reyna desviou o olhar para Rick, com ar vitorioso nos olhos.
— Eu tenho um plano. — Rick retomou a palavra após encarar os azuis esverdeados dos olhos da Dixon mais nova.
(...)
Os moradores trabalhavam sob o sol quente, seguindo todo o plano de Rick cautelosamente. Qualquer erro na construção dos pequenos muros na estrada poderia significar o fim de Alexandria. Reyna estava ao lado de Jayden, ajudando com o que precisassem. Daryl ficara em Alexandria, ajudando Cassie a cuidar de Julian e vigiando toda a comunidade enquanto grande parte dela estava fora dos muros.
— Quase não reconheci Daryl quando vocês chegaram. — disse Jayden, puxando um assunto qualquer enquanto ajudavam a sustentar uma das placas de metal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not Gonna Die - Season 1
Fanfiction- Eu tinha uma irmã. - E o que aconteceu com ela? - O mundo a derrotou. - Ela sempre estará com você. - Como? - Nas suas lembranças, seus pensamentos, e principalmente, em seu coração. - Como tem tanta certeza? - Eu apenas tenho. Assim como t...