11. Da onde tudo começará..

24 1 0
                                    

-NARRADORA-

Horas antes do
desaparecimento

As chamas das lamparinas tremulavam, lançando sombras grotescas nas paredes do escritório de Amélia, que pareciam ganhar vida própria. O ar estava denso, impregnado de uma tensão palpável. Amélia se movia entre os grimórios empoeirados, seu coração batendo acelerado na expectativa da busca desesperada por um feitiço que pudesse salvar Stella das garras de Esther.

"Venha, venha..." sussurrou para si mesma, as palavras saindo como um eco sombrio. Cada página que virava parecia sussurrar segredos antigos e proibidos. "Preciso de algo que a mantenha longe dela."

Finalmente, ela parou diante de um grimório encadernado em couro desgastado. As letras douradas reluziam como se estivessem absorvendo a luz ao redor. Com mãos trêmulas, Amélia abriu o livro e começou a ler em voz baixa, as palavras ressoando como um chamado ancestral.

"Protegei aqueles que amo, que o poder não os consuma..." As sílabas dançavam no ar, mas uma sensação inquietante começou a crescer dentro dela. O ambiente parecia se fechar ao seu redor; o frio penetrante envolvia sua pele enquanto uma sombra se projetava na parede ao lado.

- Amélia.. - a voz de Esther cortou o silêncio como uma lâmina afiada.

Ela se virou abruptamente, fechando o grimório com um estrondo que ecoou nas paredes.

- O que você quer aqui? - Sua voz tremia, mas ela tentava manter a firmeza.

- Vim apenas oferecer um conselho. - Esther disse com um sorriso enigmático, seus olhos brilhando com uma malícia oculta. - Você está cavando sua própria cova. -

Amélia sentiu um arrepio percorrer sua espinha. - Não deixarei você tocar em Stella. -

Esther deu um passo à frente, quase flutuando entre as sombras, sua presença carregada de uma força sombria. - Ah, você não entende o poder que está lidando. Esses feitiços são veneno nas mãos erradas. -

Amélia apertou o grimório contra seu peito, sua determinação ardendo como uma chama vacilante.

-Eu sei exatamente o que estou fazendo. Não permitirei que você transforme Stella em uma marionete sob seu controle.-

O sorriso de Esther se alargou, revelando dentes brancos como marfim em contraste com a escuridão ao redor.

- Você realmente acredita que pode proteger alguém do destino? Eu sou a avó dela. -

A tensão na sala aumentou até quase ser insuportável; o ar estava carregado de mágica prestes a explodir em caos.

- Se você realmente se importa com ela, - Amélia desafiou com fervor crescente

- deveria deixá-la escolher seu próprio caminho.-

Esther riu suavemente, mas havia um eco de desdém em sua risada; era como se as almas perdidas na escuridão respondessem ao seu chamado.

- Ah, querida Amélia... O livre arbítrio é uma ilusão quando estamos lidando com forças além da compreensão humana. -

Com isso, Esther ergueu a mão delicada e as sombras começaram a dançar freneticamente ao redor de Amélia, envolvendo-a como serpentes famintas enquanto ela lutava contra a escuridão crescente.

"Não!" gritou Amélia com desespero; mas já era tarde demais - as sombras se agitaram e a engoliram, arrastando-a para longe do escritório e da proteção dos grimórios.

E no fim ela se encontrava trancafiada em uma floresta, Esther havia se livrado de dois impecilios naquele dia..

Continua??

O que acharam desse flashback
Mas um capítulo e fim da primeira temporada!!!

530 palavras

ՏTᗩᖇTIᑎᘜ Oᐯᗴᖇ - 𝐴 𝑀𝑖𝑘𝑎𝑒𝑙𝑠𝑜𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora